domingo, 31 de outubro de 2010

Deus tem o melhor para voce

Deus abençoe a cada um que estiver lendo esta mensagem e derramando sobre sua vida uma Unção sem medidas de cura e libertação, conquista e vitorias, pedimos a Deus que envie anjos para te guardar, anjos de fogo com suas espadas desembainhadas para rechaçar todo levante do inferno contra a sua vida, e contra a sua família, em nome de Jesus Cristo

"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para voces, diz o Senhor, planos de bem, planos de faze-los prosperar e não lhes causar dano algum, planos de lhes dar esperança e um futuro; então vocês clamarão por mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei, vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês" (Jeremias 29:11-12-13-14)

Acho que esta frase da biblia pôe por terra aquilo que muita gente costuma dizer que "Deus esta no meu coração" tenho deus no coração, este deus que esta sempre nestes corações, corações carregado de pecados....não é o mesmo Deus da biblia, pois aqui esta bem claro;

Ele nos fala que quando o buscarmos de todo o nosso coração, quando orarmos, quando clamarmos, Ele se deixará ser encontrado por nós, Ele não esta falando que está o tempo todo com a gente, porem neste mesmo texto Deus esta dizendo que Ele é quem sabe dos planos que tem para nós, que os planos DEle sao de bem, que ele quer nos ver prósperos.

Muita gente costuma culpar Deus pelos problemas que estao enfrentando, problemas financeiros, problemas familiares....mas estas pessoas nao tem coragem e nem atitude de dobrar o joelho e orar a Deus, e muitas vezes estas pessoas ainda levam uma vida pecaminosa.

A biblia diz que somos templo do Espirito Santo de Deus como podemos ser um templo frequentando bares, moteis, se drogando, bebendo, fumando....????

A biblia tambem nos diz que nao podemos servir a 2 senhores ao mesmo tempo, "por volta das 3 da tarde Jesus bradou em alta voz Eloi, Eloi, lama, sabactani" que quer dizer meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste??" (marcos 15:33)....isso é tremendo por que Jesus como homem na cruz sofrendo por nós, Ele teve o mesmo pensamento que nós temos, Deus porque o Senhor me abandonou nesta hora que eu mais precisava do Senhor? e muitas vezes nao percebemos que aquilo que estamos passando é para o nosso crescimento espiritual, ou entao devido a vida pecaminosa que estamos vivendo, nossos pecados se manifestam a nós até mesmo atraves de enfermidades.

Eu tive que perder muitas coisas na vida, e cair numa depressao tremenda onde eu só pensava em me matar, para dar lugar para Deus em minha vida.

Eu nao pensava em Deus, alias eu nem acreditava que Ele existisse realmente, entao Deus me pegou, me chacoalhou, me levou para a Casa Dele tratou de minhas feridas, trocou as minhas vestes, tem cuidado de mim, mesmo quando eu erro....pois eu sei que este Deus que aprendi a conhecer não é este mesmo deus que anda pelo mundo dizendo que tudo é permitido, é permitido transar, é permitido ficar, é permitido ficar nos bares bebendo, é permitido se drogar......em fim este deus que liberou geral, não é o DEUS que estou falando para voces....

Abra o seu coração para aquilo que Deus esta querendo te dizer hoje, voce é especial para Deus, sua familia é especial para Deus.....somente Deus conhece os pensamentos que Ele tem sobre voce....e sua familia.....e sao pensamentos bons.....

O Culto Familiar é a forma de você chamar a atenção de Deus sobre a sua vida e sobre a sua família, a palavra diz para orar e buscar o Senhor, busque o Senhor atraves do Culto Familiar e receba as benção do Senhor sobre a sua casa!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais do que Suficiente

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. (Colossenses 1:15-20)

O que é mais que suficiente para você?

Sua família, seu excelente emprego, seus amigos, uma conta bancária bem recheada ou muitos bens?
Ao fazer uma retrospectiva de sua vida cristã, você poderia afirmar que, ao longo dos anos, tem vivido o Evangelho de um Deus que é mais que suficiente?
Muitos creem que servem um Deus Poderoso, mas parece que esse Deus não é totalmente suficiente quando passam por determinadas situações, pois ficam estressados, desanimados, reclamando pelos cantos etc. Por que isso acontece?
Porque dependendo da maneira como você o vê, é que você vive sua vida cristã.

Se uma pessoa, por exemplo, leva Jesus a sério, colocando-o como prioridade em sua vida, seu viver cristão, consequentemente, será de puro comprometimento com Deus. Por outro lado, se o indivíduo olha para Cristo como um ser que simplesmente fez parte da história, sua vida será insaciável, num aspecto negativo, e distanciada do Pai.
Independente das circunstâncias a sua vida cristã deve ser desenvolvida e fundamentada no Deus que é mais que suficiente.

Porque:
1. Ele é o Deus encarnado (v. 15)
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”
Cristo é chamado a "imagem de Deus”, o que expressa de forma sucinta o ensino do Novo Testamento acerca da Pessoa de Jesus e de sua posição. A imagem não deve ser entendida como sendo uma magnitude que é estranha à realidade e presente somente na consciência. Ela é, de fato, a própria realidade. Assim, Cristo, como a imagem de Deus, significa que ele não é uma cópia de Deus, mas a objetivação do próprio na vida humana, a "projeção” do Pai na tela da nossa humanidade e encarnação do divino no mundo dos homens (conforme diz Masson).
Além do mais, ele é o primogênito de toda a criação, ou seja, assim como o filho primogênito tinha certos privilégios e direitos no mundo bíblico, Cristo também tem direitos em relação a toda criação (vv. 16-18). Primogênito, portanto, não pode querer dizer que ele pertence à criação de Deus; pelo contrário, fica em contraste com a obra das mãos do Criador como sendo Jesus o agente por meio de quem todos os poderes espirituais vieram a existir (v. 16). Assim sendo, ele é o Senhor da criação e não tem rival na ordem criada.
Diante disso, a proposta é que você encontre em Jesus o que faltava, ou talvez ainda falte, para complementar sua vida e preencher a lacuna que nela há. Quaisquer outras coisas serão efêmeras e insuficientes se nelas você se apoiar. Porém, se Cristo tiver o lugar de primazia em sua vida, e ela não discorrer da forma que por você foi planejada, não se frustre, pois ela estará fundamentada naquele que é mais que suficiente.

2. Ele é a razão de tudo (vv. 16,17)
"...todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”.
É ressaltado no texto que Jesus é supremo sobre tudo ("toda a criação”, "todas as coisas” e "tudo”), inclusive sobre os anjos ("principados” e "potestades”). A parte final do versículo 16 declara que Cristo é o alvo da criação; como o derradeiro fim em direção do qual a criação inteira está se movimentando.
Que tal deixar de viver em função de coisas para viver em função daquele que as criou? Quando você busca algo mais em coisas e não o alcança, certamente fica frustrado, mas quando busca algo mais no criador e sustentador de todas as coisas a satisfação é sempre garantida, porque o seu foco não está naquilo que é superficial e insuficiente, e sim no que é perene.
Perceba que esse Deus pode, melhor que ninguém, oferecer-lhe o que tanto procura; até porque ele é o único e verdadeiro Deus e a razão de tudo. Se ele não puder fazer algo em seu favor, ninguém mais o fará. E se por ventura ele não lhe conceder o que tanto deseja é porque, de alguma forma, isso não será totalmente saudável para sua vida. Afinal de contas, aquele que nos criou e sonda os nossos corações (Salmo 139) sabe muito bem o que de fato é o melhor para cada um de nós.
Enfim, ainda que não consigamos aquilo que tanto almejamos, nos satisfaremos no Senhor, pois ele é mais que suficiente!


Pastor Renato (1ª Igreja Ev. Irmãos Menonitas do Jabaquara)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ANSIEDADE

“Não andeis ansiosos de coisa alguma.” (Filipenses 4.6)

A propósito, tem alguém ansioso hoje?

A ansiedade, infelizmente, tem se transformado em uma fonte de destruição de muitas vidas dentro e fora da Igreja.

Se estamos ansiosos a pergunta é: POR QUÊ?

Por mais que saibamos que Deus é fiel e cuida de nós, descansar em Deus e esperar nele realmente se transforma em um exercício de fé muito exigente.
Queremos resolver as coisas. Queremos dar jeito na situação.

Precisamos definir as questões pendentes, como: Onde vou estudar?

O que vou fazer amanhã? Será que aquilo vai dar certo?

Será que ele (ou ela) me ama? Preciso me casar, preciso mudar de emprego, preciso conseguir aquela vaga, preciso disso e/ou daquilo e assim a coisa vai.

São infinitas situações pendentes em nossa jornada terrena precisando de solução imediata.

Tudo isso gera ansiedade em nós.
O que diz a Palavra de Deus acerca disso?

Ela diz que Deus cuida de nós: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1a Pedro 5.7).

Você crê nisso?

Você precisa crer, pois quando não cremos, desagradamos ao nosso Deus e estamos sujeito à morte, pois ansiedade mata.
Em Provérbios 12:25 lemos que “as preocupações roubam a felicidade da gente”.
Precisamos viver uma vida baseada em Romanos 12, na busca de entender qual seja para nossa vida a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.

Quando agimos precipitadamente, interferimos nos planos de Deus para nós.

O problema são as conseqüências que vêm depois. Deus tem o melhor para você, pois você é seu filho e Ele sabe dar boas dádivas aos seus (Tiago 1.17).
Então descanse e ore confiando que Ele está trabalhando para nos ajudar.

Coloque suas ansiedades nas mãos do Senhor. Avalie as suas pendências.

Com certeza são muitas, mas Ele quer e vai ajudá-lo a resolver

(Salmo 37.3-7a; 55.22).
Em Cristo Jesus,
IVSD

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A PALAVRA É VIVA

"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a Palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei". (Isaias 55:10-11)


A palavra de Deus é viva e eficaz e causa muito em seus efeitos, Deus tem compromisso com a sua palavra e aquele que tem compromisso com a palavra, tem compromisso com Deus.

Ore em alta voz declarando a palavra de Deus, mas não só ore, como aprenda, dia após dia de Deus .
A palavra de Deus lava, lava as vestes, lava o coração, lava a alma, é o nosso alimento diario, fresquinho, cada vez que você lê a palavra de Deus ela se revela a você.

Você quer desfrutar diariamente da vida de uma forma perfeita?
Leia a bíblia, ouça pregações, pode ter certeza que seu dia será bem melhor!! O inimigo não quer que você leia a biblia, ele vai tentar cegar seu entendimento e fazê-lo desanimar, mas resista, pegue a bíblia, leia em voz alta, medite na palavra e o Senhor vai falar com você.

Vamos orar:
Senhor querido, peço que neste dia todos sintam-se motivados a ler a tua palavra, e se alimentar da palavra, porque a Tua palavra traz vida em abundância, Senhor abençoe a cada um que estiver lendo este devocional que seja impulsionado a ler mais e ter mais do seu conhecimento, tendo assim um dia melhor, ensina Senhor ao lerem serem tocados e lembrar dessa palavra o dia todo, sem se esquecer, que o nosso redentor vive, e que podem todas as coisas naquele que os fortalece, que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o que o Senhor tem preparado, e que a fé é a certeza das coisas que não se veem, Senhor leva teu povo a ler a tua palavra, crer nas promessas e a viver em retidão, obedecendo seus ensinamentos. amém.
Autor: Jane Freitas

domingo, 24 de outubro de 2010

O sofrimento humano x Os propositos de Deus

De que forma o sofrimento humano pode ser usado para demonstrar os propósitos divinos?

1-) Ao desenvolver compaixão (II Coríntios 1:3-5) Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
Esse texto nos ensina algumas verdades acerca do sofrimento: É Deus quem nos conforta no sofrimento. No mundo, nós que somos cristãos, sempre vamos passar por tribulações
(João. 16:33) Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. . Todavia, com Deus, esse estado de “miséria” é aliviado. Por essa razão, no verso 3 Deus é chamado de “o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”. Deus está sempre disposto e é totalmente poderoso para nos consolar e nos confortar em nossos momentos de angústia e dor.
É Deus quem nos capacita para consolar os necessitados. O sofrimento é uma excelente escola, com ele aprendemos consolar e confortar as pessoas, tal como Deus faz conosco. Nós, seres humanos, somos diferentes de Deus; enquanto Ele conhece todas as coisas sem nunca as ter experimentado, nós só conseguimos aprender a fazer algo através da experiência. Nunca aprenderemos a confortar pessoas a menos que passemos pelo sofrimento e recebamos o conforto divino. Se o próprio Jesus teve de aprender a obedecer pelas coisas que sofreu, tendo de experimentar o sofrimento e a tentação para poder socorrer os que são tentados (Hebreus 2:8), quanto mais nós temos de aprender na prática sobre a consolação divina, para que possamos consolar os que estão sofrendo.
Deus enviou Jesus para que a nossa consolação transborde por meio dele. O apóstolo Paulo aprendeu muito bem a glorificar o merecedor de todas as graças que obtemos de Deus. Como recebemos a capacidade de consolar e confortar, temos de aprender a glorificar a Cristo, pois, afinal de contas, foi ele quem nos a concedeu.
2-) Ao confirmar o valor da fé (I Pedro 1:6,7) Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
O sofrimento pode ser um meio que Deus usa para fazer o crente crescer na sua fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo – A ação do fogo é múltipla. Ele destrói, consome, aniquila; mas a Escritura cita o fogo aqui como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. O processo de confirmação de nossa vida em fé é comparado ao processo de depuração do ouro pelo fogo.
Pedro diz que a confirmação da fé vem por uma gama de sofrimentos. O fogo é sinônimo de sofrimento causado pelas provações: passamos por ele e por meio dele somos confirmados em nossa fé. Os destinatários da carta de Pedro estavam sendo provados com aflições. Não haveriam de sofrer por muito tempo, mas estavam sofrendo para que o valor da sua fé fosse confirmado. O sofrimento tem várias manifestações: Deus permite várias formas para causar crescimento no meio do seu povo. Por essa razão, Pedro diz que os crentes seriam contristados (entristecidos) “por várias provações”. Esse teste de fé está longe de ser uma experiência agradável.
Pedro comenta que o sofrimento para a confirmação da fé vem quando necessário. Nem todos os cristãos que passaram pelo mundo experimentaram os sofrimentos dos quais Pedro falava. Por essa razão ele afirma: “Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações (...)”. A conclusão que se pode tirar dessa passagem é que nem todos sofrem, porque não é necessário que haja crescimento ou confirmação da fé somente por meio do sofrimento. O sofrimento não é algo inevitável ou necessário.
Pedro diz que o sofrimento para a confirmação da fé não é longo. Mesmo que em certas ocasiões o sofrimento possa vir sobre os cristãos, ele não permanece para sempre. Ele ainda ressalta que os crentes são contristados “por breve tempo”. O sofrimento é de duração limitada. Aliás, não podemos nos esquecer de que a duração curta da provação está em contraste com a alegria de que vamos desfrutar amanhã. Mesmo que o sofrimento dure a noite inteira, a alegria vem pela manhã.
3-) Ao aperfeiçoar o caráter cristão (Romanos 5:3,4) E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Caráter é: o conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral(dicionário Aurélio).
Nesse texto, Paulo afirma que o sofrimento é um meio que Deus usa para aperfeiçoar o caráter dos cristãos. Mas, diferentemente da versão Revista e Atualizada da Sociedade Bíblica Brasileira, há outras versões da Bíblia que traduzem o texto de uma forma diferente. A palavra “tribulações” é traduzida como “sofrimentos”, “perseverança” é traduzida como “paciência” e “experiência” é traduzida como “caráter aprovado”. Assim: Paulo diz que os sofrimentos produzem perseverança – Na língua grega, a palavra “perseverança” pode também ser traduzida por paciência, persistência, constância. Essas são algumas características que se apresentam no homem maduro, que se mantém leal à sua fé e aos seus propósitos, mesmo quando está debaixo das maiores tribulações ou sofrimentos. Em geral, não crescemos quando estamos em plena calmaria de problemas. Em todos os ramos, o desenvolvimento aparece em hora de crise ou sofrimento.
Paulo mostra-nos que a perseverança produz experiência. Essa é parte da reação em cadeia. Assim como os sofrimentos produzem a perseverança (ou paciência, ou constância, ou persistência), esta produz experiência. Na língua grega, a palavra “experiência” pode ser traduzida por “caráter provado”. A idéia é a de alguém que foi testado e saiu vitorioso no teste, tendo desenvolvido um caráter amadurecido pelos sofrimentos.
Ele ainda afirma que a experiência produz esperança. O sofrimento do cristão o conduz à perseverança, à firmeza, à constância e à paciência porque eles são conectados à esperança. Há alguma coisa no final que os faz levantar os olhos e crer na mudança dos acontecimentos. Para o cristão, o sofrimento é o ponto em que o poder da esperança fica cada vez mais claro, ligando o nosso presente ao futuro da vitória, porque para o cristão “os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória que será revelada em nós” (Romanos 8:18).
Caso você esteja passando por momentos extremamente difíceis, saiba que Deus está querendo, com isso, estampar a imagem de Cristo em você e por mais que seja dolorido, vai passar! Creia nisto!!

Deus o abençoe e até a próxima.
Pastor Renato (Ig. Evangélica Irmãos Menonitas de São Paulo)

sábado, 23 de outubro de 2010

CONSAGREM-SE HOJE!!

"Hoje vocês se consagraram ao Senhor... de modo que o Senhor os abençoou neste dia." (Êxodo 32.29)

No capítulo 32 do livro de Êxodo, o povo resolve fazer um bezerro de
ouro para adorar. tipo as imagens que existem hoje em dia.....
Isso depois de passar por varias experiências e milagres na presença de Deus, inclusive
após a passagem pelo Mar Vermelho.
Diante disso Moisés faz um apelo, chamando todos a uma decisão
pessoal. "Ficou em pé à entrada do acampamento e disse: ´Quem é pelo

SENHOR, junte-se a mim´" (Êxodo 32.26).
Diante da resposta dos levitas, segue o que está no versículo acima. Algo parecido pode acontecer conosco. Mesmo depois
de várias experiências de visitação divina, podemos nos afastar do Senhor a
procura de outros "deuses” buscando soluções imediatas para os nossos problemas.
Devemos ouvir o apelo do Senhor e buscar consagração. Consagração é
dedicação a Deus.
Devemos fazer isso, pois somos de Deus, nossas vidas são
mantidas por Ele, tudo que temos vem de Deus. "Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque Eu sou Santo." (Levítico 11.44);......vejam bem; aqui Deus nao esta falando para voce ser santo e adorar a Ele, Deus esta dizendo que Ele é Santo e pede para nos consagrar a Ele, dedicando-se a Deus e ao seu serviço implica numa responsabilidade especial, não é como muitos têm a ousadia de dizer: "o que vale é a intenção". Tudo o que fizermos para Deus deve ser feito com amor e
preparo, temos sempre que dar o nosso melhor para Deus....o melhor de nossa adoração, o melhor de nosso louvor, o melhor do nosso tempo....o melhor de nós....

Nossa vida deve ser diferente, devemos ser referenciais, devemos ser o sal da terra,

buscando uma forma especial de viver diferente e consagrada e que nenhum de nossos atos venha por em dúvida nosso testemunho, sabemos que há muitos "crentes" por ai dando mal testemunho, sao pessoas que nao tem compromisso com Deus, pois o coração deles esta em outras coisas....."me diga onde esta seu coração, que te direi a quem voce adora......
Uma vida consagrada se traduz em tarefas específicas, em funções que
Deus nos chama a realizar. Os apóstolos foram chamados ao ministério da
Palavra
(Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.Atos 6.4) e cada cristão deve buscar sua vocação, sua função no corpo de Cristo, todos nós temos um chamado......

Deus não nos resgatou do inferno e Jesus nao pagou um alto

preço por nossas vidas por nada ou apenas para irmos a um culto de domingo e ouvir o pastor pregar......
Dedicar-se ao serviço de Deus deve ser a nossa prioridade.
Dedique-se a Ele, livrando-se de tudo o que impede de realizar a Sua Obra
Consagre-se ao Senhor e receba do Senhor as suas bênçãos. - sejais santos, porque Eu sou santo diz o Senhor
Consagrem-se ao Senhor realizando o Culto Familiar!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Priorizando o Reino de Deus

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)

Fé é a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu. Quando as pessoas estão buscando os benefícios da fé como a cura divina, a libertação dos males espirituais, a reconstrução dos seus lares e a constituição de suas famílias, na maioria das vezes elas se esquecem do Reino de Deus.

Querem os Seus benefícios, mas, em contrapartida, não querem se comprometer com o Seu Reino.
Destaco um trecho da oração que o Senhor Jesus nos ensinou, no livro de Mateus 6.10, que diz:
Venha o teu reino; (isso é o que as pessoas querem normalmente), seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (muitos não querem).
Então, por conta dessa cultura religiosa, as igrejas ficam aglomeradas de pessoas em busca de soluções (milagres), porque pela fé elas não têm que pagar nada.
Precisam apenas manifestar esta fé. Entretanto, elas ficam em busca dos benefícios do Reino e, obviamente, a maioria conquista porque manifesta a fé, a crença daquilo que Jesus falou.
O Senhor disse
: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10.10)
Você conquista a vida pela fé, os benefícios pela fé. Porém, a vida abundante somente acontece a partir do momento em que a pessoa deixa o Reino de Deus vir até ela.
Ou seja, quando permite que o Espírito Santo reine dentro do seu coração, vivendo exclusivamente a Vontade de Deus.
É a partir desta entrega pessoal, sem restrição e de forma incondicional para o Senhor Jesus, que a pessoa toma posse do
Seu Reino, e de todos os Seus benefícios.
Enquanto estas pessoas não tiverem esse entendimento irão ficar sempre buscando um milagre para suas vidas.
Os benefícios da fé são importantes.
Quem não os quer?
Eu quero, e acho que todos querem!!
Contudo, estes bebeficios não devem ser colocados como prioridades em nossa vida.

Primeiro temos que buscar o Reino de Deus.

Que o Senhor abençoe a todos abundantemente em o Nome de Jesus e que o Espirito Santo de Deus possa fazer você entender esta mensagem

Atenciosamente,

Evangelista Alexandre Nunes

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


A purificação da prata

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo três que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata..."

Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata para poder contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da mesma.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.

A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente a fim de nos purificar.

Depois, ela pensou sobre o verso novamente... "Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.

O homem disse que sim, ele não apenas tinha que se sentar lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro. Se a prata fosse deixada apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou:
- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"
E o homem respondeu:
- "Oh, é fácil! O processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela". Deus quer ver a imagem dEle refletida em nós.

JÁ PENSOU NISSO? SOMOS FORJADOS O TEMPO TODO TEM HORA QUE DEUS NOS COLOCA NO FOGO, DEPOIS NA ÁGUA FRIA, IMAGINE SÓ.

ESSE PROCESSO É DOLOROSO, MAS É IMPORTANTE PARA NOS FAZER CRESCER, E O RESULTADO É MARAVILHOSO.

POIS NOS TORNA IMAGEM E SEMELHANÇA DE JESUS CRISTO, OU SEJA TORNAMO-NOS PESSOAS MELHORES E COM COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS . FIQUE FIRME, VALE A PENA SER TRATADO PELO PAI, NO FINAL VOCÊ COLHERÁ BONS FRUTOS.

Autor desconhecido

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, e, desta maneira ganhando as bênçãos do Pai sobre a sua vida e sua família.

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

sábado, 16 de outubro de 2010


VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Não to mandei Eu? Esforça- te e tem bom ânimo; não pasmes nem te espantes, o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.{Josué1.9}

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na

Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.

Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para

provar que DEUS não existe.

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua

lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que

ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse,

nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta

à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.

Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria :

- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe

impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!

E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente,

havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido

sobre a fama daquele professor.

O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as

manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não

importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse.

Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou.

O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.

O professor gritou:

- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao

chão e se quebre!

E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus

dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o

sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.

Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem

e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente

de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus.

Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus

por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Você tem duas opões:

1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou,

2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a

coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.

EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???

Aut.desconhecido

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Por favor se voce puder leia este decreto em voz alta,

como se voce realmente estivesse decretando isto, será benção na sua vida

DECRETO PROFÉTICO PARA ESTE DIA

Hoje sabendo que meu Decreto Profético estabelece o meu destino e o destino de minha família, eu declaro no Nome Santo de Jesus Cristo:

Eu declaro que a minha família e eu, entramos no tempo da nossa maior prosperidade e proteção divina, tempo no qual começa a maior onda de milagres para mim e minha casa em todas as áreas: físicas, familiares, pessoais, ministeriais, financeiras, sentimentais, profissionais, etc., eu declaro que a Unção de Deus e a benção do Senhor estão sobre nós e estarão aumentando a cada dia mais, e que já estamos entrando no Tempo Profético mais propício para que todas as nossas orações, profecias, visões e sonhos se cumpram aceleradamente, para tanto, Eu Declaro que os próximos meses deste ano, serão os melhores meses da nossa vida até agora e que Deus nos surpreenderá com grandes milagres, maravilhas e salvação e que seremos usados como nunca antes para proclamar o evangelho e estabelecer o Reino de Deus no Brasil e em outras nações.

Finalmente, declaro que minha casa, minha família, meu trabalho, minha igreja, meus pastores e o BlogdaUncao, entramos com o favor de Deus num tempo de maior crescimento e benção da nossa vida.
¡Amém e Amém!!

Pr. Paulo César

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS?

EXISTEM 4 TIPOS DE VOZES!!

1) VOZ DO PROPRIO EU, NOSSOS PENSAMENTOS, NOSSAS VONTADES, IDEIAS E OPNIOES.

o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (provérbios 16:1) porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos são os meus caminhos, diz o Senhor (Isaias 55:8)

2) VOZ DOS HOMENS, A VOZ DO MUNDO

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não esta nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (1joao 2:15-16)

3) VOZ DO DIABO - a voz do diabo traz confusão, tira a paz, (Mateus 4:1-10)

4) VOZ DE DEUS - a voz de Deus tem base em sua própria palavra

(joão 10:27) – (hebreus 1:1-2)

a voz de Deus traz paz ao coração – (salmo 85:8) – (filipenses 4:6-7)

a voz de Deus é sempre motivada pelo amor em função de nosso crescimento, e crescimento do Reino – ((joão 3:16) – (ozeias 6:3)

METODOS QUE DEUS USA PARA FALAR CONOSCO:

(salmo 119:105) – (2 timoteo 3:15-17)

VOZ DO HOMEM INTERIOR, A VOZ QUE FALA AO CORAÇÃO

(jeremias 31:33) – (hebreus 4:12)

NO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO DEUS FALA ATRAVES DOS ANJOS, SONHOS, VISOES, ATRAVES DE NOSSA CONCIENCIA (gen.3:8)

A conciencia é a voz da alma que aprova ou reprova as nossas ações.

DEUS FALA ATRAVES DO CONSELHO DE PESSOAS SABIAS

(êxodo 18:13-22) – (provérbios 11:14)

DEUS NOS FALA COM VOZ AUDIVEL, A VOZ DE DEUS SOA COMO TROVAO (1 samuel 3:4-6) – (atos 9:4-6)

A VOZ DE DEUS FALA DOS PLANOS E ALVOS PARA O FUTURO

(salmo 25:12) – (provérbios 16:1)

A VOZ DE DEUS TRAZ A PAZ INTERIOR – (Isaias 26:3) – (filipenses 4:6-7)

Porque devemos conhecer a voz de Deus????

Para aumentar nossa comunhão com Ele, para conhecer a vontade de Deus e receber a orientação para nossas vidas, para tornar-mos semelhantes a Deus, termos maturidade e crescimento em Deus, e porque é uma característica de todo Filho de Deus. Ouça a voz de Deus e realize o culto familiar!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

Template - Dicas para Blogs