sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Voce tem promessa de Deus!!

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção (Genesis 12:1-2)

Abrão era um homem temente a Deus e aos 75 anos de idade Deus fala para ele sair do meio de seus parentes e ir para uma terra que ele não conhecia, uma terra que Deus ainda iria mostrar a ele, em Ur dos Caldeus a família, os parentes de Abrão eram prósperos e ricos e com certeza nada faltava a Abrão e para a sua família, Sarai sua esposa era estéril e Abrão mui idoso mesmo assim Deus diz que vai transformar a sua descendência numa grande nação.

Nos dias atuais Deus tem chamado a muitos, Deus tem prometido abençoar seu povo, curar e restaurar vidas, familias e o que Ele nos pede é que abandonemos a nossa vida de pecados e voltemos para os seus braços de amor.

E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. (Genesis 16:2)

Nesta passagem bíblica podemos ver o agir da ansiedade na vida de Sarai e Abrão, Deus havia prometido a eles uma descendência muito grande, só que a idade chegava para ambos e mais Sarai era estéril e não podia gerar filhos, Mas Deus havia feito uma promessa a Abrão, você acreditaria nesta promessa? A promessa de fazer dele uma grande nação. Abrão já estava com 86 anos de idade quando Ismael nasceu, onze anos esperando a promessa de Deus se cumprir, então Abrao copula com Agai serva de Sarai, porem Sara ainda não havia engravidado.

Creio que muitas duvidas surgiram no coração de Sarai, talvez ela já estivesse até duvidando da sanidade mental de Abrão, e como eles estavam cada vez mais velhos tentaram uma solução humana, naquela época era normal entregar uma escrava ao marido para que ela engravidasse e o filho fosse o herdeiro.

Mas eu tenho uma pergunta que não posso deixar de fazer; será que apenas o filho de Agar, sem a presença de Deus, sem o poder do Espirito Santo poderia gerar uma grande nação?

Hoje em dia podemos ver muitas pessoas buscando soluções para seus problemas e aflições apenas com sua capacidade física e intelectual, estas pessoas acabam se frustrando, se magoando, entrando em depressão e muitas delas até recorrem ao suicídio.

Hoje eu quero te dizer que você tem promessa de Deus em sua vida!

Os anos se passaram Ismael o filho da carne, o filho da ansiedade, o filho do pecado ia crescendo, treze anos se passaram e Deus se calou diante de Abrão durante este tempo, era Abrão com idade de 99 anos quando Deus voltou a falar com ele.

Nos dias atuais podemos ver a fé de muitos se esfriando porque estas pessoas dizem não estar sentindo a presença de Deus ou então porque dizem que não ouvem mais a voz do Senhor, mas a pergunta que eu faço é: Será que estas pessoas tem realmente estado na presença de Deus?

Uma vez ouvi algo muito interessante da Apostola Neuza Etioka; ela disse não basta estar no centro da vontade de Deus, temos que estar no centro do centro da vontade de Deus, porque o centro da vontade de Deus é muito grande e pode dar brechas para que o inimigo haja em nossas vidas.

Pensando bem eu creio que foi isto que aconteceu com Sarai e Abrão, eles viviam no centro da vontade de Deus, mas não no centro do centro.

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. (Genesis 17;1)

Veja que Deus disse a Abrão “anda na minha presença e seja perfeito” isto significa que Abrão havia dado brechas e que ele havia se desviado dos caminhos do Senhor.

Quero te dizer que hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor, pois Deus tem promessa para a sua vida, basta você ser perfeito na presença Dele, você pode me perguntar como ser perfeito?

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Genesis 1:27) Deus é perfeito, fomos criados a imagem de Deus, já fomos criados perfeitos foram os nossos pecados que nos tornaram imperfeitos para Deus. Deus é perfeito, Deus tem promessa para a sua vida, hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor ou aceitar Jesus Cristo como seu único e verdadeiro Senhor e Salvador.

Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? (Genesis 17:17) Podemos ver claramente que Abrão já havia enfraquecido em sua fé, e creio que são muitas as pessoas nos dias atuais que também enfraquecem na fé por não verem os milagres de Deus acontecer em suas vidas ou então porque não enxergam as promessas de Deus se cumprindo, pessoas que esfriam na fé ou então que buscam solução em outros deuses.

Aos 99 anos de idade Abraão só teme pela vida de Ismael e clama para que Deus permita que ele viva, creio que neste momento “a ficha” de Abraão tenha caído e ele tenha percebido que ter tido um filho com a escrava Agar não havia sido a solução de seus problemas e que a sua descendência não se multiplicaria desta forma.

Quantas vezes nós tentamos dar uma “forçinha” para Deus? Oramos a Deus pedimos a Ele, falamos que entregamos nas mãos do Senhor, mas tentamos “ajudar’ Deus de diversas formas, foi isto que Sara e Abraão fizeram, porem eles fizeram tudo errado, assim como nós também fazemos quando tentamos “ajudar” Deus.

Hoje eu quero te dizer que não importa se você pecou assim como Sara e Abraão, Deus tem promessa para a sua vida e hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor assim como Abraão e Sara voltaram, e se você ainda não conhece Jesus Cristo hoje é o dia para você aceita-Lo em sua vida como Senhor e Salvador.

E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora......

Disse-lhe mais o anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será. Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. (Genesis 16:8-11)

Mesmo ao pecador Deus faz promessa, porque Deus ama o pecador, Agar e Ismael não pecaram propositalmente foram “vitimas” de uma circunstancia, nos dias atuais são muitas as circunstancias que nos levam ao pecado a mídia é um grande e poderoso agente para trazer o pecado até nossos lares, para isto são varias as formas usadas pelo inimigo de nossas vidas.

Deus fez promessas para Agar e seu Filho....mas ela se esqueceu das promessas de Deus, hoje são milhões e milhões de pessoas que se esqueceram das promessas do Senhor ou então nem conhecem as promessas de Deus para suas vidas.

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação (Genesis 17:20)

Você é um príncipe ou princesa de Deus, você tem promessa do Senhor!

E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho. E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho. (Genesis 21:11) Sara se sente humilhada e com ciúmes de Agar e seu filho pede para Abraão mandar ambos embora, Sara não sabia que Deus também havia feito promessas para a vida de Ismael, mesmo ele sendo filho da carne, filho do pecado. E Abraão ouvindo a voz de Sara despediu a ambos com apenas um pão e um odre de água. Muitas são as pessoas que intentam contra você, tentam te abandonar no deserto para que você viva errante e pereça de sede e fome.

Às vezes isso acontece conosco de nos encontrar em situação que não sabemos como vamos subsistir, o que representava um odre de água para duas pessoas “sem destino” “errantes” e em pleno deserto?

Às vezes também ficamos errantes, perdidos sem saber o que fazer, sem saber a direção que devemos tomar qual o caminho a seguir, hoje eu quero te dizer que só há um Caminho e este caminho é Jesus Cristo.

Agar caminhou juntamente com Ismael pelo deserto errantes ate acabar a água do odre, ate acabar o pão, e veja só você que feliz coincidência.

Jesus diz que nem só de pão viverá o homem, depois Ele diz ser o Pão Vivo descido do céu e completa dizendo que quem beber de sua fonte jamais terá sede, pois de dentro dele jorrava fontes de água viva.

Como Jesus ainda não havia nascido e Agar não era um exemplo de temencia e intimidade com Deus, podemos até compará-la a muitas pessoas que nos dias atuais, vivem distante dos caminhos de Deus, vivendo suas vidas da forma que melhor lhe convém, apenas para satisfazerem seus desejos carnais.

Agar caminhou errante pelo deserto até não agüentar mais, hoje podemos ver milhões de pessoas caminhando errantes, esta semana uma pessoa me escreveu de certa forma ate mal criadamente dizendo para eu não mandar mais mensagens cristas no e-mail dela, pois ela não lia e nem gosta destas mensagens, com certeza esta pessoa esta vivendo errante pelo mundo sem ter Cristo em sua vida, talvez esta pessoa até seja próspera financeiramente, talvez ela até tenha um bom coração mas espiritualmente esta errante pelo mundo.

Quando Agar cansou de tentar chegar a algum lugar com suas próprias forças, ela abandonou seu filho e foi à frente.

E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou (Genesis 21:16) A bíblia diz que ela ao se afastar chorou, chorou porque não via mais solução para ela e para seu filho, ela se afastou para não ver o menino morrer, é ai quando se esgotam as nossas forças, quando não conseguimos mais ver a saída é que Deus age em nossas vidas,as lágrimas de Agar fizeram Deus lembrar que Ele havia feito promessas para ela e para Ismael. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. (Genesis 21:17)

Quero te dizer que Deus tem promessas para você! Chore na presença de Deus, faça Deus se lembrar de suas promessas para a sua vida, não deixe o inimigo roubar as suas promessas.

E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. (Genesis 21:19)

Agar e Ismael não precisavam mais de um odre de água, Deus havia lhes dado um poço. Hoje eu quero abrir seus olhos para aquilo que Jesus quer fazer em sua vida, você não precisa mais andar errante por ai, Jesus é o Caminho, você não precisa mais ter sede, Jesus é a fonte de água viva, você não precisa mais ter fome, Jesus é o Pão da vida que desceu do céu.

Deus quer transformar a sua vida e mudar a sorte de sua família.....

Não seja mais errante...

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs