segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sem Deus, nem tente!!

Eu sou o Senhor, o seu Deus, que os trouxe do Egito para ser o Deus de

vocês. Eu sou o Senhor, o seu Deus. (Numeros 15:41)

Muitos, assim como eu, foram tirados do Egito de suas vidas, eu mesmo era escravo do pecado e fui liberto de meu cativeiro, eu estava vivendo a minha vida do melhor que eu achava baladas, sexo, bebidas, bares, jogos eu nunca achei que minha vida era ruim muito pelo contrario, eu achava que estava curtindo, aproveitando, vivendo a minha vida da melhor forma possível.

Creio que aquele povo lá no Egito, apesar de escravo jamais imaginou viver de outra forma, exatamente como eu pensava e como muitas pessoas hoje em dia pensam, pessoas que nem acham que estão vivendo em pecado pois a mídia tem pregado uma libertinagem total.

Podemos ver isso neste reality show que a rede globo esta passando BBB 11 homosexualismo explicito entrando em nossos lares, alias esta emissora é campeã em querer destruir e mutilar a família, podemos ver nitidamente em toda a sua programação a sexualidade, malicia, seitas e quando falam do Evangélico Cristão é apenas para fazer criticas ou piadas. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)

Satanas através do pecado tem sido o Egito de muita gente, mas hoje Deus quer te tirar do seu Egito e te levar para Canaã, voce esta disposto????

Posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Voce tem coragem para enfrentar o Faraó de sua vida para ficar livre??

Posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Faraó (o pecado) tem te escravizado, e quem sabe tem escravizado também a sua família e você nem tem percebido, umas das maximas usadas nos últimos tempos é que devemos ser “amigos” de nossos filhos e filhas, devemos sim é sempre exercer o papel de mãe e pai ensinando e corrigindo nossos filhos, amigos quando falam algo para nós que não gostamos muitas das vezes deixamos até mesmo de conversar com este amigo, já o pai e a mãe não podem ser concordinos, ou seja concordar com tudo o que os filhos querem usando uma frase muito usada nos dias de hoje que é “os tempos mudaram” e ai deixarem suas filhas dormirem fora ou chegar de madrugada, meninas e meninos de 13, 14 anos bebendo, se drogando pelas ruas com seus “amigos e amigas” nas madrugadas, com a desculpa que os tempos são outros.

Voce tem se satisfeito apenas com as migalhas vivendo uma vida de momentos felizes e não uma vida plena na presença do Senhor?

Pergunto isto porque antes de eu conhecer Jesus Cristo eu vivia assim uma vida de momentos, uma vida de altos e baixos, um dia acordava bem e no dia seguinte acordava de mal da vida me achando um “traste, um lixo” creio que você nunca se sentiu assim e nem acordou uma manha pensando em se matar por não ver sentido para a sua vida.

Voce pode ter uma mudança de vida radical, hoje em dia é adrenalina pura praticar algum esporte radical.....mas não há adrenalina maior do que você ser visitado pelo Espirito Santo de Deus.

Mas, posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Hoje eu quero te convidar para se assentar a mesa com Jesus Cristo......para ceiar com Ele???

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
A leitura de hoje descreve a humanidade escravizada pelo pecado prostituição, sexualismo, drogas, jogos, sonegações, roubos, libertinagens, promiscuidade sexual, assassinados o amor se esfriando no coração de muitos, este retrato não é muito
bonito de se ver e nem muito lisonjeiro.

Por isso, posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Diante disso, podemos perceber que encontrar tantos amigos e outras pessoas menos conhecidas para curtir uma noite, uma balada, um carinha legal, uma gatinha da hora para passar umas horas, uma noite pode satisfazer os nossos desejos carnais mas nunca agrada a Deus. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Galatas 5:17)

Olhar os rostos cheios de sonhos e entender as rugas, as marcas do tempo dá bastante o que pensar, quem não foi adolescente? Quem não se achou cheio de razão e si mesmo? O tempo passa e as lembranças, os risos, coisas boas e ruins
são trazidas à realidade num piscar de olhos. Uns gordos, outros magros, outros envelhecidíssimos. O carrasco do tempocuidou de cada um.

E eu posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Muitos não aceitam envelhecer querem ser “Jovens Eternos” querem ser e se vestir como seus filhos, acham o Maximo ouvir “você nem parece pai ou mãe de seu filho, ate parecem irmãos”

Existe uma sensação de euforia, de porquês, e até de medo. Muitos dos meus velhos amigos já morreram, morreram ser ter conhecido Deus da forma que eu tenho conhecido, pessoas que assim como eu achavam os “crentes” todos uns chatos, falar sobre Deus era muito cansativo falar palavrões ou comentar sobre aquela gatinha ou sobre a noite passada ou até mesmo sobre a bebedeira da noite anterior era mais legal.

Numa época de minha vida em depressão onde eu acordava diariamente me achando um lixo e com uma vontade enorme de morrer, Deus entrou em minha vida, e ele falou assim: Voce é o meu templo vivo, porque me corrompes assim?

Eu nem pensava em mudar de vida e nem em virar crente, pensava sim em me suicidar, quero te dizer uma coisa se você quer mudar de vida, posso te garantir que Sem Deus nem adianta você tentar!!

Somente através de Jesus Cristo é possível a libertação, a cura e a restauração de sua vida. Na época eu ia para balada de domingo a domingo tomava pelo menos um litro de whisky ou vodka por noite, mas minha vida era completamente vazia, hoje através de Jesus Cristo sou uma pessoa restaurada, porem quero te dizer que sem Deus não adianta você nem tentar, você pode ir para o AA, clinicas de recuperação para tentar ficar livre do alcoolismo ou de qualquer outro vicio, mas a palavra diz Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8: 36)

Hoje eu quero te convidar para fazer parte do Reino de Deus aqui na terra sendo um sacerdote do Senhor, sendo a Igreja viva do Senhor, muitos já fazem parte deste Reino. Outros ainda relutam e muitos outros ainda rejeitam a Jesus Cristo como Senhor e salvador de suas vidas.

Porem eu quero te dizer mais uma vez que Sem Deus nem adianta você tentar!!
Muita gente busca saber de seu destino em diversas fontes, cartomantes, quiromantes, gurus, pais de santo, advinhos, mas a maior das fontes é o Perdão sincero e de coração.

busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos, para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deus jamais se esqueceu de voce!!

"haverá mãe que possa esquecer seu bebe que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou???

Embora ela possa esquecê-lo, Eu, o Senhor não me esquecerei de você. Veja, eu gravei você nas palmas de minhas mãos" (Isaias 49:15-16)

Pai amado sei que tu és soberano sobre todas as coisas, também sei que o Senhor é Pai zeloso e amoroso, Pai amado tu és o Senhor, e ao Senhor eu peço que envie seus anjos sobre a vida das pessoas que estarão lendo esta mensagem, tambem peço que seu Espírito Santo convença estas pessoas do Seu imenso amor e misericórdia, me use Senhor para alcançar as vidas para o Senhor, coloca as palavras certas nesta mensagem em nome de Jesus Cristo de Nazareth.

Eu não sei como esta a sua vida até mesmo porque não nos conhecemos, mas sei que Deus conhece você pelo seu nome e mesmo antes de você ser gerado ou gerada no útero de sua mãe, Deus já te conhecia e tinha expectativas, sonhos e planos para a sua vida. Deus sonhava com um grande sacerdote com uma grande sacerdotisa, Deus sonhava com você, você foi gerado para adorar a Deus, você é a obra prima de Deus, criado por suas próprias mão a sua semelhança e imagem. Talvez desde a sua infância você não tenha sentido o amor de seu pai ou da sua mãe, talvez você tenha sido abandonado por seus pais, talvez seus pais vieram a falecer e você era muito jovem....Deus quer dizer que mesmo que nossos pais tenham nos abandonado,

Ele jamais nos abandonou, o seu nome esta gravado nas mãos de Deus.

Quando temos nossos pais naturais vivos, naturalmente vamos nos afastando deles conforme vamos crescendo, e quando nos tornamos adolescentes ai passamos a achar que já sabemos de tudo e que nossos pais não sabem de nada com isso muitas vezes cometemos vários erros alguns destes erros nos trazem muita dor e tristeza para nós e nossos pais, é nestas horas que acabamos voltamos para os braços de nossos pais.

Hoje Deus quer que você saiba que Ele esta atento a sua vida, hoje Deus quer te dizer que nem mesmo um fio de cabelo de sua cabeça cai sem que Ele saiba, porem como adolescentes rebeldes nos afastamos de Deus, e ainda dizemos: que Deus não sabe de nada...., que estes "crentes" são todos uns fanáticos e eu não quero ser um "crente" fanático e chato.... também dizem que para Deus tudo é proibido......, porem o mundo diz que é tão bom a gente poder sair e se divertir.....que mal há nisso???......por que Deus proíbe tudo.????...

A palavra de Deus diz: que nem tudo me é proibido, mas há coisas que não me convem fazer; e ainda diz: que feliz é aquele que se assenta na congregação dos justos, e não se junta em rodas de escarnecedores, a nossa vida no mundo nos afasta de Deus, nos afasta do Pai, nos afasta tanto que muitas vezes deixamos até mesmo de acreditar que Deus nos ama, passamos até a acreditar que Deus nem sabe que existimos, ou que Deus nos abandonou a nossa própria sorte, porem Deus esta dizendo para você que seu nome esta gravado na Palma de sua Mao, NAO TEM COMO DEUS ESQUECER VOCE, POIS TODA VEZ QUE ELE OLHA PARA AS MAOS DELE ELE VE O SEU NOME GRAVADO NA PALMA DA MAO DELE......ohhh....gloria....e assim como fazemos quando saímos da casa de nossos pais e acabamos voltando para casa deles e ou desobedecemos nossos pais e acabamos amargando duras penas por causa disso, e eles sempre nos acolhem outra vez, às vezes eles brigam com a gente, outras vezes se calam por conhecer nosso gênio e nos deixam quietos.....mas sempre nos acolhem de novo......assim é Deus; Ele esta de braços abertos para você, Deus esta ansioso para que você volte para Ele, Deus esta falando para você que não importa o que você tem feito, ELE NAO SE ESQUECE DE VOCE!!

Hoje é um bom dia para você pensar na sua vida, pensar na sua família e voltar para Deus, e então ir buscá-lo.

Não tenha vergonha de orar, orar é conversar com o Pai, não podemos viver um relacionamento pai e filho sem dialogo, o seu Pai Celestial esta querendo ouvir a sua voz, o seu Pai não se esquece de você......mesmo que seus pais naturais tenham te esquecido e te magoado, Deus jamais te esqueceu,

Temos visto muitas maldades cometidas contra crianças nos últimos tempos, através dos noticiários da TV com certeza estas maldades são cometidas por mães e pais que também não conheceram este Deus que tenho falado aqui, mas se você perguntar a eles se eles acreditam em Deus, com certeza irão dizer que sim, porem faltava intimidade e dialogo com o Pai Celestial.

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Voce tem promessa de Deus!!

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção (Genesis 12:1-2)

Abrão era um homem temente a Deus e aos 75 anos de idade Deus fala para ele sair do meio de seus parentes e ir para uma terra que ele não conhecia, uma terra que Deus ainda iria mostrar a ele, em Ur dos Caldeus a família, os parentes de Abrão eram prósperos e ricos e com certeza nada faltava a Abrão e para a sua família, Sarai sua esposa era estéril e Abrão mui idoso mesmo assim Deus diz que vai transformar a sua descendência numa grande nação.

Nos dias atuais Deus tem chamado a muitos, Deus tem prometido abençoar seu povo, curar e restaurar vidas, familias e o que Ele nos pede é que abandonemos a nossa vida de pecados e voltemos para os seus braços de amor.

E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. (Genesis 16:2)

Nesta passagem bíblica podemos ver o agir da ansiedade na vida de Sarai e Abrão, Deus havia prometido a eles uma descendência muito grande, só que a idade chegava para ambos e mais Sarai era estéril e não podia gerar filhos, Mas Deus havia feito uma promessa a Abrão, você acreditaria nesta promessa? A promessa de fazer dele uma grande nação. Abrão já estava com 86 anos de idade quando Ismael nasceu, onze anos esperando a promessa de Deus se cumprir, então Abrao copula com Agai serva de Sarai, porem Sara ainda não havia engravidado.

Creio que muitas duvidas surgiram no coração de Sarai, talvez ela já estivesse até duvidando da sanidade mental de Abrão, e como eles estavam cada vez mais velhos tentaram uma solução humana, naquela época era normal entregar uma escrava ao marido para que ela engravidasse e o filho fosse o herdeiro.

Mas eu tenho uma pergunta que não posso deixar de fazer; será que apenas o filho de Agar, sem a presença de Deus, sem o poder do Espirito Santo poderia gerar uma grande nação?

Hoje em dia podemos ver muitas pessoas buscando soluções para seus problemas e aflições apenas com sua capacidade física e intelectual, estas pessoas acabam se frustrando, se magoando, entrando em depressão e muitas delas até recorrem ao suicídio.

Hoje eu quero te dizer que você tem promessa de Deus em sua vida!

Os anos se passaram Ismael o filho da carne, o filho da ansiedade, o filho do pecado ia crescendo, treze anos se passaram e Deus se calou diante de Abrão durante este tempo, era Abrão com idade de 99 anos quando Deus voltou a falar com ele.

Nos dias atuais podemos ver a fé de muitos se esfriando porque estas pessoas dizem não estar sentindo a presença de Deus ou então porque dizem que não ouvem mais a voz do Senhor, mas a pergunta que eu faço é: Será que estas pessoas tem realmente estado na presença de Deus?

Uma vez ouvi algo muito interessante da Apostola Neuza Etioka; ela disse não basta estar no centro da vontade de Deus, temos que estar no centro do centro da vontade de Deus, porque o centro da vontade de Deus é muito grande e pode dar brechas para que o inimigo haja em nossas vidas.

Pensando bem eu creio que foi isto que aconteceu com Sarai e Abrão, eles viviam no centro da vontade de Deus, mas não no centro do centro.

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. (Genesis 17;1)

Veja que Deus disse a Abrão “anda na minha presença e seja perfeito” isto significa que Abrão havia dado brechas e que ele havia se desviado dos caminhos do Senhor.

Quero te dizer que hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor, pois Deus tem promessa para a sua vida, basta você ser perfeito na presença Dele, você pode me perguntar como ser perfeito?

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Genesis 1:27) Deus é perfeito, fomos criados a imagem de Deus, já fomos criados perfeitos foram os nossos pecados que nos tornaram imperfeitos para Deus. Deus é perfeito, Deus tem promessa para a sua vida, hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor ou aceitar Jesus Cristo como seu único e verdadeiro Senhor e Salvador.

Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? (Genesis 17:17) Podemos ver claramente que Abrão já havia enfraquecido em sua fé, e creio que são muitas as pessoas nos dias atuais que também enfraquecem na fé por não verem os milagres de Deus acontecer em suas vidas ou então porque não enxergam as promessas de Deus se cumprindo, pessoas que esfriam na fé ou então que buscam solução em outros deuses.

Aos 99 anos de idade Abraão só teme pela vida de Ismael e clama para que Deus permita que ele viva, creio que neste momento “a ficha” de Abraão tenha caído e ele tenha percebido que ter tido um filho com a escrava Agar não havia sido a solução de seus problemas e que a sua descendência não se multiplicaria desta forma.

Quantas vezes nós tentamos dar uma “forçinha” para Deus? Oramos a Deus pedimos a Ele, falamos que entregamos nas mãos do Senhor, mas tentamos “ajudar’ Deus de diversas formas, foi isto que Sara e Abraão fizeram, porem eles fizeram tudo errado, assim como nós também fazemos quando tentamos “ajudar” Deus.

Hoje eu quero te dizer que não importa se você pecou assim como Sara e Abraão, Deus tem promessa para a sua vida e hoje é o dia para você voltar para os caminhos do Senhor assim como Abraão e Sara voltaram, e se você ainda não conhece Jesus Cristo hoje é o dia para você aceita-Lo em sua vida como Senhor e Salvador.

E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora......

Disse-lhe mais o anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será. Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. (Genesis 16:8-11)

Mesmo ao pecador Deus faz promessa, porque Deus ama o pecador, Agar e Ismael não pecaram propositalmente foram “vitimas” de uma circunstancia, nos dias atuais são muitas as circunstancias que nos levam ao pecado a mídia é um grande e poderoso agente para trazer o pecado até nossos lares, para isto são varias as formas usadas pelo inimigo de nossas vidas.

Deus fez promessas para Agar e seu Filho....mas ela se esqueceu das promessas de Deus, hoje são milhões e milhões de pessoas que se esqueceram das promessas do Senhor ou então nem conhecem as promessas de Deus para suas vidas.

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação (Genesis 17:20)

Você é um príncipe ou princesa de Deus, você tem promessa do Senhor!

E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho. E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho. (Genesis 21:11) Sara se sente humilhada e com ciúmes de Agar e seu filho pede para Abraão mandar ambos embora, Sara não sabia que Deus também havia feito promessas para a vida de Ismael, mesmo ele sendo filho da carne, filho do pecado. E Abraão ouvindo a voz de Sara despediu a ambos com apenas um pão e um odre de água. Muitas são as pessoas que intentam contra você, tentam te abandonar no deserto para que você viva errante e pereça de sede e fome.

Às vezes isso acontece conosco de nos encontrar em situação que não sabemos como vamos subsistir, o que representava um odre de água para duas pessoas “sem destino” “errantes” e em pleno deserto?

Às vezes também ficamos errantes, perdidos sem saber o que fazer, sem saber a direção que devemos tomar qual o caminho a seguir, hoje eu quero te dizer que só há um Caminho e este caminho é Jesus Cristo.

Agar caminhou juntamente com Ismael pelo deserto errantes ate acabar a água do odre, ate acabar o pão, e veja só você que feliz coincidência.

Jesus diz que nem só de pão viverá o homem, depois Ele diz ser o Pão Vivo descido do céu e completa dizendo que quem beber de sua fonte jamais terá sede, pois de dentro dele jorrava fontes de água viva.

Como Jesus ainda não havia nascido e Agar não era um exemplo de temencia e intimidade com Deus, podemos até compará-la a muitas pessoas que nos dias atuais, vivem distante dos caminhos de Deus, vivendo suas vidas da forma que melhor lhe convém, apenas para satisfazerem seus desejos carnais.

Agar caminhou errante pelo deserto até não agüentar mais, hoje podemos ver milhões de pessoas caminhando errantes, esta semana uma pessoa me escreveu de certa forma ate mal criadamente dizendo para eu não mandar mais mensagens cristas no e-mail dela, pois ela não lia e nem gosta destas mensagens, com certeza esta pessoa esta vivendo errante pelo mundo sem ter Cristo em sua vida, talvez esta pessoa até seja próspera financeiramente, talvez ela até tenha um bom coração mas espiritualmente esta errante pelo mundo.

Quando Agar cansou de tentar chegar a algum lugar com suas próprias forças, ela abandonou seu filho e foi à frente.

E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou (Genesis 21:16) A bíblia diz que ela ao se afastar chorou, chorou porque não via mais solução para ela e para seu filho, ela se afastou para não ver o menino morrer, é ai quando se esgotam as nossas forças, quando não conseguimos mais ver a saída é que Deus age em nossas vidas,as lágrimas de Agar fizeram Deus lembrar que Ele havia feito promessas para ela e para Ismael. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. (Genesis 21:17)

Quero te dizer que Deus tem promessas para você! Chore na presença de Deus, faça Deus se lembrar de suas promessas para a sua vida, não deixe o inimigo roubar as suas promessas.

E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. (Genesis 21:19)

Agar e Ismael não precisavam mais de um odre de água, Deus havia lhes dado um poço. Hoje eu quero abrir seus olhos para aquilo que Jesus quer fazer em sua vida, você não precisa mais andar errante por ai, Jesus é o Caminho, você não precisa mais ter sede, Jesus é a fonte de água viva, você não precisa mais ter fome, Jesus é o Pão da vida que desceu do céu.

Deus quer transformar a sua vida e mudar a sorte de sua família.....

Não seja mais errante...

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

sábado, 15 de janeiro de 2011

Justo ou Pecador??

Como esta escrito: não há nenhum justo, nem um sequer (Romanos 3:10)

Através desta passagem podemos perceber que por mais que parecemos “justos” por mais que tentamos aplicar a “nossa justiça”, já que nossa Justiça já que a nossa justiça provem de nossa cultura e educação e nem sempre o que é justo para um é justo para outro, Deus vem nos dizer ou melhor está nos falando que não há um homem ou mulher sequer justo neste mundo. Juízes e magistrados aplicam a justiça de acordo com aquilo que aprenderam na escola e faculdade, esta é a justiça dos homens da qual não estamos isentos mediante cometermos alguma infração destas leis.

Porem o que Deus está nos falando é que somos todos pecadores, não importa a sua crença ou religião, perante Deus somos todos pecadores e por mais que você ache que não tem pecados, você é um pecador. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1 João 1:8)

Todos nós pecamos de uma forma ou de outra, nosso linguajar, nossas atitudes, nossos pensamentos porem mesmo assim Deus nos ama e nos perdoa de todos os nossos pecados, por amor de Seu filho Jesus Cristo que já morreu na cruz por nós.

"pois todos pecaram e estão destituidos da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção de Jesus Cristo" (Romanos 3:23-24), veja bem que aqui Deus está novamente afirmando que todos nós somos pecadores e que fomos destituidos de sua gloria devido os nossos pecados, porem nós somos justificados, nós somos perdoados, por causa da graça de Deus, por causa do amor de Deus por nós, e porque Jesus é o nosso redentor.

Jesus foi e é o nosso sacrifício, o nosso holocausto, Jesus foi o cordeiro imolado por nossos pecados, e sobre nós já não há mais acusação do inferno."portanto da mesma forma que o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim tambem a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12), parece chatice, ficar falando de pecado, que todo mundo é pecador.....mas quanta gente morre afogada mesmo sabendo que não sabe nadar e que aquele lugar é perigoso até mesmo para quem sabe nadar??

Deus esta querendo dizer que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, e que por causa do pecado deles todos nós temos uma herança, "o pecado"

Através do pecado a morte também entrou no mundo, não a morte fisica como nós conhecemos, mas a morte espiritual......devido a mutidão de nossos pecados fomos condenados a morte eterna. Jesus veio para nos dar a vida eterna e mais uma vida em abundancia.

Quando Deus fala de vida em abundancia Ele tambem quer dizer abundancia da sua graça, do seu amor.....'pois o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus" (Romanos 6:23)

Interessante como Deus ressalta que o pecado é algo que nos afasta DEle, o pecado tem cheiro e tem nome, o pecado chega ate as narinas de Deus com cheiro de morte, o pecado chega ate as narinas de Deus com fedor.... o pecado tem nome, este nome é: pornografia, prostituição, mentira, enganação, adultério, rebeldia, sonegação, idolatria, jogatinas, bebedices, etc.....porem quando voltamos para os braços de Deus, ele nos dá a vida eterna, Ele nos purifica de todos os nossos pecados, temos uma nova vida em Cristo Jesus, "mas Deus demonstra o seu amor por nós, em que Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8)

Deus te ama!!! Voce já deve ter ouvido esta frase centenas de vezes, mas será que já parou para pensar o que esta frase quer dizer??

Hoje eu quero te dizer que JESUS TE AMA, Ele sabe o seu nome, sabe onde voce mora, onde voce trabalha, sabe das suas dificuldades, Ele te conhece deste a fundação do mundo, como para Deus 1000 anos é um dia, Jesus morreu por sua causa ontem.....olha só ate parece loucura, mas imagine voce com uma doença terminal então vem alguem e doa o orgao necessario para que voce sobreviva, e voce vive, e a partir de então o que voce vai fazer com a sua vida??

Jesus fez isto Ele morreu por nós enquanto ainda eramos pecadores, quer amor maior do que este?..."se voce confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9)

A nossa salvação já esta garantida, a sua salvação já esta garantida, você pode não saber nadar mas o seu Salva vidas é Jesus Cristo!!!

A morte de Jesus Cristo nos garante a salvação, veja só que o nascimento de Jesus foi importante, mas o que nos garantiu a salvação foi justamente a sua morte, por isso quando confessamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, o Espirito de Deus vem habitar em nós e é exatamente ai que Deus começa a operar em nós mudanças, mudanças de atitude, mudanças de carater, mudança de vida, pois voce confessando que Jesus é o Senhor e Salvador de sua vida voce estará tirando a legalidade do pecado de sobre a sua vida e estará glorificando ao Pai que entregou seu unico filho para morrer por nós.

Voce estará dizendo para Deus que voce ama Jesus Cristo e que você esta entendendo o sacrifício que Ele fez naquela cruz e que a morte Dele não foi em vão....'porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13)

Porque invocar o nome do Senhor?

Por que invocando o Santo nome de Deus ou o Santo nome de Jesus Cristo estaremos adorando ao Senhor, estaremos dando glorias, invocando o nome do Senhor estaremos nos aproximando de Deus, estaremos levando uma vida de intimidade com Deus, foi para adorar ao Senhor que Ele nos criou....mas nós nos afastamos de Deus...e nos aproximamos do "outro" levando uma vida pecaminosa.. porem Deus tem uma noticia otima para te dar..."portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1) Deus esta falando que não há nenhuma acusação para aquele que está em Cristo Jesus, e que todos os nossos foram perdoados em Cristo Jesus, nada do que fizemos, nenhum pecado pode nos afastar de Deus....satanas nao tem direito sobre a sua vida...quando satanas tentar de acusar pelo seu passado, você deve lembra-lo do futuro que o aguarda que é viver a eternidade num lago de fogo e debaixo de nossos pés, claro que ele tentará mostrar o contrario....pois ele não quer perder mais uma companhia para sua eternidade decadente.

Deus é fiel para fazer cumprir todas as Suas promessas para a sua vida, Deus pode mudar a sua vida, pode mudar a sua historia, pode transformar voce de perdedor a campeão.....um vencedor em Cristo Jesus!!!

Busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A PRIMEIRA PALAVRA DE JESUS

O texto para esta mensagem encontra-se no evangelho segundo São Lucas 23:33 e 34: "Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda. Contudo Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes".

Esta é a primeira das sete últimas palavras que Jesus proferiu na cruz do Calvário. Imaginem comigo a cena: Três cruzes se projetam no horizonte. No meio está o Senhor Jesus; do lado direito uma ladrão e do lado esquerdo outro ladrão. Jesus morreu do jeito que sempre viveu. Veio a este mundo para buscar os pecadores. Viveu entre eles para poder alcançá-los, perdoá-los e transformá-los. E quando chegou a hora de morrer, morreu crucificado entre eles. E você pode vê-Lo aí, na hora da agonia.

Quando uma pessoa está para morrer, todos querem ouvir o que ele tem a falar. Jesus pronunciou sete palavras. A primeira, a quarta e a última palavras são orações que Ele dirige a Seu Pai. Ele ora, mantendo comunhão com Aquele de quem veio toda a Sua força para poder viver uma vida vitoriosa nesta terra. Ele começou Seu ministério em oração. E termina Seu ministério também em oração.

Meu amigo, ninguém pode sobreviver vitoriosamente nesta vida se não aprender a viver como Jesus. Dependendo constantemente do Pai, colocando a vida aos pés do Pai, recebendo a força do Pai.

Sabem por que Jesus viveu uma vida vitoriosa nesta Terra? Não porque era Deus. Quando Ele veio a esta Terra Ele fez um pacto com Seu Pai: não usaria Seus poderes divinos sem o consentimento do Pai. Então Ele aprendeu a viver uma vida dependente do Pai. Aí estava o segredo de Sua vitória. Sabe por que nós, às vezes, vivemos vidas derrotadas? Porque não aprendemos a depender do Pai como Jesus fazia.

"Pai" - disse Jesus na hora da morte. Tinha uma coroa de espinhos furando o Seu rosto, mas isso não O impedia de enxergar o amor de Seu Pai. Suas mãos estavam pregadas numa cruz, não podiam mais curar pessoas, mas Ele podia orar. Seus pés não podiam mais andar para alcançar o pecador. Mas isso não O impedia de orar. Seus discípulos O tinham abandonado. Ele não podia mais ensinar-lhes. Mas isso não impedia Jesus de orar.

Ah, queridos, às vezes, quando surgem dificuldades em nossa vida, quando perdemos o emprego ou quando um filho nosso sofre um acidente, o primeiro pensamento que nos assalta é o fato de que talvez Deus nos tenha abandonado. Talvez Deus tenha esquecido de nós. Jesus no meio do sofrimento, da dor, da agonia, da morte, perseguido, caçoado, insultado e sangrando, não permitiu que nada O impedisse de saber que Seu Pai O amava e que olhava para Ele.

Estou falando neste momento para alguém que está desempregado há muito tempo? Você é capaz de enxergar o rosto do Pai apesar de estar passando necessidade? Estou falando neste momento a alguém condenado à morte pela ciência médica? Sua enfermidade não tem mais remédio? Pergunto: Você é capaz de enxergar o rosto de Seu Pai apesar da ciência médica dizer que não há mais remédio para você? Os amigos o rejeitaram? Você foi traído pelas pessoas que mais amava? Todo mundo o abandonou? Sente-se solitário? E apesar disso tudo, é capaz de enxergar o rosto do Pai? Jesus o fez na cruz do Calvário. Sem amigos, abandonado pelos Seus discípulos, odiado pela multidão, castigado pelos soldados, acusado falsamente, crucificado injustamente, ferido, em agonia, era capaz de dizer: Pai, eu não Te vejo; está tudo escuro, mas sei que estás presente. Sei que estás aí. Somos capazes de fazer isto?

Pensemos agora num outro aspecto do texto bíblico. Na hora da agonia Jesus clama a Seu Pai, mas não o faz pedindo ajuda. Se você estivesse condenado à morte por alguma enfermidade, com certeza se ajoelharia para orar e pediria que Deus lhe devolvesse a saúde, não é verdade? Se você estivesse desempregado, oraria a Deus pedindo que lhe desse um novo emprego, não o faria? E se você estivesse na prisão, com certeza pediria que Deus lhe devolvesse a liberdade.

Mas aí estava Jesus cravado numa cruz. Sua primeira palavra podia ter sido: "Pai, tira-me daqui, liberta-me, acalma minha dor". Ou como Pedro quando estava se afundando: "Senhor, salva-me". Mas na hora da agonia Jesus não ora por Ele, ora pelos outros. E não é por Seus amigos ou por Seus familiares ou por cidadãos bons. Sabe por quem ora? Pelos Seus inimigos, por aquele que O esbofeteia, por aquele que prega Suas mãos, por aquele que cospe em Seu rosto, por aquele outro que coloca a coroa de espinhos em Sua fronte. Jesus ora pelos Seus inimigos e pede que Deus lhes perdoe.

Ah, meu amigo, na cruz do Calvário, Jesus vive o que pregou. No sermão do monte, Ele diz: "Perdoai os vossos inimigos". E na cruz Ele vive Sua mensagem. Sai da teologia, da beleza das palavras e entra na realidade do perdão, pratica o que pregou.

Pergunto: Você é capaz de orar pelos seus inimigos? Talvez, se você está vivendo bem, com um bom saldo no banco, com boa saúde, com toda a família unida. Nessas circunstâncias talvez você até se anime a orar pelos seus inimigos. Mas condenado à morte por um câncer, sem um centavo no bolso, com a família feita em pedaços e todo mundo contra você, seria capaz de orar pelos seus inimigos?

Estou falando neste momento a alguém que não é capaz de perdoar alguém que lhe fez mal no passado? Vou mencionar agora porque é necessário perdoar, embora perdoar não seja sempre fácil. Na cruz, Jesus estava sofrendo, o sangue levava Sua vida gota a gota. Abandonado, esquecido pelos amigos, caçoado e insultado pelos inimigos, carregando o pecado de toda a humanidade, Ele experimentava um sofrimento mental, físico e espiritual profundo. E se Ele abrigasse em Seu coração mágoa por aquilo que as pessoas estavam lhe fazendo, o seu sofrimento seria maior. Ao perdoar, Ele não somente estava praticando a teoria de Sua pregação, Ele estava também aliviando a Sua dor. Sabem por quê? Porque o perdão beneficia mais a quem perdoa do que aquele que é perdoado. É isto que você tem que colocar em sua mente. Se por algum motivo não é capaz de perdoar alguém que o traiu, que o machucou, fez algo que marcou terrivelmente sua vida. Se você estiver guardando rancor em seu coração, com certeza não tem paz, vive um inferno cada vez que vê aquela pessoa. Seu espírito se envenena. Você pode estar vivendo um momento feliz, mas quando aparece aquela pessoa, estraga tudo.

Mas você sabia que a outra pessoa não está nem ligando para o que você sente? O único que está sofrendo é você. Então, quando você perdoar, ele não ganha nada, mas você expulsa o veneno de sua vida. O veneno da mágoa não machuca nem um pouquinho seu inimigo, mas perturba a sua vida. O seu coração torna-se um depósito de lixo, porque a mágoa, o ódio, o rancor e o ressentimento, tudo isso é lixo. E quando você consegue olhar para o outro sem sentir mais mágoa, nem rancor, você se liberta. O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que oferece o perdão, não a que o recebe.

Uma família me convidou uma noite para jantar, mas na metade da ceia o pai me levou a um canto e disse:" Pastor, está vendo aquela garota bonita? É a minha filha mais velha. Está fora da igreja e não quer saber mais nada de Jesus. Ela nasceu num lar cristão. Levei-a para a igreja quando era nenezinha e a apresentei ao Senhor. Cresceu na igreja, era ativa, mas um dia alguém a acusou injustamente. Ela nunca fez aquilo de que foi acusada. Mas o pastor não entendeu suas explicações e a disciplinaram. O pastor não dialogou com ela, não ouviu o que ela tinha pra dizer. Simplesmente a disciplinaram. Então ela disse: Pai, eu não fiz nada e me disciplinaram. Nunca vou perdoar esse pastor por ter feito isso comigo. Mas agora, já que fui disciplinada, vou fazer o que nunca fiz, pelo menos para que a disciplina seja justa".

"Então - disse aquele pai - minha filha começou a descer, descer, descer e não posso mais ver a minha filha machucando-se na vida. Ela tem feito coisas terríveis, mas eu sei que tudo isso é rancor e mágoa que ela guarda em seu coração. Pastor, por favor, fale com ela."

Tentei conversar, mas ela não quis ouvir muita coisa. Convidei-a para ir à igreja e ela apareceu lá, talvez por cortesia. Na hora do apelo a vi lutando e chorando sem poder responder ao apelo. O rancor e a mágoa eram muito grandes. Mas na sexta-feira, falei sobre o perdão e disse que a pessoa mais beneficiada com o perdão é a pessoa que perdoa, e não a perdoada. Olhando nos olhos dela, afirmei do púlpito: "Aquela pessoa que foi injusta com você não está mais aqui e nem sequer se lembra que você existe, mas de dia e de noite você está machucada e envenenada por aquele sentimento. O dia que você conseguir perdoar, finalmente se verá livre desse sentimento nocivo que não a deixa ser feliz.

E quando fiz o apelo, aquela garota se levantou e veio à frente, chorando. E suas lágrimas tiravam o lixo que guardava no coração. Por fim, podia dizer: Eu perdôo aquele homem. E o perdoou. E pediu para ser batizada novamente. Estava completamente livre da mágoa. O rancor saíra de seu coração. Era feliz.

Pergunto: Você já perdoou? Estou falando a alguém que não consegue perdoar o marido que a traiu, a mulher que o traiu, o pai que nunca o reconheceu como filho? Já perdoou o filho que jogou na lama o seu nome? O amigo que o traiu? É porventura o seu coração um depósito de lixo que só prejudica você?

O último pensamento do texto que quero analisar hoje é o resultado final da oração de Jesus. Ele orou pelos piores seres humanos que existiam, aqueles que O estavam matando e que não queriam saber nada com Ele. Você pensa que a oração de Jesus não foi respondida? Acompanhe-me esta noite a Jerusalém, 40 dias depois da morte de Jesus.

Pedro está pregando, e aqueles homens que crucificaram Jesus e que desde o ponto de vista humano nunca O aceitaram como Salvador, são tocados pelo Espírito Santo. A oração de Jesus na cruz por Seus inimigos é respondida. Ele orou por Seus inimigos e eles agora são transformados. Imagine aquele que colocou a coroa de espinhos na fronte de Jesus. Imagine-o correndo em direção a Pedro e dizendo:" Eu cravei a coroa na fronte de Jesus. Há perdão para mim?" E Pedro diz:" Arrependei-vos e batizai-vos e vossos pecados serão perdoados". Aquele que pregou as mãos de Jesus corre para Pedro e diz: Eu preguei as Suas mãos. Há perdão para mim? E Pedro diz: Se você está arrependido, há perdão. Aquele que cuspiu no rosto, corre e diz: Eu cuspi em Seu rosto. Há perdão para mim? E Pedro diz: Há sim, se você acreditar no poder salvador dEle. E naquele dia foram batizados 3 mil.

Quarenta dias antes estavam cuspindo em Seu rosto, pregando Suas mãos e Seus pés, insultando-O e xingando-O. Mas Jesus orou por eles e Deus respondeu à oração. Quarenta dias depois aqueles homens foram alcançados pelo evangelho salvador.

Estou pregando para alguém cujo marido ou esposa não quer saber nada de Jesus? Alguém cujo filho está se distanciando de Jesus? Tem você um amigo por quem já orou, orou, e ele continua indiferente com relação a Jesus? Continue orando. Ore pelos piores, ore por aqueles que na sua opinião não têm mais remédio. Se Deus respondeu à oração de Jesus, responderá a sua também e lhe entregará esse marido, essa mulher, esse filho, esse pai, esse amigo para Cristo. Ele o fará. Não perca o ânimo. Continue orando, continue suplicando, continue pedindo. Ele responderá a sua oração.

Minha mãe orou durante 34 anos pedindo que Deus transformasse o coração de meu Pai. Trinta e quatro anos orando por um homem que não queria saber nada de Jesus. E um dia, meu pai me escreveu um bilhete dizendo: "Filho, finalmente aceitei Jesus." E eu tive a alegria de batizar meu próprio pai.

Pergunto: Quanto tempo você está orando por seu filho? Quanto tempo você está orando para que Deus transforme o coração do seu marido? A minha mãe orou 34 anos. Há quanto tempo você está orando para que Deus transforme o coração daquele amigo?

Poderia você neste momento vir comigo à cruz do Calvário e dizer: "Senhor, foi por mim que entraste na agonia. Lá na cruz oraste por mim. Fui eu que te crucifiquei. Lá na cruz oraste por meu pai, por meu filho, por meu marido, por minha esposa. E se 40 dias depois 3 mil pessoas se entregaram a Ti, por que não podes transformar o coração daquela pessoa por quem estou orando?"

E se você sentir que na cruz do Calvário Jesus orou por você, se você quiser reconhecer a Jesus como seu Salvador, se quiser entregar-lhe a vida e aceitar a Palavra de Deus e o plano que Deus tem para a sua vida; se quiser unir-se um dia à Igreja de Deus nesta terra através do santo batismo, se quando Cristo voltar você quiser estar presente vou lhe pedir tome sua decisão agora.

PR. ALEJANDRO BULLÓN

Template - Dicas para Blogs