segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O ESCOLHIDO

Bom dia!.....desejo a voce um otimo dia....eu creio que o "seu" dia será maravilhoso porque Deus te escolheu.
Pai amado eterno e soberano Deus, mais uma semana se iniciou e por isso venho a sua presença pedir, interceder por estas pessoas que recebem esta mensagem, Pai amado que o Senhor possa estar abrindo o entendimento destas pessoas e que o Espirito Santo venha tocar nestas vidas conscientizando a todos do pecado, e colocando no coração de todos o desejo de buscar a sua face de voltar para os teus braços de amor, em nome de Jesus Cristo, eu oro e agradeço a Ti.
Conta a biblia a historia de um certo homem chamado Davi,  na
verdade quando Deus escolheu Davi, este era apenas um menino, Deus nao escolheu a Davi pelo seu porte fisico nem por suas roupas....mas sim pelo seu coração. Deus nao nos escolhe pelas nossas  roupas, as roupas que usamos ou as  que nao usamos, nem tao pouco pela nossa força, ou sabedoria,  nem mesmo por nossa estatura ou qualquer outra coisa semelhante, Deus nos escolhe pelo nosso coração,
pelo seu coração, Davi era especial para Deus desde menino, alias desde o
ventre da mae dele Deus já o tinha escolhido para ser Rei de seu povo, e
voce é especial para Deus, voce foi escolhido para ser um rei na casa do
Senhor desde o ventre de sua mae tambem. Davi enquanto menino enfrentou o gigante golias, imagina um menino contra um gigante de mais de 3 metros, e golias nao era apenas um gigante ele era um guerreiro acostumado as batalhas, acostumado as lutas...
Quantas vezes nós temos enfrentado dificuldades (gigantes) em nossa vida? E
Enfrentamos gigantes no trabalho, enfrentamos o gigante do desemprego.....sao tantos os gigantes que vem sobre nós que em muitas vezes  nem sabemos como faremos para enfrentar estes gigantes
e sair das dificuldades em que nos encontramos. Quantas vezes nos ocorre problemas tão grandes que achamos que desta vez nao vai dar....pois nem vemos saida para aquela situação. Davi se ve frente a frente com aquele guerreiro gigante de mais de 3 metros...e ele tambem nao via uma saida, mas. repente  tudo se resolve....aquele gigante caiu no chao, fulminado por uma simples pedra encravada em sua testa lançada de uma simples funda, só que era a pedra de Deus, as armas para voce vencer os seus gigantes tambem estao em suas maos,  é a Fé, Davi tinha Fé em Deus e confiava em Deus para vencer aquele gigante.
 A mao do Senhor esta sobre a sua vida neste momento e  porque Deus te escolheu, Deus tambem te capacitou a vencer seus gigantes....
Porque Deus uma vez a cerca de 2000 anos atras enviou seu unico filho, Jesus Cristo para nos dar a saida de nossos problemas, para perdoar os nossos pecados, e nos dizer: voces sao meus filhos e Eu amo voces, por isso é que eu entrego parte de mim, meu unico filho nesta cruz a fim de que Eu resgate voces da mao do sequestrador da vida de voces que é  o diabo.
Deus nos quer ao lado dEle, Deus quer ouvir a sua voz......Deus ama voce e
te escolheu.....
assim como tambem escolheu a Davi.
tenha um dia e uma semana abençoada......tenha também uma semana de vitorias e conquistas com a paz que só o Senhor Jesus Cristo pode nos dar
repita esta frase: "tudo posso naquele que me fortalece"...."em Cristo sou mais do que vencedor"

JESUS TE AMA
joao Carlos Carrara

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O que acontece quando Jesus entra em nossa vida??


Marcos 9.14-29

-Introdução: Quando Jesus chega a algum lugar ou na vida de alguém alguma coisa nova tem de acontecer. todos nós temos um testemunho para contar de como estávamos antes de conhecer a Jesus e depois com uma nova vida.
O que aconteceu quando Jesus entrou em sua vida?
Vamos refletir algumas coisas que acontecem quando Jesus chega:

  1- Onde Jesus chega acaba a confusão: v.17-19
Aquele lugar estava aconteceundo uma confusão quando Jesus chegou, mas depois da chegada do mestre tudo foi transformado. Acabou a confusão.
Em outras situações Jesus também acabou com a confusão:
- a viúva de Naim (Lucas 7.11-17 );
- Bartimeu em Jericó (Marcos 10.46-52 );
- a mulher do fluxo de sangue e
- a ressureição da filha de Jairo(Mc.5.21-53).
Onde Jesus chega clareia e ilumina tudo!

2- Quando Jesus chega vem a solução: a FÉ: v. 20-24
Jesus não aponta o problema e sim a solução. Ele mesmo é a solução como “caminho, verdade e a vida – João 14.6.
Outras situações que Jesus mostrou a solução quando todos apontavam o problema foram:
- o servo do centurião (Mateus8.5-13);
- a mulher siro-fenícia (Lucas 7.24-30 );
- o leproso em Cafarnaum (Marcos1.40-45).
Jesus deu a solução que é a fé, mas estas pessoas tiveram que exercer a fé.

3- Jesus mantém a bênção através da oração: v. 25-29
Não adianta Jesus chegar e arrumar tudo e depois voltar a piorar. É como uma pessoa que arruma uma casa e vêm várias outras e bagunçam. Através da oração mantemos tudo bom.
Outras pessoas que Jesus ensinou a manter a bênção através da oração são:
- Pedro no Getsêmani (Mateus 26.40);
- Paulo e Silas na prisão (Atos 16.25);
- a Igreja no pentecostes (Atos 2).

-CONCLUSÃO: Deixe Jesus transformar sua vida.

Quando Jesus chega acaba a confusão, vem a solução e continuamos em oração!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aprendendo a Orar


Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma. Livra-me da opressão do homem, e guardarei os teus preceitos .
Salmos 119.133-134

a 6 anos atraz quando me converti, nao acreditava em Deus, ai depois de umas 3 ou 4 vezes que estava indo numa igreja de  "crente" perguntei ao pastor: como faço para orar? Eu disse para ele, nunca orei em minha vida, apenas rezava o pai nosso e a ave maria, quando parecia que estava dando tudo errado.
O pastor me disse: orar é falar com Deus......desde entao comecei a falar com Deus.....as vezes converso pouco com o Pai, as vezes converso muito......
voce pode pensar, assim como eu pensava quando me converti, que nao sabe orar.....ou que isso é coisa de louco
Você pode orar quinze minutos toda manhã e saber que tocou os céus, porque as coisas acontecem como resultado de suas orações.
Mas, se você tem um amigo que ora quatro horas por dia, isso pode levá-lo a sentir que também deveria orar mais.....o Espirito Santo é que nos inspira a orar, e nao as pessoas a nossa volta.
Confie em Deus para orientá-lo, individualmente, sobre quanto tempo e sobre o que orar.
Se voce ora 15 minutos e passar a orar  mais três horas e quarenta e cinco minutos isto pode tornar-se uma obra da carne, se você  fizer isso apenas para ser como seu irmao em Cristo, você pode se tornar miserável e improdutivo se seguir o que alguém faz em vez de simplesmente dizer: 
“Senhor, ensina-me a orar”.

"arrependam-se, pois e voltem para Deus" 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Joao Carlos Carrara

Template - Dicas para Blogs