segunda-feira, 15 de junho de 2015

E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, à saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face e a minha alma foi salva.
Gênesis 32:22-30Esta é uma passagem bíblica muito conhecida, principalmente por igrejas que estão na Visão Celular e promovem o Encontro com Deus, por anos participei do Encontro com Deus, mas domingo passado dia 14/06/2015 ouvi esta passagem bíblica de uma forma diferente.

1.o – Jacó se prontificou a deixar tudo o que lhe prendia a rotina diária de lado.

2.o – Jacó confrontou a si mesmo fazendo uma auto- análise, nesta auto- análise Deus mostrou a ele seus maiores erros e defeitos.
3.o – Jacó precisava de uma real mudança de vida. Tem muita gente frequentando as igrejas, mas não experimentam uma verdadeira mudança de vida, Jacó era um homem “acostumado” a presença de Deus, a sua família já tinha experimentado a presença de Deus. Mas o que fazer para experimentar a verdadeira vontade de Deus?
Jacó estava neste dilema vivia a muitos anos somente ouvindo falar de Deus, mas não sentia a presença de Deus ou melhor não vivia o “melhor de Deus”!
4.o – Deus através de um anjo confronta Jacó fazendo com que ele se lembre de toda a sua vida muitas lembranças chegavam a mente de Jacó as coisas boas e também  más, inclusive ás vezes em que ele “enganava” as outras pessoas, daí o seu nome “Jacó = enganador”, mas Deus estava ali para fazer cumprir a sua promessa a de transformar Jacó numa grande nação. Hoje você também pode ter um Encontro real com Deus, ter a sua vida transformada de uma forma que somente Deus pode fazer.
Eu ouvi esta mensagem ontem a noite na IPAF palavra ministrada pelo Missionário José Filisbino, acostumado a ouvir esta palavra nos Encontros com Deus que eu já havia participado, esta palavra chegou ao meu coração de uma forma diferente, e é por isso que hoje estou escrevendo e passando para vocês esperando que Deus também fale ao vossos corações da mesma forma que falou comigo.
Jacó precisava de um milagre na verdade ele precisava de uma real mudança de vida, e, nós podemos ver tantas pessoas dentro das Igrejas sem viver uma real mudança de vida não entendendo aquilo que Deus realmente deseja delas, Deus tem um propósito para cada pessoa vivente neste planeta não nascemos todos para sermos pastores ou senadores ou empresários ou pobres mendigos, temos um valor especial para Deus cada um de nós é único para Deus.

Senhor meu Deus em  nome de Jesus eu lhe peço que fale ao coração de cada pessoa que ler esta mensagem, mensagem esta que o Senhor mesmo colocou em meu coração, abra o coração e o entendimento destas pessoas para que, assim como eu, entendam aquilo que o Senhor tem preparado para elas, amem.
Joao Carlos Carrara 

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Só observando ! 
 
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. 
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.  
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. 
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. 
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.   
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. 
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. 
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali. 
E disse a oração que fazia: 
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'   
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. 
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. 
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.  
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.  
Teve então, um lindo encontro com Jesus. 
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'  
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. 
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. 
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.   
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!  
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: 
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!  
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:  
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. 
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! ' 
  
  SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)! 

Dominio Publico; Autor desconhecido

Template - Dicas para Blogs