quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aprendendo a Orar


Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma. Livra-me da opressão do homem, e guardarei os teus preceitos .
Salmos 119.133-134

a 6 anos atraz quando me converti, nao acreditava em Deus, ai depois de umas 3 ou 4 vezes que estava indo numa igreja de  "crente" perguntei ao pastor: como faço para orar? Eu disse para ele, nunca orei em minha vida, apenas rezava o pai nosso e a ave maria, quando parecia que estava dando tudo errado.
O pastor me disse: orar é falar com Deus......desde entao comecei a falar com Deus.....as vezes converso pouco com o Pai, as vezes converso muito......
voce pode pensar, assim como eu pensava quando me converti, que nao sabe orar.....ou que isso é coisa de louco
Você pode orar quinze minutos toda manhã e saber que tocou os céus, porque as coisas acontecem como resultado de suas orações.
Mas, se você tem um amigo que ora quatro horas por dia, isso pode levá-lo a sentir que também deveria orar mais.....o Espirito Santo é que nos inspira a orar, e nao as pessoas a nossa volta.
Confie em Deus para orientá-lo, individualmente, sobre quanto tempo e sobre o que orar.
Se voce ora 15 minutos e passar a orar  mais três horas e quarenta e cinco minutos isto pode tornar-se uma obra da carne, se você  fizer isso apenas para ser como seu irmao em Cristo, você pode se tornar miserável e improdutivo se seguir o que alguém faz em vez de simplesmente dizer: 
“Senhor, ensina-me a orar”.

"arrependam-se, pois e voltem para Deus" 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs