domingo, 16 de outubro de 2011

DEUS SE ARRISCA POR VOCE!

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas. Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR, e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. [....] Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. [...] E disse a Jeroboão: Toma para ti os dez pedaços, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei as dez tribos.(1 reis 11:5 em diante)

Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. (1 Coríntios 4:2)

A história que você acabou de ler em que Jeroboão é chamado para ser rei de Israel, é um exemplo entre outros semelhantes que aparecem com alguma freqüência na Bíblia:

Deus chama uma pessoa para a sua obra sem exigir nada dela, e, sem requerer sequer alguma qualificação para este chamado, pois o Senhor capacita os escolhidos e não escolhe os capacitados!

Pela minha própria sabedoria eu não poderia estar aqui falando destas coisas para vocês... pois até alguns anos atrás eu não acreditava em Deus e nem em Jesus Cristo eu não me considerava um “ateu” mas era uma pessoa “gnóstica”, Deus me chamou e através da Sua graça tem me capacitado a falar do seu amor para vocês.

Deus promete aos “chamados” que os guardará, ensinará e a acompanhará, bastará apenas fazer o que Deus determinar, e tudo o que você fazer Deus lhe abençoará e lhe dará vitoria.... apenas uma condição é implícita, que você se mantenha fiel a Ele e siga todas as suas instruções, como num manual de instruções que temos que ler para que o “aparelho” funcione perfeitamente e tenha uma longa durabilidade.

Deus arrisca então o fracasso de toda a sua empreitada caso a pessoa chamada não cumprir sua parte, que é seguir corretamente suas instruções.

Como outros exemplos, poderíamos citar o rei Saul e o discípulo de Jesus, Judas Iscariotes. Do mesmo modo que Jeroboão, eles começaram bem pela graça de Deus que os chamou e acabaram da pior maneira possível: Jeroboão entrou para a história como “aquele que fez Israel pecar”, Saul suicidou-se e Judas traiu Jesus e também se suicidou.

É verdade que nem sempre a tragédia se completou. Houve outros que se recuperaram após a queda: Abraão, Davi, Pedro e o próprio povo de Israel que após deixarem de seguir os mandamentos de Deus, se arrependeram e puderam voltar para os caminhos do Senhor.Todos eles, falharam diante de Deus mas pela graça e misericórdia de Deus foram perdoados.

Creio que Deus tem falado com você querendo que você volte seus olhos para a sua família, querendo que você olhe com carinho para o seu lar.....estamos aqui insistindo neste tema "família" porque é algo que Deus colocou em nosso coração, quando satanás ataca uma família ele não ataca apenas uma pessoa....ha famílias com 3, 4, 5, 6 pessoas e ate mais.....quando uma família é destruída todos são afetados.

Eu me casei com 18 anos e fiquei casado por 20 anos, neste período eu não conhecia Jesus e nem queria saber de Deus, o maligno atacou minha família....eu comecei a beber, virei um alcoólatra trabalhava todos os dias, mas apos o expediente,,,,,,bebia, bebia....todos os dias eu ia dormir bêbado...isso gerou uma família doente, filhos inseguros, frustrados, angustiados....aos 38 anos me separei deixando minha família com sérios traumas....minha família não conhecia Deus....assim como eu também não...no meu caso satanás atingiu 6 vidas....pois éramos em 6 na minha casa...e ele continuou a festa na minha vida.

Apos eu me separar conheci outra mulher bem mais nova do que eu, ai era balada e barzinho todo dia.....cachaça e sexo....que dupla deliciosa, um dos melhores pratos servido pelo diabo nos dias atuais!..

Esta moça acabou indo morar comigo, baladas, freqüência dos amigos e parentes dela em casa todos os fins de semana sempre regados a churrasco e cerveja, parecia que estava tudo indo muito bem....então ela engravidou....temos 1 filha de 10 anos, na época parecia que tudo começava a mudar na minha vida.

Então satanas achou que eu ja estava pronto para o 2.o round....e investiu pesado contra minha vida, agora seriam mais 2 pessoas atingidas por ele....apos 5 anos com esta mulher, ja nao havia mais baladas e nem nem parentes e amigos dela pela nossa casa.

Eu saia para beber com meus amigos do serviço chegando tarde em casa quase que diariamente, nossa vida sexual já quase não existia e acabamos nos separando, nesta época ela virou para mim e disse que havia acabado aquela coisa de pele, que havia acabado o T. e que não seria mais possível ficarmos juntos, para mim isto foi um golpe fatal....eu queria me suicidar, queria matar ela, eu pensava “se ela não ficar comigo não ficará com mais ninguém”!

Foi nesta hora que Deus fez uma intervenção em minha vida, nesta hora Ele olhou para mim e me chamou, e eu ouvi o Seu chamado, mesmo eu não acreditando em Deus mesmo eu nao acreditando em Jesus, eu sabia que aquela voz que falava comigo vinha de Deus.... Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto; (Salmos 95:7-8) a minha vida foi transformada e recuperada pela graça de Deus, pela graça Dele não cometi nenhuma loucura na epoca já que eu pensava em me suicidar e matar a tal moça.

Minhas ex mulheres continuam “perdidas” em meio aos caos deste mundo, meus filhos pela graça de Deus estao se recuperando e minha menina de 10 anos diz que um dia ainda vai tocar e cantar na igreja para o Senhor, ela diz que quer ganhar vidas para Deus.....ohh....glorias....mas nem sempre as coisas terminam assim...

Precisamos ouvir Deus

Poderíamos perguntar: por que Deus não seleciona melhor sua gente? Ou por que não os prepara melhor? Bem, uma resposta completa a isso deve ser muito complicada, mas permita-me oferecer uma que interessa diretamente a nós: Se Deus não agisse dessa forma não existiria o Livre Arbitrio.

Por nosso esforço próprio e sabedoria humana certamente Deus não nos escolheria para viver com ele, pois temos uma inclinação natural para o pecado, e a palavra do Senhor diz que são os nossos pecados que fazem a separação entre nós e Deus. Mas as vossas iniqüidades(pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

Graças ao amor e misericórdia de Deus, Ele se arrisca por nós: é a nossa chance, a chance de sua familia é a sua chance agaresse a Deus

A diferença entre aqueles que se perderam e os que se recuperaram diante de Deus está naquela única condição que Deus nos impõe: FIDELIDADE, podemos errar sim, mas sempre nos arrepender e voltar para os Seus braços.

Como diz a palavra: Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

Portanto, não fuja de Deus, do restante sua graça cuidará.

Deus arrisca sua graça, misericórdia e santidade por nós para nos alcançar para nos abençoar, leve a presença de Deus para dentro de seu lar realizando o culto familiar

Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs