domingo, 29 de janeiro de 2012

Prisioneiros


"Por isso, não pouparei mais os habitantes desta terra, diz o Senhor. entregarei cada um ao seu proximo e ao seu rei. eles acabarão com a terra e eu não livrarei ninguem de suas maos" (zacarias 11:6)
Esta palavra é uma palavra forte, uma palavra de exortação a todos aqueles que tem se perguntado ou entao perguntado a outros se Deus existe mesmo, se Ele existe porque o mundo esta deste jeito? Porque há tantos crimes? Porque há tanta guerra? Tantos desastres naturais? Porque a pedofilia? Pais matando filhos e filhos matando  seus pais? Porque Deus nao esta olhando para tudo isso? Porque será que perguntamos sempre o porque das coisas para Deus se a resposta esta bem na frente de nossos olhos ou até mesmo em nossos corações?
Deus esta sendo bem claro aqui nesta passagem.
Deus esta falando  que Ele entregaria cada um ao seu proximo  e cada um ao seu rei, aqui este rei que Deus esta mencionando nao é um rei como conhecemos, mas o rei do mundo que é satanás.
Satanas tem o dominio do mundo, ele já foi vencido por Jesus Cristo lá na cruz....porem nós seres humanos, nós homens e mulheres  continuamos dando a satanas o direito legal de dominar nossas vidas e o pior, dominar este mundo que conhecemos.
São muitas as vezes que convido pessoas, amigos e até parentes para irem visitar minha igreja, participar de um culto, mas a resposta tem sido sempre a mesma, ainda não chegou a minha hora ou um dia eu vou ou apenas me respondem; não estou a fim e pronto.
Pessoas que acham que só se deve ir para a igreja depois de velhos.....pois eles acham que na Igreja é tudo é proibido e que o Cristao nao tem uma vida alegre, eu sei que não é atraves da força que estas pessoas irão ate a Casa do Senhor, estas pessoas só irao atraves do poder do Espirito Santo de Deus......porem sao estas mesmas pessoas que se indagam ou indagam a outros sobre as coisas que tem acontecido no mundo e o porque de  Deus não estar olhando para tanta violencia.
Estas pessoas nao tem no coração o verdadeiro amor, estas pessoas estao aprisionadas pelo pecado, estao trancafiadas numa masmorra bem profunda e em trevas, estas pessoas nao conseguem ver a Luz de Jesus Cristo, são pessoas que estao com o coração endurecido para as coisas de Deus......e aqui Deus esta falando que está entregando estas pessoas nas maos do seu proximo nas maos do seu rei.
O  proximo podemos considerar  "aquele amigo", mas será que aquele seu amigo na hora da sua necessidade vai realmente te ajudar? Ou será que aquele seu amigo só é legal porque paga umas cervejas no final do expediente conta umas estorias conta umas piadas, mas que  na hora da necessidade você vai descobrir que ele não esta nem ai com voce?
Será que só eu tive a "sorte" se conhecer e ter amigos assim, que no momento em que eu mais precisava de um amigo todos me viraram o rosto como se eu fosse uma doença ruim e me abandonaram?
Uma vez trabalhei para uma pessoa, trabalhei 9 anos não foi um dia ou um mes....foram 9 anos. Na época eu tinha muita amizade com a familia do meu patrao, conhecia primos, sobrinhos, esposa, filhas, sogra, em fim varias pessoas da familia deste "meu patrao e amigo" ele era muito legal me pagava umas cervejas no final do dia, contava varias estorias interessantes para mim.......e inclusive me dizia que eu era a alma da pequena industria dele  e que se eu um dia o abandonasse ou deixasse a empresa dele a mesma  era capaz de ele falir.....rsrsrsrsrsrsr....que grande piada.
Pois foi ele mesmo que me mandou embora, quando nao viu mais em mim "um amigo" isto porque na época o meu salario ficou muito alto para a empresa dele me pagar........quer dizer......ele nunca havia sido realmente meu amigo ele apenas me usava para garantir a produção e o faturamento da empresa dele assim como muitas outras pessoas por ai tem usado ao outro.
Usando do seu proximo e entregue ao seu rei, “o diabo”......mas Deus ama voce e o sonho de Deus é ver cada um de seus filhos salvos e liberto das maos de satanas por isso Deus nos deu um escape, Deus enviou seu proprio filho Jesus Cristo para nos dar a vitoria sobre satanas.....e a palavra do Senhor diz assim: "busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrecentadas" (mateus 6:33)
Deus pode ter nos entregado nas maos de nossos inimigos, mas Deus tambem nos deu o livre arbitrio, e assim podemos escolher se queremos ficar na presença de Deus com todas as bençaos que Ele tem para nós......ou viver nas maos de nossos inimigos, presos acorrentados ao pecado.......tendo apenas alguns pequenos e breves momentos de alegria que normalmente são devido a vicios ou aos prazeres da carne e não de felicidade, pois a verdadeira felicidade somente conhecemos atraves de Jesus Cristo,
O que satanás nos permite são momentos de alegria por causa do pecado são como aquelas visitas intimas que existem hoje em dia nas prisões, sao apenas alguns breves momentos......mas na realidade voce esta preso.....cumprindo uma pena e o pior uma pena que pode ser eterna, caso voce decida nunca conhecer a Jesus Cristo.......
Deus quer mudar a sua historia, basta voce aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador de sua vida.
Se você quiser aceitar Jesus ou voltar para os seus caminhos após ter lido esta mensagem repita comigo: Senhor meu Deus hoje eu entendo que só Jesus é o caminho a verdade e a vida, também entendo que sou um pecador e preciso do seu perdão, por isso Pai amado perdoa meus pecados em nome de Jesus Cristo. Senhor Jesus limpa-me purifica-me com o seu sangue o sangue derramado na cruz do calvário em teu nome Jesus eu oro e agradeço, amem.

JESUS TE AMA.........O MELHOR DE DEUS.....AINDA ESTA POR VIR......creia nesta palavra.....esta palavra é para voce e sua familia

Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs