quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tendo um Encontro com Deus


Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão.
Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.
Gênesis 35:1-2

JACÓ andou com Deus e Deus falava  com ele . Você quer ter essa experiência, ouvir a voz de Deus?, Falar com Deus???
Para ter um  encontro com Deus é necessário ter uma aliança com Deus

Para ter um encontro com Deus é necessário nos despojarmos de nós mesmos, deixar  as coisas velhas, deixar os velhos habitos, deixar  que   velho  homem realmente fique na cruz do calvário, é deixar todos os nossos deuses estranhos  a Deus e nos entregarmos somente a Deus, e mudar de vida, mudar nossas vestes e não é apenas mudar de roupa, passar a usar ternos e roupas sociais é realmente mudar nossos  hábitos

Levante- se agora e vá a Betel (Betel significa lugar de Encontro com Deus ). .Jacó, teve um encontro com Deus. Ter um encontro com Deus é levantar um altar ao Senhor e reconhecer que somente Deus é o Senhor de nossa vida, e reconhecer que em nossa angustia era Deus que nos dá forças para continuar e nos  protege de nossos  inimigos

JACÓ voltou a Betel para levantar um altar para Deus, quantos gostariam de levantar um altar para Deus agora?

Ir para betel é entender que Deus tem uma aliança com você, é deixar de fugir de seus inimigos, fugir de seus problemas e realmente levantar um Altar de Adoração para Deus, muitas vezes em meio a nossas fugas acabamos também nos afastando de Deus.

Jacó começou a ter a sua vida transformada a partir Do momento em que ele teve um Encontro com Deus e  entendeu que Deus tinha uma aliança com ele,

Muitas vezes isso não ocorre de imediato porque em nossas vidas agem espíritos malignos e muitos espiritos “familiares”
E havendo Abraão dito de Sara, sua mulher: É minha irmã; enviou Abimeleque, rei de Gerar, e tomou a Sara. Gênesis 20:2Gen  + E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista. Gênesis 26:7    + E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe. Gênesis 27:19  veja que nestes versículos um espirito de mentira estaba agindo naquela  familia e agindo de má fé. E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu. E Labão deu sua serva Zilpa a Lia, sua filha, por serva. E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? Gênesis 29:23-25

Outras vezes porque desprezamos nossas bênçãos E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Gênesis 25:34. Esau trocou suas benção por um prato de lentilhas e você tem trocado suas bênçãos também??
 Se você esta em duvida, Deus permite que você o prove:  E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
Gênesis 28:20-21=
VERSÍCULO:
   Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (mateus 7:7)
   Deus quer que nós busquemos as bênçãos dele.  Não porque Ele
quer nos manipular, mas porque Ele anseia nos abençoar e para que
saibamos que os dons nas nossas vidas vêm dEle.  Então, vamos
buscar Sua presença , Sua graça e Sua bênção .
ORAÇÃO:
Pai amado eterno e soberano Deus, estamos aqui reunidos em Teu nome, eu quero ter um encontro contigo,  eu quero construir um templo para Ti, faça do meu coração a Tua morada, faço  da minha vida um sacrifício vivo em Teu louvor, coloco a minha vida em Teu altar para que as tuas promessas se cumpram em minha vida, e na vida da minha família, Senhor sei que até hoje por muitas vezes fui JACÓ  e enganei, menti, fiz coisas que desagradaram ao Teu coração, mas hoje eu quero sair daqui transformado pelo teu amor, eu quero sair daqui ISRAEL,  e não mais JACÓ.....hoje eu renuncio da minha vida todos os pactos que fiz com deuses estranhos a Ti, hoje eu rejeito da minha vida tudo aquilo que conquistei sendo JACÓ,  e entrego a Ti a minha vida, a minha família, tudo que não te agrada eu quero neste momento deixar para traz, quero deixar embaixo do carvalho de siquem, Pai amado eu hoje entendo que o senhor sempre teve uma aliança comigo, mas eu não tinha uma aliança com o Senhor, por isso eu renuncio o JACÓ   que existe em mim, em nome de Jesus Cristo, eu declaro ao Senhor, que só o Senhor é meu Deus...e que hoje eu começo a construção do meu altar ao Senhor.......em nome de Jesus Cristo eu oro e agradeço.
Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs