quinta-feira, 16 de maio de 2013

DESTINO (parte 6)


Após o povo de Israel ter saído do Egito Deus entregou a Moisés as Tabuas com os 10 mandamentos e não somente as Tabuas mas Deus passou também em detalhes para Moises tudo sobre o tabernaculo, sobre os sacerdotes, tudo de como ter uma vida de intimidade com Deus.
Quando Moises desceu o monte Sinai com as tabuas nas mãos viu aquele povo adorando uma estatua um bezerro de ouro que eles próprios haviam confeccionado com o ouro que lhes havia sido entregue pelo povo egipicio como despojo pelos anos de escravidão, e o detalhe mais incrível é que o bezerro de ouro significa belzebu de certa forma eles estavam prestando adoração ao próprio satanás e não ao Senhor que os havia tirado do Egito.
Apenas para ilustrar outro dia ouvi algo interessante; Um homem estava enfermo e seus amigos queriam que ele fosse ate determinado lugar pois iriam levar a imagem de uma santa milagrosa para cura-lo, ele disse que iria, mesmo contrariado, pois ele era um Cristao fervoroso, apenas fez uma exigência para acompanhar seus amigos.
Eles deveriam colocar uma coleira em seu cachorro de gesso e coloca-lo bem na porta de sua casa.
Todos estranharam e já a caminho perguntaram para o homem como um cachorro de gesso poderia tomar conta de sua casa?
A resposta dele foi: Como uma santa feita de barro e argila feita por mãos humanas poderá me curar?
Todos ficaram sem resposta e pasmos com a nova realidade apresentada a eles.
Hoje podemos observar pessoas tendo os mais diversos ídolos, imagens, carros, dinheiro, status, religião, pastor, padre, gurus dos mais diversos.
Se você ainda tem mantido deuses estranhos em seu meio, este é o momento de você se livrar deles.
A missão e o destino de Moises ainda não haviam se cumprido, Moises ainda tinha que fazer aquele povo chegar até Canaã
Moises enviou espias para olhar a Terra de Canaã, foram doze homens escolhidos a dedo um de cada tribo de Israel, dez deles voltaram assombrados pelos gigantes que habitavam aquela terra, dois voltaram maravilhados com a terra que manava leite e mel.
Todos os doze homens viram as mesmas coisas, tiveram as mesmas sensações, porem somente dois deles creram que Deus estava naquele negocio, somente dois deles creram que Deus realmente estava com eles e que como o Senhor os havia tirado do Egito assim também lhos entregaria aquela terra e aqueles povos em suas mãos.
Foram estes dois Josué e Calebe, devido à incredulidade de dez homens todo o povo passou pelo deserto por longos quarenta anos, ate que toda aquela geração incrédula perecesse  pelo deserto.
As vezes também passamos pelo deserto nos dias de hoje são muitos os motivos que nos levam ao deserto. Se você tem atravessado o deserto quero te dizer que Deus esta caminhando lado a lado com você, faça como Josué e Calebe, que jamais desistiram e entraram em Canaã tomando posse das promessas e bênçãos do Senhor.
Josué e Calebe conduziram aquele povo todo para tomar posse da promessa de Deus que os levou a vitoria contra seus inimigos.
Hoje Jesus Cristo pessoalmente nos conduz para tomar posse das promessas de Deus.
Jesus já nos garantiu a vitoria através da cruz do calvário, a vitoria é certa contra o inimigo de nossas almas, pois fomos predestinados por Deus a ser a semelhança de Jesus Cristo e Jesus disse que se crêssemos faríamos prodígios e milagres ainda maiores; você crê?
Saul foi ungido rei de Israel, não por vontade de Deus mas por cobrança do povo, mesmo assim Saul começou seu reinado bem, mas acabou fazendo aquilo que não era agradável ao Senhor.
Foi então que o Senhor olhou para a terra e viu um menino pastoreando algumas ovelhas e o Senhor percebeu que aquele menino alem de valente era temente ao Senhor. Deus chamou o profeta Samuel e mandou ele ir ate a casa do pai daquele menino, eu creio que não foi uma escolha aleatória pois Deus conhece o hoje e o amanha e Ele já havia predestinado que daquela família nasceria o salvador do mundo Jesus Cristo.
Samuel é chamado novamente pelo Senhor que o mandou a casa de Jesse ungir o novo rei, após Samuel ter visto os filhos de Jesse e que haviam sidos rejeitado pelo Senhor lhe viera Davi um menino ruivo que não tinha grande estatura, mas que tinha o coração segundo a vontade do Senhor e foi a este que o Senhor mandou Samuel ungir como rei de Israel.
Mesmo ungido Davi não tomou posse do reino de imediato ele lutou com Golias venceu muitos inimigos do povo de Israel e foi perseguido pelo próprio rei Saul.
Davi não era o modelo de homem perfeito, mas tinha o coração perfeito para Deus, muitos anos se passaram até Davi tomar posse do reino de Israel foi o tempo do Senhor para o amadurecimento de Davi, mas o destino de Davi já estava traçado por Deus.


Você tambem foi predestinado por Deus, Deus entregou Poder em suas mãos, Poder para dominar, dominar seus medos, suas frustrações, dominar seus velhos hábitos e até seus vícios, dominar sobre todas as coisas, porque Deus quando lhe entregou este Poder Ele não especificou sobre o que voce poderia ou não dominar, Deus disse Dominai sobre Toda a Terra: domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra, Aqui Deus faz questão de dizer sobre todo o réptil que se move sobra a terra, este réptil são os demônios de satanás, antigos anjos do Senhor, até sobre eles Deus nos deu poder.
Então porque insistimos em querer consultar magos, gurus, cartas, búzios, espíritos para saber sobre o nosso Destino?
Porque NÃO exercemos este Poder! Porque não temos conhecimento deste Poder!
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.(Oséias 4:2)
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
Deus esta falando que tudo o que permanece é o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, o adulterar e atos de violência este é um retrato atual dos dias de hoje
Deus continua dizendo que o Povo dele, o Povo de Deus esta sendo destruído por falta de conhecimento e que muitas vezes nós é que rejeitamos este conhecimento.
No Brasil as bíblias são vendidas livremente, igrejas são abertas diariamente então que conhecimento esta faltando para nós?
O conhecimento da Verdade: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).
Porque vivemos como peregrinos errantes em busca da fama, fortuna e poder?
Por que não temos o conhecimento da palavra de Deus e o nosso arqui inimigo se aproveitando disto nos lança numa busca frenética por nosso Destino, sendo que já fomos predestinados por Deus e a nós foi entregue Poder para pisar em serpentes e escorpiões para repreender todo o tipo de demônio que se levante contra nós.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.(Joao 14:2), Nosso Destino é morar vizinho de Jesus. Voce quer ter Jesus como seu vizinho?
Isto faz parte do Destino que Deus preparou para você!
Então como faço para viver este Destino? Como faço para ter este Poder? Como faço para ser vizinho de Jesus?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (atos 2:38).
1.° passo é nos arrepender de nossos pecados, você pode dizer que Não tem pecados, que você tem uma vida politicamente correta.  A palavra diz: aquele que disser que não tem pecados, este já pecou.
Todos nós somos pecadores o único que Não tinha pecados foi o que morreu por nós, Jesus Cristo.
2.° passo aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, rejeitando assim todo o domínio do nosso inimigo sobre nossas vidas.
Quando estas duas coisas em ação conjunta agem no mundo espiritual há uma grande explosão, o nosso inimigo é detonado através do Poder liberado por Deus sobre nossas vidas.
Podemos então compreender que para sabermos mais sobre o nosso Destino o melhor é estar junto com aquele que nos deu Poder e nos predestinou.
Fomos pré destinados por Deus para ser a imagem e semelhança de Cristo Jesus
Todos nós, sem exceção fomos predestinados, mas por não conhecer as promessas de Deus continuamos em busca de nosso Destino através de falsos deuses.
Andamos em busca de nosso Destino por ignorância da palavra, por não ter escolhido o caminho da verdade, muitos assim como Nimrod escolhem servir a falsos deuses, a deuses pagãos contrario ao Senhor, estas pessoas buscam o seu Destino onde só há morte e destruição.

1 comentários:

asenath zê disse...

Zitibols ro dosoje siúdo,zip o zteszotadido veco fip suis oscenhis...o suis oscenhis fipom veco. Isolirth (pô)

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs