sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Oleiro


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; 
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7
Talvez muitos não deem a atenção necessária para este fato de que fomos criados por Deus e que, portanto somos “criaturas” feitas por Ele, porem diferentemente de todas as outras coisas criadas por Deus, para nos criar Ele nos moldou do barro com suas próprias mãos tal qual um oleiro faz com os seus vasos. Amem?
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:2-6
Na bíblia em diversas passagens Deus nos manda ter disposição, ter bom animo por que será?
Levanta-te e Desce! Levantar-se é tomar uma atitude.
Se dispor, é colocar-se na posição que Deus quer para fazer a sua vontade
Em toda a história da humanidade, o homem sempre quer se destacar e elevar-se acima dos outros. As pessoas sempre querem subir. Ter fama, reconhecimento, dinheiro, status - Tudo isso as pessoas procuram como o subir na vida!
A ordem de Deus é: Desce! Essa é a parte mais difícil para o crente pois para ele subir primeiro ele tem que descer. - É na humilhação que está a tua vitória!
Desce na presença do Senhor, em oração, jejum, lágrimas e rogos, pois o Senhor está atento à tua oração!
Quando você se dispõe a descer a Casa do Oleiro (Deus), o oleiro colocará você em sua “roda” que é o centro da vontade dEle para te moldar para te deixar com um formato agradável a Ele, porem durante o tempo em que Deus esta te moldando, Ele vai te apertando, te apertando até Ele moldar em você o caráter dele.
É isto que o oleiro faz quando ele prepara o barro para fazer um vaso, naquele momento o oleiro vai deixando impresso no barro todas as suas emoções, inspirações e sentimentos.
 Quando você esta ouvindo a palavra de Deus você também esta sendo moldado e inspirado por Deus, porque a palavra de Deus é viva e eficaz.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7
Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." (II Timóteo 2:21)
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR Ezequiel 37:14

Hoje eu quero te convidar para Descer a Casa do Oleiro, Deus te chama a Casa do Oleiro para falar com você, para tratar com você, Não endureça seu coração para Deus, o Oleiro pode muito bem partir o vaso e refazê-lo ou apenas deixá-lo de lado e apanhar outro barro...
Senhor Jesus Cristo hoje eu entendo que sou barro nas mãos do Oleiro que é Deus Pai, também reconheço que até hoje fui um vaso de desonra na sua casa, por isso com meu coração em arrependimento eu quero pedir perdão pelos meus pecados, também quero declarar que Jesus Cristo é o meu único e suficiente Senhor e Salvador, Senhor Jesus diante desta minha declaração eu quero pedir para o Senhor fazer uma faxina em meu coração tirando de mim tudo aquilo que não te agrada e venha habitar em meu coração, Pai amado em nome de Jesus Cristo eu quero pedir ao Senhor para me moldar, pois eu entendi que sou o barro nas mãos do Oleiro e que o Senhor é o Oleiro de minha vida, Pai amado faça de mim um Vaso de Honra na Tua Casa, para honra e gloria do teu Santo nome e em nome de Jesus Cristo seu único filho é que eu oro e agradeço......amemmmm.

1 comentários:

asenath zê disse...

A sua fé te libertará dos seus Pecados,e a sua conciência saberá ondes falhou, sigas em frente mais não esqueças do seu passado, pois ele será sempre a sombra da árvore da videira.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs