terça-feira, 25 de novembro de 2014

ser cristão, você é um?

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. (salmo 119: 1 a 5)
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)
Você se considera um cristão? O que te leva a pensar que você é ou não cristão? Cristão quer dizer seguidor de Jesus Cristo, a primeira vez que este termo foi usado era para designar aquelas pessoas que tinham atitudes de Cristo, essas pessoas eram chamadas “cristinhos” que é o verdadeiro significado de “Cristão”. O Filho de Deus foi enviado a este mundo para salvar todos aqueles que nele crêem. O "aurelio" define o cristianismo como o conjunto de religiões cristãs que se baseiam nos ensinamentos, na vida e na pessoa de Jesus Cristo, porem nós sabemos que existem varias "religiões" que falam de Jesus mas que cultuam a diversos outros "santos" e deuses.
Você então é cristão se você crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, e segue aquilo que ele ensinou. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
 É importante que você cristão pratique aquilo que Ele ensinou. Não seja apenas um cristão que cumpre o ritual de sua igreja, semana após semana, ser cristão deve se começar dentro de casa, no seio da família.
Mas se em sua vida diária  você não demonstra uma diferença para melhor, se nem mesmo dentro de sua casa você consegue ser um referencial, como você será um   praticante da palavra de Deus?  Como você pode dizer que é um Cristão fazendo tudo errado?
 Aplique em sua vida diária as verdades que Jesus Cristo ensinou. Precisamos de um mundo melhor e esta diferença positiva começa com o meu e o seu modo de viver. Seja cristão de fato e não apenas da boca para fora. Este é o grande desafio para todos nós hoje em dia.
Fazer diferença positiva num mundo corrupto como este que estamos vivendo hoje não é fácil, porém se nos apegarmos firmes à Palavra de Deus e a praticarmos conseguiremos, vamos começar pelos nossos lares, fazendo cultos diários com nossa família, assim resgatando cada membro de nossa família das mãos do inimigo, muitas famílias tem perdido seus filhos para as drogas, para os vícios, para a prostituição, o inimigo não tem dó de sua família, se prepare para o combate, não tema, seja forte e corajoso...
Desde que o pecado entrou no mundo faz parte da nossa natureza  viver  nos afastando cada vez mais de Deus nos conformando com a situação. O que fazer para mudar essa história e melhorar o mundo? A resposta é simples: como já vimos acima, precisamos  nos preparar para a "batalha"  e deixar Deus dirigir nossas vidas, deixando Jesus Cristo ser o meu e o seu Salvador e Senhor.
 Jesus Cristo morreu na cruz para ajudar cada um de nós a vencer o pecado. Infelizmente alguns que se dizem cristãos têm dado mau exemplo em suas vidas, mas isto não nos impede de buscar a vitória através de Jesus Cristo. Ele é o único que pode transformar verdadeiramente as nossas vidas. E como lemos em nosso texto: “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!”.

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. (atos 5:42)
Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs