sábado, 15 de janeiro de 2011

Justo ou Pecador??

Como esta escrito: não há nenhum justo, nem um sequer (Romanos 3:10)

Através desta passagem podemos perceber que por mais que parecemos “justos” por mais que tentamos aplicar a “nossa justiça”, já que nossa Justiça já que a nossa justiça provem de nossa cultura e educação e nem sempre o que é justo para um é justo para outro, Deus vem nos dizer ou melhor está nos falando que não há um homem ou mulher sequer justo neste mundo. Juízes e magistrados aplicam a justiça de acordo com aquilo que aprenderam na escola e faculdade, esta é a justiça dos homens da qual não estamos isentos mediante cometermos alguma infração destas leis.

Porem o que Deus está nos falando é que somos todos pecadores, não importa a sua crença ou religião, perante Deus somos todos pecadores e por mais que você ache que não tem pecados, você é um pecador. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1 João 1:8)

Todos nós pecamos de uma forma ou de outra, nosso linguajar, nossas atitudes, nossos pensamentos porem mesmo assim Deus nos ama e nos perdoa de todos os nossos pecados, por amor de Seu filho Jesus Cristo que já morreu na cruz por nós.

"pois todos pecaram e estão destituidos da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção de Jesus Cristo" (Romanos 3:23-24), veja bem que aqui Deus está novamente afirmando que todos nós somos pecadores e que fomos destituidos de sua gloria devido os nossos pecados, porem nós somos justificados, nós somos perdoados, por causa da graça de Deus, por causa do amor de Deus por nós, e porque Jesus é o nosso redentor.

Jesus foi e é o nosso sacrifício, o nosso holocausto, Jesus foi o cordeiro imolado por nossos pecados, e sobre nós já não há mais acusação do inferno."portanto da mesma forma que o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim tambem a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12), parece chatice, ficar falando de pecado, que todo mundo é pecador.....mas quanta gente morre afogada mesmo sabendo que não sabe nadar e que aquele lugar é perigoso até mesmo para quem sabe nadar??

Deus esta querendo dizer que o pecado entrou no mundo através de Adão e Eva, e que por causa do pecado deles todos nós temos uma herança, "o pecado"

Através do pecado a morte também entrou no mundo, não a morte fisica como nós conhecemos, mas a morte espiritual......devido a mutidão de nossos pecados fomos condenados a morte eterna. Jesus veio para nos dar a vida eterna e mais uma vida em abundancia.

Quando Deus fala de vida em abundancia Ele tambem quer dizer abundancia da sua graça, do seu amor.....'pois o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus" (Romanos 6:23)

Interessante como Deus ressalta que o pecado é algo que nos afasta DEle, o pecado tem cheiro e tem nome, o pecado chega ate as narinas de Deus com cheiro de morte, o pecado chega ate as narinas de Deus com fedor.... o pecado tem nome, este nome é: pornografia, prostituição, mentira, enganação, adultério, rebeldia, sonegação, idolatria, jogatinas, bebedices, etc.....porem quando voltamos para os braços de Deus, ele nos dá a vida eterna, Ele nos purifica de todos os nossos pecados, temos uma nova vida em Cristo Jesus, "mas Deus demonstra o seu amor por nós, em que Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8)

Deus te ama!!! Voce já deve ter ouvido esta frase centenas de vezes, mas será que já parou para pensar o que esta frase quer dizer??

Hoje eu quero te dizer que JESUS TE AMA, Ele sabe o seu nome, sabe onde voce mora, onde voce trabalha, sabe das suas dificuldades, Ele te conhece deste a fundação do mundo, como para Deus 1000 anos é um dia, Jesus morreu por sua causa ontem.....olha só ate parece loucura, mas imagine voce com uma doença terminal então vem alguem e doa o orgao necessario para que voce sobreviva, e voce vive, e a partir de então o que voce vai fazer com a sua vida??

Jesus fez isto Ele morreu por nós enquanto ainda eramos pecadores, quer amor maior do que este?..."se voce confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, será salvo" (Romanos 10:9)

A nossa salvação já esta garantida, a sua salvação já esta garantida, você pode não saber nadar mas o seu Salva vidas é Jesus Cristo!!!

A morte de Jesus Cristo nos garante a salvação, veja só que o nascimento de Jesus foi importante, mas o que nos garantiu a salvação foi justamente a sua morte, por isso quando confessamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador, o Espirito de Deus vem habitar em nós e é exatamente ai que Deus começa a operar em nós mudanças, mudanças de atitude, mudanças de carater, mudança de vida, pois voce confessando que Jesus é o Senhor e Salvador de sua vida voce estará tirando a legalidade do pecado de sobre a sua vida e estará glorificando ao Pai que entregou seu unico filho para morrer por nós.

Voce estará dizendo para Deus que voce ama Jesus Cristo e que você esta entendendo o sacrifício que Ele fez naquela cruz e que a morte Dele não foi em vão....'porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13)

Porque invocar o nome do Senhor?

Por que invocando o Santo nome de Deus ou o Santo nome de Jesus Cristo estaremos adorando ao Senhor, estaremos dando glorias, invocando o nome do Senhor estaremos nos aproximando de Deus, estaremos levando uma vida de intimidade com Deus, foi para adorar ao Senhor que Ele nos criou....mas nós nos afastamos de Deus...e nos aproximamos do "outro" levando uma vida pecaminosa.. porem Deus tem uma noticia otima para te dar..."portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1) Deus esta falando que não há nenhuma acusação para aquele que está em Cristo Jesus, e que todos os nossos foram perdoados em Cristo Jesus, nada do que fizemos, nenhum pecado pode nos afastar de Deus....satanas nao tem direito sobre a sua vida...quando satanas tentar de acusar pelo seu passado, você deve lembra-lo do futuro que o aguarda que é viver a eternidade num lago de fogo e debaixo de nossos pés, claro que ele tentará mostrar o contrario....pois ele não quer perder mais uma companhia para sua eternidade decadente.

Deus é fiel para fazer cumprir todas as Suas promessas para a sua vida, Deus pode mudar a sua vida, pode mudar a sua historia, pode transformar voce de perdedor a campeão.....um vencedor em Cristo Jesus!!!

Busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, seu blog é uma benção, estou te seguindo, visite o meu e m siga também, Deus lhe abençoe.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs