quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Palavra de Deus não volta atraz

"Porque assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá nao tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar....assim será a palavra que sair da minha boca, ela nao voltará vazia, antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei" (ISAIAS 55:10-11)
Às vezes ficamos desanimados quando oramos fervorosamente sobre uma situaçao e nao obtemos resposta. Podemos até imaginar se Deus nos ouve. Isaías 55, porém, promete que a Palavra de Deus, como a chuva e a neve, faz o que deve fazer onde quer que seja. Ela realiza o que Deus deseja e alcança o propósito para o qual ele envia.
Significa que há poder em orar a Deus e devemos lembrar disso especialmetne quando estamos em meio a uma batalha. Nao conseguimos perceber no silencido de nosso periodo de oraçao, mas as palavras que elevamos aos ceus sao armas de guerra.

A palavra de Deus "é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisao da alma, e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intençoes do coraçao (Hb 4:12). Paulo refere-se a palavra de Deus como parte da armadura de todo o cristao e afirma que devemos usar a "espada do Espírito, que é a Palavra de Deus" (Ef 6,17). Em resumo, a Palavra penetra em tudo que toca, Ela é sempre eficaz.
Por isso é importante que voce nao apenas ore como leia diariamente a bíblia. Sublinhe o que lhe chamar a atençao, entao ore a Deus com suas palavras. Quando nao souber o que orar, procure um salmo e leia em voz alta. Quando se trata de oraçao, voce nunca ficará sem o que dizer porque Deus lhe deu tudo o que precisa. Ao orar com suas palavras, você toca o poder de Deus e branda sua espada. Deus promete que grandes coisas acontecerao quando você agir desse modo.
A batalha por nossa vida, pela vida e alma de nossos filhos, maridos, amigos ou de nossa familia, nossos vizinhos e nosso país é travada de joelhos. Quando nao oramos, é como se ficássemos sentadas observando os que amamos andarem por uma zona de guerra, sendo alvejados de todos os ângulos. No entanto, quando de fato oramos, estamos na batalha ao lado deles, apropriando-nos do poder de Deus para favorecê-los. Se também declaramos a palavra de Deus em nossas oraçoes, brandiremos entao uma arma poderossa contra a qual inimigo algum poderá prevalecer.
Por Stormie Omartian

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs