terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma só Verdade

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:6-10)
"O importante é crer." "Cada um crê no que quiser." "Há muitas
formas de chegar a Deus.".......
esta é uma grande mentira que tem sido pregada por muitos, e que muita gente tem acreditado
A confusão é grande. O espiritualismo está em alta. Ser politicamente correto também vale na vida espiritual: cada um tem direito à sua própria crença, e ninguém tem nada com isso. Há quem queira promover a paz entre os povos dizendo que todos crêem no mesmo Deus. Mas a Bíblia é clara:
só há um caminho para chegar a Deus:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Crer em Jesus, que remiu nossos pecados na cruz . Apenas um ensino resiste ao
tempo e às mudanças:
a Palavra eterna de Deus. Há um único Deus, que criou e mantém a vida. Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (1 Corintios 8:6).

Por muito tempo Satanás combateu e tem combatido a igreja com perseguição. Milhares morreram por isso ao longo dos séculos. Até hoje esta tática é usada. Há países que dizem ter liberdade religiosa, cujos governos simplesmente se omitem diante do assassínio de cristãos. Porem mesmo nestes paises a igreja cresce e se
multiplica, pois operando Deus quem poderá impedir?
Satanás tem outra arma, mais sutil, disfarça-se de anjo de luz:
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Corintios 11:14) Disfarçado ele semeia distorções da Palavra nas igrejas, convencendo as pessoas de revelações novas fora da Bíblia. É uma armadilha. A Bíblia está completa e contém tudo o que precisamos saber. Os cristãos de Beréia foram elogiados porque não aceitavam apenas o que ouviam, mas conferiam tudo com as Escrituras . Portanto, se estudarmos a Bíblia seriamente, buscando a ajuda de Deus para entendê-la, ficará mais fácil reconhecer que o que parece bom, acaba trazendo divisão e destruição à igreja. Não se engane: há apenas um Deus, um Salvador, um caminho, uma verdade e uma vida eterna. Até os líderes religiosos dos judeus foram repreendidos por Jesus, não por causa do engano em si, mas por causa do motivo do engano: desconheciam as
Escrituras!
Não cometa o mesmo erro.
- Leia o manual de instruções com cuidado para não ser enganado. – leia e estude a Biblia.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Joao 8:32)

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs