sábado, 23 de junho de 2012

TIRAI A PEDRA

Entra dia e sai dia, entra semana e sai semana, entra mês e sai mes.......os anos se passam.....e os nossos pecados?
Os nossos continuam os mesmos?
Não, eles se multiplicam!!!..... Então o que devemos fazer?
Às vezes  a pessoa diz:  Tenho procurado me arrepender profundamente e ainda assim não consigo vencer esse pecado ? Com certeza existe uma solução.
Existem  pessoas que sofrem de mau gênio e outras falhas repetitivas de caráter.
Existem cristãos sinceros que querem vencer seus pecados, mas quase sempre acabam repetindo os mesmos erros e as vezes.
É uma senhora que deseja vencer o vício compulsivo de fazer compras outras vezes é uma jovem que não consegue controlar seu apetite por doces ou um pai de família que promete para Deus e para si mesmo que vai agir com amor, brandura e paciência em casa, mas infelizmente não consegue mudar. Quantos rapazes prometem ao Senhor com toda sinceridade que nunca mais irão se masturbar mas depois se sentem totalmente frustrados com sua fraqueza diante dos impulsos da carne. Existem irmãs que realmente amam o Senhor Jesus e decidem que não vão mais fazer parte daquelas rodinhas que só falam sobre a vida dos outros mas quando esta junta com outras moças.... antes de se dar conta daquilo que está acontecendo, já estão em pecado de maledicência (fofoca).
Creio que a solução não é condenar estes irmãos como já disse, existe uma solução deixe-me apresentar mais um exemplo que, mesmo sendo fictício pode ser uma infeliz realidade na vida de muitos cristãos um pai de família chega em casa tarde da noite, a esposa e os filhos já estão dormindo ele resolve assistir ao noticiário noturno na televisão depois que termina as notícias inicia um filme com cenas imorais ele assiste um pouco, mas por ser cristão sincero e verdadeiramente nascido de novo, ele sabe no seu interior que pecou Ele logo desliga a televisão e se arrepende profundamente diante do Senhor prometendo de todo coração que isso jamais se repetirá. Realmente ele anda em vitória por alguns meses, mas certo dia a mesma coisa acontece novamente aí vem o pensamento maligno: Já estou pecando mesmo; vou assistir até o final do filme. Quando o filme termina ele se sente sujo e horrível ele até chora na presença do Senhor e decide jejuar. Ele está realmente arrependido mas a  vitória dura por um bom tempo da próxima vez ele assiste a um filme ainda pior.
O que está acontecendo? Será que ele não é salvo de verdade? Será que quando ele pede perdão Deus não está perdoando?
Eu creio que existem muitos cristãos que estão nessa situação eles verdadeiramente nasceram de novo mas infelizmente ainda são carnais. Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido porque ainda não podíeis suportá-lo Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?? (1 Co 3:1-3)
Quando sinceramente o cristão pede perdão a Deus de todo coração, querendo nunca mais cair naquele pecado, será que Deus perdoa?
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ? (1 João 1:9)
Se for um arrependimento sincero Deus perdoa sim se praticar o mesmo pecado mil vezes e mil vezes se arrepender de todo coração, Deus continua a perdoar? Sim, Deus perdoa
Porem Deus não quer somente nos perdoar, Deus quer nos curar seta “doença”  é ai que entra um grande princípio bíblico:Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo (Tiago 5:16)
Em outras palavras, confessando o pecado a Deus somos perdoados Confessando-o uns aos outros irmãos recebemos a oração e seremos curados. No início para eu me abrir e confessar com meu pastor sobre meus pecados foi muito difícil eu me sentia envergonhado, pois a imagem que eu queria que todos tivessem de mim era a de um homem que fazia tudo certo.
Foi um grande quebrantamento para o meu ego mas eu estava desesperadamente querendo a vitória.
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia ? (Provérbios 28:13)
Talvez alguns cristãos têm interpretado esse versículo assim: Aquele que encobre as transgressões diante de Deus jamais prosperará. Mas isso seria impossível pois veja o que diz a Palavra: E não há criatura que não seja manifesta na sua presença pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem todos nós temos de prestar contas (Hebreus 4:13)
Esse versículo mostra que é impossível qualquer pecado ser encoberto diante de Deus então, o que a Bíblia está dizendo quando afirma que o que encobre as suas transgressões?,
Creio que a Palavra está mostrando que nunca devemos encobrir os nossos pecados diante daquelas pessoas que deviam saber deles, por exemplo; um jovem esconder coisas de seus pais, um esposo (ou esposa) do seu cônjuge, um discípulo do seu discipulador, etc
Vamos ler, mais uma vez, Provérbios 28:13, O que encobre as suas transgressões jamais prosperará mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Podemos ver claramente que é impossível prosperarmos espiritualmente, ministerialmente ou em qualquer outra área com o grau de prosperidade que Deus gostaria de conceder se não tivermos transparência com a nossa cobertura espiritual (Pastor). Isso é muito sério a transparência com os pais (se for solteiro), com o cônjuge e com a liderança é um dos aspectos mais importantes na vida de autêntica santidade.
A palavra sincero vem do latim que quer dizer: sem cera.... Os atores de teatro na Grécia Antiga usavam máscaras feitas de cera Muitas vezes, atrás de uma máscara sorridente, existia um ator muito triste
Quantas pessoas hoje em dia estão tristes por dentro mas sorrindo para não deixar que outras pessoas percebam o seu vazio interior?, Quantas pessoas freqüentam as igrejas sorrindo e cumprimentando a todos, mas na verdade e infelizmente aqueles rostos alegres.... são apenas uma fachada?
Deus quer que tiremos nossas máscaras diante de nosso pastor e autoridade espiritual, Deus quer que vomitemos todos os pecados para  recebermos a oração e a cura dos problemas e pecados.
A vida cristã é para ser vivida com vitória e saúde espiritual.
Somente o cristão que é verdadeiramente sadio vai se reproduzir espiritualmente no fruto do Espírito e na multiplicação de discípulos Ovelha sadia sempre dá cria mas para que haja saúde, tem que haver transparência. Alguém poderia dizer: Ah! Mas Deus está me usando muito e, não ando em transparência com a minha liderança.
Com certeza, Deus poderia usar essa pessoa infinitamente mais se ela andasse em transparência as vezes, só uma coisa está empatando o cristão da Grande Frutificação no Reino de Deus: O orgulho; Jogue o orgulho de lado e seja humilhe! Corra atrás do seu líder espiritual (pastor), sempre homem se abrindo com líder homem e mulher se abrindo com líder mulher. Às vezes o cristão está andando em vitória em muitas áreas da sua vida mas tem uma que ele não consegue apropriar-se da vitória de que tanto ele precisa.
Ele precisa mais da vida de Deus Marta e Maria estavam nessa situação (João 11) Seu irmão Lázaro havia morrido e, elas estavam muito tristes Quando Jesus chegou diante do túmulo, disse: Tirai a pedra Inicialmente ao ler e estudar este versiculo achei estranho que Jesus tenha dado essa ordem, mas Deus me deu uma revelação: existem cristãos que têm um Lázaro, uma área da sua vida que precisa da Vida de Deus. O milagre da ressurreição só poderá ocorrer se primeiramente, esses cristãos tirarem a pedra que está encobrindo o Lázaro morto.
O pecado cheira mal igual a um morto por isso temos a tendência de ocultar os nossos pecados e se não houver um ato voluntário de admitir abertamente que existe um Lázaro morto em nossas vidas precisando da vida de Deus, não iremos viver um verdadeiro milagre.
Jesus não fará o milagre da ressurreição em nossas vidas sem confessarmos que precisamos da vida de Jesus em nossas vidas.
Deus nunca vai forçar ninguém a tirar a sua máscara ou a pedra que está encobrindo o Lázaro morto, que são os nossos pecados.
É como se Jesus estivesse dizendo: Você quer o milagre da ressurreição trazendo a vida divina sobre seu Lázaro? Você poderá ter, mas primeiro voce tem que tirar a pedra que esta encobrindo seus pecados isto Eu não posso fazer por você.
Voce mesmo tem que confessar seus pecados abertamente para a sua liderança espiritual
E qual é a nossa tendência natural?
Fazermos igual ao que Marta fez: Não, Senhor, não podemos tirar a pedra, porque está cheirando mal
É verdade! O Lázaro morto cheira mal É uma vergonha para nós Por isso  muitas vezes nós o cobrimos com uma pedra para que ninguém sinta o nosso mau cheiro.
Mas o que Jesus está dizendo? Se você tirar a pedra, é verdade que alguns vão sentir o mau cheiro, mas não se preocupe, porque ninguém vai se lembrar dele, quando o seu Lázaro ressuscitar e todos ficarem sabendo do milagre!
Você realmente quer a vitória de Deus sobre a  sua vida?
Então retire a pedra
O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)
Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!! Na verdade você não estará perdendo seu tempo mas sim ganhando sua família para Jesus!!
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!
Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)
Joao Carlos Carrara

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos. Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs