segunda-feira, 10 de setembro de 2012

LIBERDADE

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Ouvimos muitas vezes pessoas falarem em liberdade e serem livres e até nós mesmo falamos em liberdade; mas o que é a Liberdade?
Liberdade = direito de proceder de acordo com o que nos pareça certo, contanto que não vá de encontro ao direito de outrem. sf (lat libertate). Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral. Poder de exercer livremente a sua vontade.
Minha pergunta é: Você é livre?
Quantas pessoas você conhece que são prisioneiras de seus vícios e compulsões?
Eu conheci um rapaz um dia destes “um nóia” e conversando com ele falei porque ele não saia desta vida, procurava uma ajuda para largar o vicio da bebida e das drogas, pois o fim das pessoas viciadas é um só a morte, e, continuei falando sobre a tristeza que a família dele sentiria em receber uma noticia que tinham encontrado ele morto. A resposta dele para mim foi; Eu não consigo “Tiozão” sei que minha mãe já fica triste e decepcionada por me ver assim, mas não consigo me libertar deste vicio.
Este rapaz aparentemente é uma pessoa livre, pois ele faz da vida dele o que bem entende porem ele é um prisioneiro do vicio.
Então eu volto a lhe perguntar: Você é realmente livre?
Quantas pessoas você conhece na mesma situação deste rapaz que eu mencionei?
Pessoas que não são necessariamente viciadas em drogas, mas viciadas em bebidas, jogos, cigarros, pornografia pessoas que dizem que “não conseguem parar”.
Muita gente acha que beber não é um vicio e dizem que apenas bebem socialmente.
O que falta para estas pessoas serem libertas? Estas pessoas precisam conhecer a Verdade, pois é isto que a palavra do Senhor esta dizendo: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Que verdade é esta que pode nos libertar?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Jesus é esta verdade. Neste versículo Jesus esta dizendo que Ele é a Verdade.
Quantas pessoas realmente conhecem Jesus?
Você conhece Jesus?

Quantas pessoas você conhece que realmente conhecem Jesus não porque assistiram a um filme sobre Jesus ou porque comemoram o Natal dizendo que é o nascimento de Jesus muita gente até diz trazer Jesus no coração muitas outras pessoas até andam com um crucifixo numa corrente pendurada no pescoço.
A questão é será que estas pessoas realmente conhecem Jesus?
Você pode estar se perguntando como faço para conhecer realmente Jesus?
A bíblia é o Manual para conhecermos melhor Jesus, para sabermos como funciona um aparelho que acabamos de adquirir temos que ler o manual e para conhecermos Jesus temos que ler a Bíblia e visitarmos uma igreja com regularidade.
Hoje em dia a maiorias das pessoas não querem saber de Jesus e os jovens com esta tal liberdade sexual de hoje em dia se afastam cada vez mais de Jesus. Com isto cresce os casos de mortes prematuras de nossos jovens, filhos que matam seus próprios pais, pais que acabam matando seus filhos, crianças abandonadas em meio ao lixo e por ai vai.
Hoje eu quero te convidar a conhecer um pouco mais desta Verdade que liberta, quero te convidar a conhecer um pouco mais de Jesus.
Quando uma pessoa é presa por algum delito e esta pessoa vai a julgamento para ela ser liberta existem duas alternativas.
1.ª provar a sua inocência para o juiz mediante um advogado:
2.ª se culpado cumprir a pena estipulada pelo Juiz  após o seu julgamento
Aqui Jesus já pagou o preço pelos nossos pecados, Jesus é o nosso Advogado, Jesus morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser Livres, por isso a bíblia nos diz assim: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36)
Jesus morreu por você e por mim talvez você não entenda esta verdade e se pergunte por que Ele morreu por mim?
Você não existia naquela época e nem mesmo eu existia, mas o tempo de Deus é diferente do nosso e Deus não queria salvar apenas as pessoas que já existiam naquela época, mas salvar toda a humanidade que ainda viria a existir ate mesmo porque Deus já sonhava com você, você é especial para Deus!
A sua Salvação e a sua Liberdade estão em Jesus Cristo, conheça Jesus Cristo e verdadeiramente sereis Livre.
 O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)
Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!
Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs