segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O ALPINISTA


Esta é a historia de um alpinista que sempre buscava superar desafios e resolveu, depois de muitos anos de preparação escalar a montanha Aconcágua.
Mas como queria a glória somente para ele, decidiu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Depois de escalar uma certa altura, começou a escurecer, porem, ele continuou a subir e foi ficando cada vez mais tarde. O alpinista não havia se preparado para acampar e continuou a escalada decidido a atingir o topo.
Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, sendo impossível enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma “parede” a apenas cem metros do topo o homem escorregou e caiu a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo..... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido.
De repente sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade. Como todo alpinista, ele havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silencio suspendido pelos ares na completa escuridão não sobrou para ele nada mais do que gritar.
“Oh meu Deus, me ajude!”
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
“O que você quer de Mim”
“Me salve meu Deus, por favor!”
“Voce realmente acredita que Eu posso te ajudar?”
“Eu tenho certeza, meu Deus!!
“Entao corte a corda que te mantem pendurado”
Houve um momento de silencio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria.
A equipe de resgate no outro dia encontrou um alpinista congelado. Morto. Agarrado com força a uma corda. A tão somente dois metros do chão.
Será que estamos nos preparando devidamente para enfrentarmos nossos desafios?
Será que estamos confundindo ousadia com irresponsabilidade e determinação com egoísmo?
Será que estamos cegos demais para enxergar as reais situações por conta do excessivo medo de colhermos o que plantamos?
A solução para os nossos problemas geralmente está tão perto que muitas vezes não enxergamos.
Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs