terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pela Graça, A Limpeza da Contaminação


"Vinde, então, e arguí-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". Isaías 1:18.

Supostamente encontra-se solo contaminado onde antes havia fábricas ou onde foram colocados depósitos de lixo. Quer a poluição esteja na superfície ou tenha penetrado no solo, quer algum dano já tenha sido feito ou não, o solo contaminado é sempre um perigo para o lençol freático e para a saúde das pessoas. Tendo identificado o perigo, as autoridades começam a tomar medidas de saneamento, buscando limpar tais terrenos.

Há alguma contaminação de antigos pecados em nossa vida pessoal que ainda precisa de limpeza? Provavelmente eles não estão na superfície, mas ocultos, onde ninguém sabe a respeito. É também possível que eles estejam trazendo consequências para nós.

Apesar dos enormes gastos, as autoridades dizem que fazem tudo o que podem para evitar catástrofes ambientais. Talvez em nosso próprio caso, não levamos a questão do nosso pecado tão a sério. Contudo, precisamos fazê-lo, antes que seja tarde demais. O pecado e o rastro de cicatrizes que ele deixa podem levar a graves conseqüências. O pecado nos separa de Deus. E consequentemente nos trará o juízo eterno.

Deus nos oferece os meios para a purificação de nossa vida. Se abrirmos nosso coração para Cristo, para Seu amor e levarmos diante dEle toda a nossa culpa, escaparemos das consequências catastróficas e eternas do pecado. Deus purificará o nosso coração e a nossa vida, porque o Senhor Jesus Cristo sofreu o castigo em nosso lugar, na Sua morte. E Ele nos concederá nova vida — uma vida que poderá ser vivida em comunhão com Ele!

Gostaria que você orasse comigo em favor do irmão Obedes, conforme abaixo:

Oração: Querido e Eterno Deus, louvo o Teu nome Santo, pelo bem que Tens feito a mim, me ajudado e protegido. Tenho sido fraco em tantas ocasiões e cometido pecados e enganos. Lava-me Pai no sangue precioso do Cordeiro, que é Cristo, o Teu Filho. Purifica o meu coração pecador, e torna-o   limpo e alvo como a neve! Conserva-me junto de Ti, ó Deus!  Peço também mui humildemente que o Senhor meu Deus, em nome de Jesus, toque no irmão Obedes que está com um câncer na cabeça já em fase terminal, e cure essa ferida, por Tua graça e Tua misericórdia e que ele seja restaurado para honra e glória do Teu Santo nome.Eu oro em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs