sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PARA ONDE ESTAMOS INDO?


“Para quem iremos nós?” (João 6.68).
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
 Tenho certeza que você poderia responder a essa pergunta com facilidade. Sua resposta evidentemente vai depender de seus sonhos e expectativas em relação à sua vida. Talvez você esteja indo em busca de um emprego estável ou um casamento feliz, ou uma vida financeira melhor, ou ainda em busca de algum empreendimento de sucesso ou algo que seja impossível eu listar aqui.
Mas o certo é que você deve estar indo em busca de algo humano, material e temporal em sua curta vida humana.
Na verdade, todos nós estamos em busca de algo assim, pois faz parte de nossos sonhos e projetos humanos.
Mas a vida não é somente ir em busca de algo assim, pois a vida ultrapassa as fronteiras do material e temporal.
 Somos tão diligentes e cuidadosos na busca de tais coisas, de construir aquilo que é temporal, efêmero e instável;  mas dificilmente temos essa mesma vontade quando se trata das questões espirituais. Algumas pessoas ate buscam algo espiritual mas não conhecem a verdadeira Fonte que é Jesus Cristo.
 No entanto, devemos pensar e refletir no fato de que precisamos ir em busca daquilo que é eterno, que dura para sempre, que não acaba, por uma razão simples: somos seres espirituais, somos alma e espírito. Não somos somente carne e osso. Somos seres que sobreviveremos à morte, pois mesmo morrendo o corpo, mesmo que essa carne vá para a sepultura e ali se decompõe, a alma e o espírito entrarão na eternidade num mundo espiritual tão real como é real essa vida aqui.
 Dai porque perguntamos: Para onde você está indo? No aspecto espiritual você está se encaminhando para a eternidade. Tal fato é certo, inevitável, sem possibilidade alguma de escape. Todos nós estamos nos dirigindo para esse lugar onde estaremos para sempre, eternamente, onde o tempo não se conta, intemporal, lugar perene, onde eras tombam sobre eras sem fim. Se esse lugar é assim, por que ainda vivemos tão apegados, amarrados às coisas? Por que não percebemos a seriedade dessa nova vida? Por que ainda buscamos o temporal em detrimento do eterno? Por que buscamos mais as coisas e quase nunca a Deus?
Será que não deveríamos então nos preparar para isso?
 Pense, no entanto, que ali há apenas dois lugares: vida eterna e morte eterna.
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18
Então, decidamos bem para onde estamos indo, porque depois não há volta...
 Pense nisso!
Texto recebido via e-mail de: José Vaneir Soares Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs