sábado, 21 de setembro de 2013

A Botija de Azeite
 “ Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.” 2 reis 4:3
O texto lido narra uma história acontecida numa época muito difícil em Israel. Um mulher morava com seus dois filhos pequenos. O arrimo de sua casa, seu esposo havia falecido e além das dificuldades cotidianas, havia um credor de antiga dívida que agora cobrava seu dinheiro, propondo como meio de pagamento a entrega de seus filhos para serem levados como escravos.
 Diante do que a mulher falou, o profeta lhe pede: “Declara-me o que é que tens em casa”. Aquela mulher possuía apenas dois bens: uma pequena botija de azeite e um grande Deus ao qual podia recorrer na sua necessidade, por meio do profeta. A resposta do profeta àquela mulher era a instrução necessária para uma grande mudança em sua vida. Vai, diz ele, entra em tua casa com teus filhos e pede aos vizinhos vasilhas vazias, não poucas. Os vizinhos viam a vida reta e humilde daquela senhora e estavam prontos a atender a um chamado de seus filhos. Os vizinhos apresentaram às crianças suas vasilhas vazias; eles participaram daquela grande operação de Deus entregando apenas suas vasilhas vazias.
 Alguma coisa de extraordinária aconteceria dentro daquela casa à portas fechadas.
O profeta representa para nós hoje o Senhor Jesus. A mulher que o procurou representa uma igreja, um povo que vive na dependência da operação de Deus em suas vidas.
Temos apenas o azeite da vasilha – o coração. O azeite representa a bênção do Espírito Santo em nossa vida. Tem sido a nossa riqueza e é do que o Senhor precisa para operar um grande milagre, que garante nossa liberdade como filhos de Deus. Quanto mais o azeite – o poder do Espírito Santo – é multiplicado no nosso meio, maior a segurança que temos de estar livre dos grilhões do mundo mau.
 A única coisa que Deus pede ao homem é o seu coração (filho meu, dá-me seu coração) para que Ele o possa enchê-lo com as suas bênçãos (diferente do credor que pede os maiores valores).  Aceita o convite do SENHOR e apresente a Ele sua vasilha vazia (seu coração necessitado) para que Ele o encha com suas bênçãos, nesta noite.
 ORAÇÃO

Senhor limpa nosso coração e enche de azeite que a teu amor transborde em nossas vidas e que não falte  sua provisão em nossas casas , Senhor traz para nós o milagre em todas as áreas e muda a nosso Sorte ... Que não falte o pão de cada dia nos lares , que aqueles que estão desempregados sejam supridos até a porta nova do Senhor se abrir , Jesus ensina seus filhos a buscarem os portais do Senhor abertos e que venha a provisão , em todas as áreas e que não falte oleo e pão (comunhão). Amém

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs