quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As 5 Coberturas Espirituais (parte 1)

Na plenitude dos tempos, o Deus Eterno já manifestado na carne, continua vendo o opróbrio e o desalento dos incrédulos, estes rejeitam sua cobertura, Deus lamenta o afastamento destes que optam por manterêm-se fora da proteção divina e sujeitos a toda sorte de retalhação:

Mateus 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Deus em Cristo chamou a humanidade para alcançar a Sua eterna Glória e sobre todos os glorificados promete que haverá Cobertura – Proteção :

2 Ts 2:14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a Glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Pedro 5:10 E o Deus de toda a Graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Isaías 4:5 E criará o Senhor sobre toda a habitação do monte de Sião, e sobre as suas congregações, uma nuvem de dia, e um fumo, e um resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.

Esta é a Cobertura Apostólica e é o resultado do envio da Glória de Deus - Cristo Jesus, é a cobertura que vem repousar sobre todos os que têm a glória de Deus sobre si, esta cobertura protege o ser humano em todas as suas particularidades assegurando toda a plenitude do mover de Deus, provendo a vivificação espiritual, fertilidade e a alegria. (verdadeira e genuína)

Oséias 14:7 Voltarão os que se assentarem à sua sombra; serão vivificados como o trigo e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.

1.a COBERTURA DO AMOR DE DEUS

O amor incondicional de Deus descrito como ‘agape’ em grego foi cantado por Paulo, pois é a proteção que revela toda misericórdia e expressa toda bondade e soberania Divina sobre a terra e a humanidade, o amor que é a essência de Deus é o que move a misericórdia que se renova a cada dia e impede que muitos sejam consumidos .

Lam.3 22-23 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; e renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.

O amor eterno supera o tempo e toda a criação que passará, porém só é compreendido e reconhecido quando o ser humano resolve deixar a inconstância das emoções e a infantilidade das ações inconsequentes e verdadeiramente se aconchegar neste seguro refúgio de Deus.

I Cor.13:8-9-10-11, O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Deus sempre quis preservar o seu povo pelo Seu infinito amor, mesmo quando sem discernimento e maturidade se opunham, desviavam e desprezavam-no, Ele continuava a chamá-los para refugiarem-se n’Ele.

Os.11:1-2-3-4, Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei para dar-lhes de comer.

A cobertura do Amor de Deus poupa, protege e salva milhares e milhares diariamente, atinge todas as raças, tribos e línguas, pode manifestar-se em pequenas ou grandiosas ações miraculosas e livramentos especiais, mas pôde ser manifesta plenamente em Cristo Jesus, nele Deus pode revelar Seu Amor ao Homem, o amor que tudo crê, que tudo espera e que tudo é capaz de suportar pelo ser amado, a ponto de sujeitar-se a morte de cruz para resgatar o homem para si, esta cobertura revela o sacríficio por amor que Deus foi capaz de fazer afim de resguardar sua criatura do mal das trevas e da eternidade solitária e sombria.

Fil.2:6-7-8 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Jo 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

Deus pela Cobertura do Seu amor perfeito, pela sua revelação total em Cristo assegura a vitória aos seus amados, protegendo-os em quaisquer circunstâncias, livrando-os do cativeiro do pecado e reconciliando-os a si, afim de que nenhuma situação terrena ou espiritual possa mais afastá-los de tão grande Grande amor.

João 8: 34-36 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

2Co 5:18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

Rom.8:37-38-39 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

A Cobertura do Amor de Deus, é a cobertura plena e pessoal do próprio Deus pois Deus é amor.

1Jo 4:16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.

Mensagem Recebida da irmã em Cristo Raquel Fragoso

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs