quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AS 5 COBERTURAS ESPIRITUAIS (parte 5)

A COBERTURA DA PALAVRA LIBERADA

A Palavra do Senhor é uma cobertura poderosa, conforme a liberação do Senhor ela protege a mente o coração dos ataques do inimigo e da fúria e inconstância do mundo.
Salmos 18:30 O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam
A Cobertura da Palavra assegura ao que a detêm num coração fervoroso confiança e força impedindo-o de errar ou precipitar-se em atitudes desesperadas e sem rumo.
Salmos 119:11 Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
A Palavra de Deus não passa ela é imutável sempre haverá de se cumprir na vida daquele que permanece confiante em Deus, independente dos ventos e tempestades que sobrevêem ela é inalterável e não se move pelas condições emocionais ou humanas, pois provêm de Deus.
Mateus 7:24-27 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
I Pedro 1: 24-25 Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
Quem coloca-se debaixo da cobertura da Palavra Liberada nunca será abalado por nada, pois a convicção de que Deus agirá é real na vida do que crê e esta cobertura traz refúgio nos dias maus.
Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Salmos 62:6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Salmos 18:2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.
Quem confia e coloca-se debaixo da Cobertura da Palavra Liberada saltará de prazer e louvará grandemente ao Senhor pela concretização e galardão que receberá de Deus, pois creu na Palavra e não deixou-se ser roubado e nem esqueceu-se dela na caminhada cheia de contratempos.
Marcos 4:3-20 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E aconteceu que, semeando ele, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves do céu e a comeram. E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda. Mas, saindo o sol, queimou-se e, porque não tinha raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos, e, crescendo os espinhos, a sufocaram, e não deu fruto. E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro, cem. E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do Reino de Deus, mas aos que estão de fora todas essas coisas se dizem por parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam, para que se não convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
O que semeia semeia a palavra;
e os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles. E da mesma sorte os que recebem a semente sobre pedregais, que, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
mas não têm raiz em si mesmos; antes, são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam. E os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, e dão fruto, um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um
Salmos 28:7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
Deus tem colocado a Sua Palavra na boca dos seus servos, Palavra de Verdade, Palavra de Justiça e debaixo da cobertura apostólica, tudo se cumprirá de tudo que se tem liberado na vida daqueles que crêem, pois homens de Deus tem falado inspirado pelo Espírito Santo.
Isaías 49:2 E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu, e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava.
Isaías 55:11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

CONCLUSÃO

Deus concluiu sua obra em Cristo todo o amparo desejado, o zelo desmedido pode ser revelado e pleno de amor disponibiliza aos seus filhos amados esta segura cobertura:

Salmos 121:4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel .
A Cobertura Apostólica é plena, desmedida como Seu amor eterno que tudo envolve, ele cumpre em Cristo amplamente todos os anseios de preservar a humanidade, a cobertura prometida, ampla e real, que acompanha seus templos vivos nos dias bons e maus, que "é socorro bem presente na hora da angústia" (Sl. 46:1).
Isaías 4:6 E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e contra a chuva.
Agora em Cristo pela grandiosidade de Proteção e Refúgio que nos fornece , podemos com o salmista cantarolar plenamente:
Salmos 91:1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Pois Deus com Seu explendoroso amor não só se assegura de toda esta proteção e a exerce na vida de todo que se voltou a refugiar-se n’Ele,mas como como um Maravilhoso Pai já fala que quer por toda eternidade nos manter assim, debaixo da sua cobertura, enxugando dos nossos olhos toda lágrima, saciando toda a nossa sede e até protegendo-nos do sol quente.
Apocalipse 7: 14-17 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.
Amém!!!

Mensagem recebida da irmã em Cristo Raquel Fragoso

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs