quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AS CINCO COBERTURAS ESPIRITUAIS ( parte 2)

A COBERTURA DO SANGUE DO CORDEIRO

A cobertura do Sangue do Cordeiro é primordial para viver o livramento e a limpeza devida de nosso espirito, pois pelo poder do sangue de Cristo Jesus a boca do nosso Acusador, Satanás que nos acusa de dia e de noite , apegando-se em legalidades ou brechas abertas pelo pecado em nossas vidas, o sangue do Cordeiro fecha todas as brechas e tira toda legalidade do inimigo sobre nossas vidas.

Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

1Jo 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;

Rm 8:33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Apocalipse 12: 10-11 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte.

Somente pela cobertura do sangue do Cordeiro de Deus há remissão de pecados, purificação e perdão pleno para o pecador.

Heb.9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Hb 10:12 Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,
Hebreus 10:17-18-19 acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,


Como o sangue dos animais não eram suficientes para remover o pecado do homem só encobri-los, Deus resolveu definitivamente sanar o poder do pecado pelo derramamento do sangue de Jesus pelo pecado de todo o mundo.

Heb.10: 4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
Jo.3:16 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A cobertura do Sangue é fundamental para salvação e acesso a eternidade com Cristo:

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

Compreendamos as propriedades do sangue, ele é fundamental no corpo humano pois é um Líquido que transita pelo sistema circulatório levando nutrientes e oxigênio para a sobrevivência das células, mantendo a vida do organismo, e toda esta funcionalidade é exercida completamente pois cotem 55% de Plasma que é responsável pelos elementos nutritivos necessários para vida das células e contém 90 % de água , as hemácias que são os glóbulos vermelhos do sangue transportam o oxigênio dos pulmões para as células de todo o organismo e elimina o gás carbônico das células, transportando-o para os pulmões; os leucócitos são os glóbulos brancos ligados à defesa do organismo contra a presença de elementos estranhos como bactérias ou vírus e as plaquetas que são fragmentos de células auxilia na interrupção dos sangramentos e impedem a perda da vida.

É importante entendermos esta vasta atuação do sangue pois assim entendemos a efetividade dele no corpo espiritual e a total cobertura que ele proporciona, como elemento primordial para manutenção do corpo.
A Cobertura do Sangue revela que há todo um mover pela vida na casa espiritual e há continuo trabalho pela sobrevivência e vida saudável do corpo.

Êxodo 12:7 E tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Êxodo 12:22 Então, tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Êxodo 12:23 Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.


O sangue na verga da porta trabalhava poderosamente pela vida na casa, havia fortalecimento, potencialização da vida e purificação (plasma), garantia a manutenção da vida e sobrevivência daqueles que estão debaixo daquela cobertura, o fôlego de vida aos israelitas fiéis, dando-lhes o indispensável para sobrevivência removendo o que pode ser mortal (hemácias), o sangue passado na verga da porta era como uma defesa para os que estavam debaixo daquela cobertura, uma oposição contra a presença do destruidor que ao enxergar o sangue se apartava da casa (leucócitos) e também impedia assim que o sangue dos israelitas jorrassem chegando a morte pelo destruidor (plaquetas) percebe-se atuação e poder do sangue desde proteção, manutenção, defesa e garantia da vida.

A cobertura do Sangue do cordeiro já era tão compreensível para Moisés que tipificando o poder do Sangue de Jesus aspergia-o sobre o povo, demonstrando que um processo de vida e um trabalhar completo de purificação, fortalecimento espiritual, purificação do mal e luta contra o maligno iniciava-se pela aliança com Deus na cobertura do Sangue.

Ex.24:8 Então, tomou Moisés aquele sangue, e o espargiu sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue do concerto que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras.

Então Deus providenciou pelo derramamento do sangue de um homem santo (Jesus) a cobertura perfeita que permite o poder e o agir pleno do sangue, podendo ser manifestado aos homens.

A cobertura do Sangue do Cordeiro de Deus garante espiritualmente
:

1. A limpeza e fortalecimento do corpo espiritual (plasma – água e nutrientes):

Ef.1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

2. O fôlego e a eliminação do que é prejudicial (hemácias - oxigênação essencial para vida e extração do gás carbônico mortal para as células)

Heb.9:14 quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

3. A Defesa e oposição constante contra qualquer espécie de mal que possa se levantar contra o corpo (leucócitos – glóbulos brancos que combatem e destroem os elementos estranhos e infectadores que atuam contra o corpo)

Heb.2:14 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,

4. Impede a perda da vida eterna (plaquetas – impedem hemorragia)

Jo.6: 53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Col.1: 20-21-22 e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.

Mensagem recebida da Irmã em Cristo Raquel Fragoso

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs