domingo, 11 de setembro de 2011

FAMILIA, COMO VAI A SUA?

Voce sabia que no dia 8 de Dezembro é comemorado o dia da família?

Na verdade, todo dia é dia da família!

Se não cuidarmos da nossa família, jamais seremos verdadeiramente felizes. E pelo que vemos em nossos dias, a família tem sido desprezada, deixada de lado e desvalorizada.

Como vai a sua família?

Como vai o seu relacionamento dentro da sua família? Como vai o seu relacionamento com seus pais, irmãos e filhos? Como vai o seu relacionamento conjugal?

A família é um projeto de Deus e ele ama a família e quer que vivamos bem em família.

l – Cuidando do relacionamento conjugal - Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Efesios 5:22-33)

No casamento cada cônjuge tem a sua função o seu papel a desenvolver para que haja um casamento feliz e uma família feliz. Aos maridos cabe ser o cabeça, o sacerdote do lar, amar a esposa e se “entregar completamente a ela” assim como Cristo amou e se entregou a igreja. As esposas cabe a submissão, amor e o respeito aos seus esposos. É responsabilidade dos cônjuges cuidar e preservar o casamento, vivendo verdadeiramente como “uma só carne”.

Como vai o seu casamento? O que você tem feito para melhorar o seu relacionamento conjugal? Nenhum casamento está tão bom que não possa melhorar. Saiba que Jesus no casamento é garantia de felicidade eterna! Então convide Jesus para entrar em seu coração e salvar você e o seu casamento!

ll – Cuidando do relacionamento com os pais - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. (Efesios 6:1-3)

Não existe família feliz sem que os pais sejam bem cuidados, respeitados, obedecidos e honrados pelos filhos. Deus cobra dos filhos o honrar e obedecer aos pais e promete “vida longa, paz e prosperidade” para os filhos que cuidam dos seus pais. Voce deseja ser feliz na vida? Voce deseja paz e prosperidade sobre a sua vida? Entao cuide, honre e obedeça aos seus pais! E não se esqueça de que existe a “Lei da Semeadura” estabelecida por Deus e tudo aquilo que você fizer com seus pais, seus filhos também farão com você e se eles não fizerem, Deus mesmo cuidará disso!

Quando os filhos não tem um bom relacionamento com o “PAI” também não terá um bom relacionamento com seus pais na terra. Restabeleça o seu relacionamento com Deus recebendo a Jesus como seu salvador, e o seu relacionamento com seus pais será abençoado e você terá uma família feliz!

lll – Cuidando do relacionamento com seus filhos - E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. (Efesios 6:4)

Temos assistido diariamente nos noticiários crimes hediondos praticados pelos pais contra os seus próprios filhos. São mães jogando seus filhos recém nascidos no lixo, nas calçadas, nos rios, nos esgotos e acrescente-se a isso os abortos praticados diariamente que são assassinatos dos mais covardes e cruéis.

Temos visto pais que não disciplinam seus filhos e acham que isso é amar o filho. Isto é ser omisso na função como pai ou mãe.

A bíblia ordena aos pais “criar os filhos sob disciplina e admoestação de Deus” Isso é amar o filho, pois quem ama disciplina!

Pais e filhos, busquem a ajuda de Deus para consertar e melhorar os seus relacionamentos.

CONVIDE JESUS PARA ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, CONVIDE JESUS PARA FAZER PARTE DE SUA FAMILIA! REALIZE O CULTO FAMILIAR E SEJA ABENÇOADO POR DEUS!

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs