domingo, 18 de setembro de 2011

Oração como estilo de Vida (parte 2)

A oração tem terríveis inimigos no reino das trevas, mas Deus nos deu recursos inesgotáveis da Sua graça para nos conduzir em triunfo - (ler Daniel 10)

OBSTACULOS À ORAÇÃO RESPONDIDA

As promessas de Deus são condicionadas, para que alcancemos respostas às nossas orações, há todo um caminho de obediência ao Senhor

“...Para que não sejam interrompidas as vossas orações” (1 pedro 3:7b)

1 – Relacionamentos errados na família: (Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. (1 pedro 3:1 ao 7) O não cumprimento dos deveres dos cônjuges um para com o outro, a desobediência dos filhos, impedem o fluir das orações. O relacionamento familiar deve ser posto diante de Deus. Quando as orações não estão sendo respondidas, pode haver falha no relacionamento familiar.

2 – Espirito Não Perdoador – Nossas citações são ouvidas com base de que nossos pecados estão perdoados, mas Deus não pode tratar conosco sobre 0 perdão, enquanto nós guardamos o mal e não perdoamos mantemos um espírito de magoa e vingança contra aqueles que nos ofenderam, seja marido, esposa, filhos, genro, nora, pai, mãe, “amigo”, etc.

Qualquer um que guarda um espírito de magoa ou rancor contra alguém fecha os ouvidos de Deus para sua própria petição.

(Mateus 18:21-22) Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete

3 – Contenda: (Tiago 3:16) “ Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa”

A contenda é simplesmente agir motivado pela falta de perdão. Paulo declara que por causa de contendas satanás pode tornar os Cristãos em prisioneiros de sua vontade.

A ausência de contendas é a chave para afastar a confusão e o mal, dê a Deus a oportunidade de criar um sistema de harmonia em volta de você e da sua familia e sua vida de oração começará a funcionar.

4 – Motivação Errada: (Tiago 4:3) “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”........

Um sério obstáculo à oração é pedir para Deus coisas que realmente não necessitamos, com o propósito de satisfazer nossos desejos egoístas.

Podemos orar por coisas ou situações em linha com a vontade de Deus, mas se o motivo for errado, não haverá resposta.

5 – Toda forma de desobediência à Deus: (Isaias 59:1-2) “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”

Uma atitude de rebeldia ou desobediência à Palavra de Deus fecha os céus para nós. Deus não tem prazer em rebeldes e desobedientes, qualquer pecado não confessado torna-se um inimigo da oração, não ofertar, não dizimar, não estar em obediência com o Anjo da Igreja

6 – Ídolos no coração: (Ezequiel 14:3) “Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?” Ídolo não é apenas uma imagem de “santo” mas sim toda e qualquer pessoa ou coisa que ocupe o lugar de Deus na vida de alguém, é aquilo que se torna o objeto supremo da afeição, aquilo que mais ocupa a nossa mente, pode ser um carro, trabalho, dinheiro, drogas, sexo.....Deus deve ser supremo em nossas vidas.

7 – Falta de Generosidade para com os pobres e o Trabalho de Deus: (Proverbios 21:3 e 13) “Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício” -- “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido”

Muitas vezes nos recusamos em ajudar quem está em necessidade quando podemos faze-lo, as vezes sabemos que alguém esta passando por grande necessidade, porem apenas dizemos estamos orando por você quando na verdade nem orar estamos por aquela pessoa sendo que podemos até mesmos ajudar de uma forma mais tangível e ou ainda quando negligenciamos a obra de Deus em nossa vida, pois Deus é o nosso supridor.

A falta de amor em nossos corações impede a resposta de Deus as nossas orações.

8 – Duvida e Incredulidade: (Tiago 1: 5-6-7) E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.”

A duvida é a grande ladra da benção de Deus para nossas vidas. Incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra.

É não crer nas promessas de Deus, é duvidar do caráter de Deus.

9 – Uma disposição de ler “sobre” a Biblia e sobre a oração, em vez de estudar a própria palavra e entrar na Arena da Oração.

Apenas saber sobre a oração e conhecer alguma coisa da Biblia não garante a resposta de Deus as nossas oraçoes. É necessário colocar em pratica tanto a leitura da Palavra como também a oração, temos que colocar a Palavra em Operação para recebermos de Deus aquilo que Ele nos prometeu. Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”

Talvez a “ignorancia” sobre a palavra de Deus seja um de nossos maiores inimigos, pessoas que não lêem a bíblia mas propagam aquilo que ouvem ou distorcem aquilo que esta escrito na bíblia para se ajustar a sua própria necessidade.

oseias 4:6ab O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento. O que somos em Cristo e o que Cristo é em nós??

Jesus – o pão da vida (João 6:35)

Jesus - a luz do mundo (João 8:12)

Jesus – o Bom pastor ( João 10:11)

Jesus – o caminho, a verdade e a vida (João 14:6)

O desconhecimento desta extensão do que Jesus fez, e, é para nós, nos leva muitas vezes a orar de forma errada e conseqüentemente a resposta não virá. Quantos de nós temos orado assim: “Senhor não presto, não tenho nenhum valor.....” quando nós oramos assim estamos desprezando toda obra que Cristo fez no calvário por nós

Toda confissão dos nossos lábios deve refletir a Palavra de Deus, as confissões em desarmonia com ela podem ser a causa de termos muitas orações Não Respondidas.

11 – Depender da fé do outro:

A cada cristão Deus deu uma medida de Fé, ela veio quando nos tornamos uma nova criação em Cristo e recebemos a natureza de Deus, assim como desenvolvemos nossas capacidades físicas e mentais pelo exercício, assim desenvolvemos a nossa Fé pelo alimento da Palavra de Deus.

Na bíblia existem 577 versiculos que falam sobre FÉ, mas em nenhum deles a bíblia fala para dependermos da FÉ do irmão, Jesus sempre disse: A TUA FÉ TE SALVOU, Jesus jamais disse: A MINHA FÉ TE SALVOU

“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7)

Viver uma vida baseada naquilo que Jesus nos ensinou é viver tendo a Oração como um Estilo de Vida é nos questionar a cada momento: O que Jesus faria nesta situação?

Qual tem sido o seu estilo de vida?

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs