terça-feira, 13 de setembro de 2011

Oração Como estilo de Vida

ORAR É FALAR COM DEUS!!

Faça da sua oração uma Arma de Guerra – 2 corintios 10:4-5 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

A Oração é algo sério, especifico e objetivo que segue regras e principios estabelecidos na Palavra de Deus. A tentativa de orar em desarmonia com eles, resulta numa experiência frustrante de não vermos as nossas orações sendo respondidas.

Paulo declara em efésios 6:18 “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”,

Poderiamos classificar as orações em 3 níveis diferentes: Deus, Nós e os Outros

1 – Deus como centro de nossas orações:

Não buscamos outra coisa, a não ser render-lhe toda a nossa gratidão, louvor e adoração. É a entrada no Santo dos santos para responder ao amor do Pai.

Ali nada falamos do homem, mas somente do Pai. É o reconhecimento do que Ele é! Este tipo de oração é uma das maiores armas de guerra! Satanás não resiste, nenhum demônio resiste ou suportam um adorador verdadeiro. (Isaias 6:3) “E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”

2 – Nós mesmos como centro das nossas orações:

Aqui chegamos a presença de Deus para apresentar nossas necessidades pessoais. Nós nos entregamos à Deus pela oração porque desconhecemos a Sua Vontade.

Depositamos no Altar de Deus toda a nossa inquietação tendo como base as suas promessas!! (oração de Jabez) 1 cronicas 4:9-10 “E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo , e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido

3 – Os outros como centro de nossas orações:

Aqui chegamos a Deus como sacerdotes, intercessores, levando as necessidades de outra pessoa: pode ser amigos, parentes, filhos, etc.....

Interceder é colocar-se no lugar de outra pessoa para pleitear pela causa dela.

(Ezequiel 22:30) “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”

Formas de oração

1 – Oração privada ou “em secreto”: (mateus 6:6) “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Cada filho de Deus tem direito de entrar em Sua presença com confiança, e apresentar-lhe a sua oração de fé! (Hebreus 4:16) “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”

Nesta forma de oração só o Espírito Santo de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração ou em palavras audíveis, em forma de louvor ou de guerra.

2 – Oração de concordância: (Mateus 18:18-19-20) “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Aqui dois ou três se reúnem em comum acordo sobre o que pedir a Deus. Há um poder liberado através da concordância, de acordo com: (deut. 32:30-31) “Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o SENHOR os não entregara? Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disto. (atos 16:26) oração de Paulo e silas

3 – Oração coletiva: (atos 4:23 ao 31)

Esta é uma oração feita quando o corpo se reúne. É uma oração de concordância com um numero maior, e, quando feita não apenas em palavras ou expressões, mas também, no espírito, há uma grande liberação do poder de Deus. (atos 12:12) E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.

Recursos de auxilio à oração

Orar a Palavra: que é Tomar posse da promessa e leva-la de volta à Deus. Quem ora a Palavra já começa com a resposta; (Isaias 55:10-11) Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”

Orando no Espirito: quando chegamos ao limite da mente, o Espírito Santo

Toda vida e manifestação do poder de Deus é o resultado da união entre o Espírito Santo e a Palavra de Deus. Esses recursos que estão à nossa disposição levam-nos a uma experiência feliz em nosso relacionamento com Deus. O Espírito Santo vem em nosso auxilio em linha com o coração do Pai, e é uma arma poderosa contra as forças das trevas; (romanos 8:26-27) E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

A oração tem terríveis inimigos no reino das trevas, mas Deus nos deu recursos inesgotáveis da Sua graça para nos conduzir em triunfo - (ler Daniel 10)

1 comentários:

Kelvin Melo disse...

A aparência é a alma de um Blog. É ótimo entrar em um Blog bonito e bem organizado, e ter um Blog assim é bom para quem o visita e também para você! Se sinta melhor ao publicar mensagens em seu Blog com uma nova aparência.
Ótimos Kits e preços imperdíveis!! Visite o meu blog e confira: www.sammelodesigns.com

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs