domingo, 25 de setembro de 2011

Cinco Pedras

Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo. Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze. E trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros. E a haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro. [...] Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?.[...] E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. (1 Samuel 17:4-5-6-7 e 26 e 40)

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)

Muitos homens de Deus usam Golias como ilustração para grandes lutas que passamos em nossas vidas, e Davi como um exemplo de fé e coragem para vencermos os gigantes que surgem em nossa vida para nos afrontar.

E quando se fala de lutas, há sempre dois extremos possíveis: esquecer a intervenção de Deus e passar a agir como se tudo dependesse de nós, ou pensar que basta esperar e confiar no Senhor porque as bênçãos de Deus chegaram até nós sem fazermos nada

Ambos os extremos são ruins e podem-nos levar a conseqüências drásticas: por um lado ansiedade e suas conseqüências; por outro lado a frustração e a perca da fé.

Que esta mensagem possa nos ensinar mais sobre lutas e batalhas, que esta mensagem possa falar mais alto ao nosso coração.....que esta palavra através do Espírito Santo possa nos mostrar o oculto e nos revelar aquilo que Deus quer nos dizer através desta passagem biblica. precisamos lutar por nossas famílias.....

Ninguém naquele campo de batalha era menos preparado para a tarefa de enfrentar Golias do que o pastor de ovelhas chamado Davi, ele era inexperiente e franzino e não dominava o uso das armas de guerra. No entanto entendeu que a ofensa contra seu Deus não podia ficar sem resposta e assim se dispôs a enfrentar o gigante guerreiro Golias, tendo certeza de que a vitória seria sua através do Senhor.

Por que então Davi se deu ao trabalho de escolher cinco pedras lisas? porque desenvolver sua habilidade com a funda???

Temos que ter experiência em enfrentar as feras que nos atacam......sob o cuidado de Deus somos mais do que vencedores, somos guerreiros de Deus...não podemos deixar nosso inimigo invadir nossas casas, nossas famílias e nos afrontar.. temos que nos dispor a enfrentar o inimigo, e escolher cuidadosamente nossas armas.

Nossas armas não são feitas por mãos, nossa batalha não é contra carne ou sangue, nossa batalha é contra potestades e principados no reino espiritual, precisamos de armas espirituais, jejum, oração, vida consagrada a Deus

Precisamos estar capacitado e nos esforçar em atirar com pontaria assim como fez Davi. Davi fez sua parte, enfrentou o gigante e o venceu com apenas uma única pedra arremessada.

Ninguém imaginaria que uma única pedra seria suficiente para derrubar um enorme e experiente guerreiro bem armado, Deus era com Davi e Deus também é com você, você só precisa escolher suas pedras, suas armas para enfrentar seus gigantes...

Nos dias de hoje difunde-se muito que a vitória vem do Senhor – e eu não duvido disso eu creio que minha vitoria vem do Senhor, mas precisamos nos preparar e estar preparado para a batalha (Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, bem preparados, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. Gênesis 14:14)

Entendo que sem a bênção de Deus todo esforço humano é inútil. Mas creio também que Ele não abençoa pasmaceira, acomodação, resmungos e autopiedade.

Para cada luta que passamos em nossa vida há a sua quota de esforço, a “guerra” contra o mal nunca acaba, não se acomode achando que sua vida esta tranqüila. Precisamos escolher as “pedras” adequadas para derrubar os gigantes que nos afrontam, precisamos nos manter alerta.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Deus pode transformar a sua oração em arma de vitória, realize o Culto Familiar orando juntamente com sua família e em nome de Jesus Cristo a vitoria chegará até o seu Lar.

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs