quinta-feira, 25 de março de 2010

A doce tarefa de esperar no Senhor!!

Espera no SENHOR, tem bom animo e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (salmos 27:14)
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(romanos 5:3-4-5)
Vamos meditar no salmo 27; Deus nos dá uma ordem, Espera no Senhor, e tem bom animo, a primeira palavra de ordem que temos diante de nós é: “Espera”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”.
Vamos parar um pouquinho para refletir qual o propósito do Senhor em nos fazer aguardar pacientemente por suas promessas.
Deus tem varias promessas para a minha vida assim como Ele também tem para a sua vida, eu tenho passado por momentos difíceis em minha vida nos últimos 18 meses, mas eu continuo esperando no Senhor e o Senhor me fortalece a cada dia e o Espirito Santo me impele a prosseguir com Fé.
Primeiramente podemos entender que a espera nos ensina a dádiva da dependência, só aprendemos a ser dependentes de alguém quando aprendemos a confiar e esperar, o agricultor aprende a confiar e a depender na época de lançar suas sementes na terra, se o agricultor não confiar ele não faz a semeadura, e ai ele fica dependendo das boas condições climáticas para fazer a colheita.
Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante e a soberba pode chegar até o nosso coração se alcançarmos com facilidade tudo o que desejamos. O Senhor então te prova com o tempo.
A espera te mantém na dependência de Deus, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina. A espera te tornará uma pessoa paciente. A impaciência destrói relacionamentos (quantos namoros você desfez por cobranças impacientes?, quantos empregos voce perdeu por impaciência?).
Para nos purificar dessa atitude mesquinha, Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes, alias até mesmo num piscar de olhos.” Haveria coisa alguma impossivel ao SENHOR?” (Genesis 18:14a)
Nesse intervalo, neste tempo de espera, vamos sendo modelados por Deus e a paciência vai sendo formada em nosso caráter, pois ser impaciente em nossos dias é algo que faz parte de nosso DNA.
Por fim a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato aprendemos a confiar e dependermos dEle.
Quando você murmura por uma benção que ainda não aconteceu, você está dizendo, de uma forma espiritual, que Deus não merece sua confiança, que voce tem esperado no Senhor e que Ele nada fez ate então, através da sua murmuração voce esta declarando que Deus é incapaz de estar no controle de sua vida já que aos seus olhos nada acontece, antes pelo contrario parece que tudo se complica em sua vida.
É por isso que você anda aguardando tanto, comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano, Deus é Deus do impossível, Deus de milagres Ele não vai operar um milagre em sua vida naquilo que voce mesmo pode resolver, para dor de cabeça eu recomendo uma aspirina, para aquilo que é impossível ao seus olhos eu recomendo Deus.
Deus só vai operar um milagre na sua vida quando voce entender que somente Ele é Senhor, Deus não divide glorias com o homem. “E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas” (juízes 7:6), nesta passagem da bíblia conta sobre gideao, milhares se apresentaram a gideao, mas Deus deu ordem a Gideao para diminuir a quantidade, no final sobraram 300 homens com Gideao para combater dezenas de milhares de soldados medianitas, isto porque Deus não divide a gloria dele com ninguém, nem mesmo com seus escolhidos, Gideao confiou no Senhor!!!, voce tem confiado no Senhor???
Só assim você descobrirá a verdadeira liberdade e a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial. O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”
JESUS TE AMA....... viva os sonhos de Deus para a sua vida, (Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.) Jeremias 29:11.
Divulgue o nosso blog, envie-nos o seu pedido de oração, queremos orar por voce e pela sua família, tambem queremos te orientar a realizar o Culto Familiar: a salvação da sua família começa pelo seu lar.
WWW.UncaodeDeus2010.blogspot.com/
Uncao_de_Deus2010@hotmail.com
João Carlos Carrara
“esperamos que o Senhor nos abençoe a medida que nos esforçamos para melhor obedece-lo”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs