terça-feira, 30 de março de 2010

A Reconstrução

Vamos pensar em uma coisa, é sempre mais dificil reconstruir algo, do que construir, se cair o muro de casa é mais dificil reergue-lo, pois antes terá o processo de limpeza e refazer as colunas e assim por diante

O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias. E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. E de noite saí pela porta do vale, e para o lado da fonte do dragão, e para a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo. [.....]..Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.[....] O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém. (neemias 2:10 a 20)
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. (Neemias 6:15)
Quando falamos do grande feito de Neemias e seus contemporâneos ao reconstruírem os muros da cidade de Jerusalém em tempo recorde em apenas 52 dias, começamos a entender o agir de Deus em nossas vidas.
Os muros de Jerusalem ficaram destruídos por mais ou menos 130 anos, às vezes a nossa vida fica destruída por anos e não entendemos o por que.
Hoje eu quero te levar a pensar no porque dos muros ficarem destruídos por tantos anos....???
De uma forma pessimista podemos pensar como Sambalate e Tobias que não é possível e que não vamos conseguir, que não vale mais a pena reconstruir os “muros” ter a nossa vida restaurada, ter a nossa família sarada, salva e liberta, também quero te levar a entender que os muros de sua vida são o teu lar, a tua família.
Ou podemos pensar como Neemias, com Deus tudo é possível, vamos falar de nosso Lar e de nossa família, talvez a historia de sua família seja parecida com a historia de minha família, talvez a sua família esta sendo destruída há muitos anos, talvez você já não se entenda mais com seu esposo ou esposa, quem sabe você esta perdendo seus filhos para os vícios, drogas, alcoolismo, promiscuidade sexual, quem sabe eles estão levantando a bandeira da Liberdade, mas será liberdade ou libertinagem? filhos rebeldes que não querem saber de mais nada.....talvez estas coisas estejam acontecendo em sua família através de gerações....ou talvez não....talvez a sua família seja toda certinha e ai amem...glorias a Deus, porque seus muros não foram atingidos pelo inimigo.
Nestes casos ha sempre Sambalates e Tobias pessoas para falar para você desistir de tudo e que já não vale mais a pena "investir" na sua família...pessoas que te dizem: Larga tudo, vai viver a sua vida, vai ser feliz....você é jovem precisa aproveitar a vida, ......pessoas que até zombam de sua situação.
Há muitos anos atrás os muros de minha vida foram totalmente destruídos.....e assim ficaram por muitos outros anos, alguns "amigos" meus sempre diziam: na vida do Joãozinho (que sou eu) nem Deus mais dá jeito.....
Nesta época eu não cria em Deus, não acreditava em Jesus Cristo, nesta época eu freqüentava centro de umbanda e de candomblé, eu era uma pessoa cheia de vícios e demônios, e não sabia, não sabia que meus muros estavam destruídos
Mas os sambalates e os Tobias da minha vida estavam lá, sempre para me trazer uma palavra de "consolo"...e a minha vida estava cada vez mais destruída....e o tempo passando....talvez você ache a minha história inacreditável, talvez você ache a historia de Neemias impossível e talvez você ainda me faça a seguinte pergunta: João Carlos como foi possível para Neemias em tão pouco tempo levantar aqueles muros com pedras tão grandes e pesadas, sem mão-de-obra qualificada e maquinário adequado?
E eu te responderei: Não sei exatamente como aconteceu. Mas o que mais me chamou a atenção neste texto, não é de como foi possível reconstruir em tão pouco tempo aquele muro enorme, mas sim como foi possível que aquelas pessoas tenham deixado o muro caído por tantos anos. Muitas vezes eu me pego pensando porque eu não conheci Jesus há mais tempo???, Porque eu não fui a uma igreja Cristã quando era mais jovem??....Porque permiti que a minha vida ficasse destruída por tantos anos?? e a resposta é: naquela época eu dava ouvido aos sambalates e aos Tobias que eu conhecia, e não para Deus já que eu não conhecia Deus.
E você a quem tem dado ouvidos? Aos Sambalates e Tobias ou para Deus??
Aquele muro poderia ter sido levantado (com o auxílio de Deus, é obvio) há muitos anos atrás mas ficou destruído por mais de cem anos.....e em tão pouco tempo Neemias chegou e o reconstruiu com a ajuda de Deus, você também pode reconstruir sua vida e a da sua família...com a ajuda de Deus
O que mais me admira e me preocupa é que hoje em dia existem muitas famílias destruídas....só que as elas tem preferido ouvir aos Sambalates e aos Tobias e não ouvem o que Deus esta falando, muitos maridos preferem ficar no bar bebendo e jogando do que ficar em casa com a família, muitas esposas prefere ficar na casa da vizinha do que em suas próprias casas, muitos filhos procuram nas drogas e no álcool a alegria e felicidade que não tem em casa......porque para muita gente falar de Deus é loucura é fanatismo....só não é loucura passar as noites nas baladas ou ficarem horas num bar bebendo e jogando, ou ficar nas esquinas se drogando....etc....etc...
Percebo que se não tomarmos a firme decisão de iniciar os nossos projetos por menores que sejam eles, poderemos adiar perpetuamente a conquista daquilo que se pode ser conquistado ainda hoje, nossa família precisa ser restaurada.
Judá adiou por 130 anos uma tarefa que poderia ser realizada em apenas 52 dias. Quanto tempo mais você vai esperar???....A restauração da sua família depende de você.
Para vergonha do povo os muros caídos estavam lá ano após ano por 130 anos, aparentemente impossível de ser reconstruído. Será que nós também não estamos adiando nossas tarefas, que com a ajuda de Deus, podem ser realizadas em pouco tempo? Por quanto tempo mais adiaremos ainda o início das obras que Deus em nossas vidas? Uma coisa é certa: enquanto não iniciarmos, não teremos chance nenhuma de concluir.
A reconstrução da minha vida começou quando tomei a atitude de visitar uma Igreja Cristã......o inicio desta obra em minha vida demorou 46 anos....
Os nossos sonhos só se tornam realidade quando se materializam em nossas ações, caso contrário os anos se passam e eles continuam a ser apenas sonhos.
Por isso, é hora de trabalhar: Mãos à obra! Vamos reconstruir os muros de nossas vidas, reconstruir os muros de nossas famílias.....temos proposto aqui de fazer o Culto Familiar em sua casa, com certeza irão aparecer Sambalates e Tobias para desanimarem você ou aos seus, mas ouça a voz de Deus, Deus esta falando com você hoje, não importa qual é a sua religião tome a frente na reconstrução do seu Lar......
Hoje é o dia para começar a reconstrução....
Faça como Neemias examine 1.o o quão esta destruída a sua vida e a vida de sua família....e em seguida com a ajuda de Deus comece a reconstrução.....Deus vai te abençoar de tal maneira que as pessoas vão passar por você e não vão entender nada.....talvez eles até façam como Sambalate e Tobias e zombem de você, mas creia Deus estará a sua frente
Com trabalho e a ajuda de Deus os desafios são superados.

Envie para nós seu pedido de oração, queremos orar por você e por sua família, também queremos te orientar a realizar o Culto Familiar; lembre-se a salvação da sua família começa pela sua casa!!
http://BlogdaUncao.blogspot.com/
Uncao_de_Uncao2010@hotmail.com
João Carlos Carrara
“Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo...”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs