sábado, 28 de setembro de 2013

RESTAURANDO OS ALTARES


Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado. 1 Reis 18:30

Acabe reinava com Jezabel sobre Israel, acabe fazia o que era mal aos olhos do Senhor mais do que qualquer outro REI que havia sido antes dele.
Acabe havia desposado Jezabel que era sacerdotiza de Baal, diz ainda a  bíblia que acabe construiu um altar a Baal e mais do que isso acabe mandou plantar um bosque para adorar Baal. Acabe alem de pecar contra Deus levava todo o povo de Israel pecar contra Deus, pois todo o Israel estava adorando a Baal.
Acabe e sua mulher Jezabel abandonaram a adoração a Deus passando a adorar Baal

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10
Não há como a igreja do Senhor a assembleia dos justos falarem a mesma coisa se não estiverem debaixo da mesma Unção e com o altar verdadeiramente restaurado
 O meu e o seu altar deve estar completamente restaurado.
Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17:1 – Muito bem ensinado pelo pastor dias atrás, NÃO ERA A PALAVRA DE ELIAS,  E SIM DO SENHOR, MAS ELIAS DISSE ASSIM, SEGUNDO A MINHA PALAVRA
 Não é o nosso ministério, não é a nossa pregação, TUDO É DO SENHOR..somos servos de Deus e os nossos pensamentos deve ser um só SERVIR AO SENHOR.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. Gênesis 22:9
Abraao também precisava restaurar seu altar diante do Senhor e Deus usa Isaque para levar Abraao se convencer disso.
O altar de Abraao foi quebrado na época que ele possuiu AGAR que era a serva de Sara de onde nasceu ISMAEL. De certa forma com esta atitude tanto Sara como Abraao colocaram em duvida a promessa que Deus havia feito a eles, esta duvida gerou 13 anos de silencio entre Deus e Abraao.
Deus havia feito a promessa de tornar a descendência de Abraao como as estrelas do mar, mas Abraao só tinha um filho, Abraão já havia duvidado da promessa de Deus e havia possuído Agar serva de Sara. As vezes Deus nos prova naquilo que é o mais precioso para nós.

Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. João 15:17
Não tem como o  “homem” amar ao seu próximo e muito menos seus menos próximos sem estar com seus altares restaurados, sem a liberação do perdão, o PERDÃO  é um dos maiores altares que devemos restaurar. A falta de perdão só nos traz dor

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:15-17
Pedro também teve que ter seu altar restaurado antes de se tornar o dicipulo que se tornou Ele havia negado Jesus por três vezes e isso trouxe a ele grande magoa, magoa esta que fez com que ele se esquecesse de tudo o que aprendeu e ouviu caminhando com Jesus, assim como muitos cristãos ele estava disposto a voltar a sua vida antiga.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. João 21:3
Quantas vezes nós pensamos em parar com tudo ou apenas continuar a ir aos cultos quando nos convem.
Nossos altares devem estar restaurados.
Jesus ao questionar Pedro por três vezes trouxe a ele a restauração de seu altar pois ate mesmo o negar Jesus no sinedrio fazia parte de tudo o que havia de acontecer, em nossas vidas muitas vezes acontece algumas coisas que nos fogem da nossa compreenssao, mas creia estas coisas são para a nossa edificação são para que Deus use a nossa experiência a fim de ajudar e ministrar outras pessoas que passam por situações semelhantes.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! 1 Reis 18:31-39

QUER VIVER MILAGRES? RESTAURE O SEU ALTAR DIANTE DE DEUS.

1 comentários:

Unknown disse...

passei por aqui; obrigada por falar de DEUS para as passoas que ñ o conhecem, ou até mesmo as pessoas que precisam de um conforto

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs