domingo, 22 de maio de 2011

ESCOLHAS!

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará (salmos 1:1-3)

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24:15)
Diariamente nos vemos diante de escolhas, desde o momento em que acordamos ate o nosso momento em que vamos dormir.

Acordar; tomar banho ou não, tomar café ou não a roupa que vamos vestir, o que almoçar, o que jantar, sapato ou tênis, sair de carro ou ônibus, atravessar correndo uma rua ou avenida porque o semáforo esta demorando para ficar verde......enfim são escolhas que em nosso dia a dia passam desapercebido, pois são escolhas cotidianas.

Existem escolhas que fazemos na época das eleições, onde temos diante de nós a responsabilidade de escolher os responsáveis pela administração pública de nossa cidade, estado e até mesmo país. É uma responsabilidade muito grande que cada brasileiro tem que tomar como cidadão, pois dela dependerá o nosso futuro e o futuro de nossos filhos.
Existem também decisões que influenciam nossa vida adulta pois envolve outra pessoa, onde escolhemos a pessoa com quem vamos nos casar e passar o resto de nossa vida ao lado desta pessoa e vamos constituir uma família.

Existem algumas decisões que tomamos quer estejamos conscientes ou não, a decisão da escolha está sempre acompanhada de responsabilidades.

Há também uma decisão que envolve a nossa eternidade, a decisão de servir a Deus e não servir aos desejos da nossa carne nos entregando aos mais diversos prazeres bebidas, sexo, adultério, mentiras, sonegação, idolatria, drogas, jogos, baladas enfim tudo aquilo que nos afasta da presença do Senhor.

Josué, mesmo chegando já próximo do fim de sua vida, se defronta com uma escolha. Não somente ele escolhe, mas também coloca o povo diante da escolha.
Olhando a escolha de Josué, vemos que ele fez a melhor possível, pois opta por
“Eu e minha família serviremos ao SENHOR”. Também o povo faz naquele momento a sua escolha, como lemos em Josué 24:16:

“Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses!”.

Servir a outros deuses é escolher viver apenas pelo prazer da carne, servir a outros deuses é escolher as drogas, a bebida, o adultério, a mentira, ao dinheiro, viver apenas para o seu prazer imediato.
Hoje qual é a sua escolha??...

Desde o inicio deste Blog e desde que começamos a enviar mensagens via e-mail a 6 anos atrás temos orientado as pessoas da importância da união da família e também orientado as pessoas a realizarem o Culto Familiar, estamos aqui falando de Família, pois as famílias tem sido o maior alvo do inimigo, uma família destruída são pelos menos 2 ou 3 pessoas feridas na alma.

O que você tem escolhido o aconchego do seu lar e da sua família? Ou a companhia de amigos, amigas para uma cervejinha no final do dia.

Você tem escolhido fazer o Culto Familiar ou tem escolhido ficar com as vizinhas conversando contando seus problemas para alguém que nada pode fazer por você?

Você tem escolhido a sua família ou ficar jogando um domino ou baralho no bar com os amigo?

Você tem escolhido deixar o maligno destruir a sua família, ou requerido a presença de Deus em seu lar através do Culto Familiar?
Se uma simples escolha de como e quando atravessar uma rua pode significar ser atropelado e morto no meio do caminho ou chegar incólume ao outro lado,

a escolha de seguir ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador nos dá a alternativa de uma vida eterna, como podemos ler em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Ou como em João 3:18 “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”.

Você tem escolha!

Faça a sua escolha enquanto ainda há tempo, Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto ele está por perto. (Isaias 55:6)

A eternidade é longa, pense nisto.....

As opções são muitas, mas a escolha certa é somente uma. JESUS....
Joao Carlos Carrara
Eu decido ser santo, Eu decido te seguir, Eu decido ser curado, Eu decido ser livre para Ti, Derrama cura em mim Senhor, Traz Tua unção sobre mim Vem com Teu rio e limpa-me Em Ti eu sou mais do que vencedor, Vem renova minha mente, Vem renova o meu ser, Vem inunda minha alma, Vem encher-me com o Teu poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs