domingo, 1 de maio de 2011

OFERTANDO PARA DEUS


E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo. E Davi deu a Ornã, por aquele lugar, o peso de seiscentos siclos de ouro;

Então Davi edificou ali um altar ao SENHOR, e ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos; e invocou o SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto. E o SENHOR deu ordem ao anjo, e ele tornou a sua espada à bainha. Vendo Davi, no mesmo tempo, que o SENHOR lhe respondera na eira de Ornã, o Jebuseu, sacrificou ali. (1 Cronicas 21:24 a 28)

Ao longo de sua vida cristã, o que você tem oferecido a Deus?

O seu melhor ou apenas o que sobra ?

A sobra do seu tempo, a sobra do seu dinheiro, a pontinha do seu coração, o mínimo do seu pensamento, quase nada de seus talentos, talentos que lhe foram concedidos por Deus.

Como cristãos genuínos devemos oferecer ao Senhor ofertas que lhe sejam relevantes e agradáveis a Ele.

1. Tem que ser valiosa (E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero comprar; porque não tomarei o que é teu, para o SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo. E Davi deu a Ornã, por aquele lugar, o peso de seiscentos siclos de ouro.)"...Muitos entregam para Deus apenas aquilo que sobrou e outros até mesmo aquilo que nada lhe custou, servir e seguir a Deus, ser discípulo de Jesus é muito mais do que isso é renunciar tudo aquilo que o mundo nos oferece para aceitar apenas Jesus cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

O rei Davi ainda disse: Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada. Então Davi pagou a Araúna sete quilos e duzentos gramas de ouro pelo terreno”.

O rei Davi até poderia, mas não quis, em hipótese alguma, oferecer ao Senhor algo que não lhe tivesse custado nada. Parece que ele tinha também aquela idéia de que quando alguma coisa vinha de forma muito fácil, sem custo algum, ela não tinha valor.

Deus não quer apenas as suas sobras ou o resto do seu tempo, ou de seus dons, de sua vida, de seus talentos, Deus quer você por inteiro e não apenas você, mas a sua família também, sua oferta para Deus pode até ser pequena, mas não deve ser o que sobejou, além do mais, a sua oferta é algo pessoal, é aquilo que você oferece ao Senhor, como forma de gratidão, pelos motivos que somente você e Deus conhecem de fato.

A sua oferta é a conseqüência de um relacionamento estreito entre Pai e filho. Existe uma canção, bastante interessante, que diz assim: "Venho Senhor minha vida oferecer Como oferta de amor e sacrifício, Quero minha vida a ti entregar como oferta viva em seu altar…” A letra desta música fala sobre oferecer a própria vida como uma oferta de amor e sacrifício, e, ainda, entregar essa mesma vida como uma oferta viva no altar de Deus. Portanto, não tem jeito, oferta é algo entre eu e Deus, entre você e Deus!

Deus não precisa de nosso dinheiro, pois Ele é o dono do ouro e da prata, mas nós “homens” precisamos, pois a obra do Senhor tem um preço; água, luz, telefone, aluguel coisas estas que foram criadas exatamente pelo próprio homem.

2. A oferta parte do coração (Marcos 12:41-44)"...Afirmo-lhes que está viúva pobre colocou na caixa ofertas mais do que todos os outros”. Uma viúva pobre aproxima-se de um dos receptáculos de oferta dentro do tabernaculo e dentro dele deposita apenas duas moedas. Aquela senhora idosa não tinha nada mais do que duas moedas de cobre. Em vez de manter uma das moedas para si, ela deposita ambas no gasofilastro. Jesus vendo a atitude daquela mulher chama a atenção dos discípulos e contrasta a ação da viúva com a dos ricos ali naquele tabernaculo.

Os ricos, apesar de suas riquezas, deram apenas aquilo que lhes sobrava; a mulher idosa, apesar de sua pobreza, deu tudo o quanto possuía.

Pense e reflita: será que eu e você seríamos elogiados tal qual a viúva se tivéssemos sendo assistidos por Jesus em nosso cotidiano?

3. É aceitável ao Senhor (Então Davi edificou ali um altar ao SENHOR, e ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos; e invocou o SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto.)"... Ao descer fogo do céu, ficou mais que comprovado que Deus havia recebido a oferta de Davi. Além do mais, esse ato ressaltou a aprovação divina, bem como a santidade daquele local. Por isso quando uma pessoa entrega o seu coração a Deus ele o aceita, pois você é valioso para Deus, quando você oferece seu tempo ao Senhor (e não a sobra dele), Deus aceita, porque o tempo que você oferece a Deus é uma oferta relevante para ele.

O Senhor deseja ardentemente que você lhe ofereça ofertas relevantes, pois Ele terá prazer em receber cada uma delas.

Porém, o que Deus espera é que não lhe seja oferecido refugos, restos, sobras....do seu tempo, do seu dinheiro, do seu coração, dos seus pensamentos, até porque para que eu e você recebêssemos o presente da vida eterna, foi enviado Cristo Jesus o unigênito filho de Deus, o cordeiro perfeito, sem mácula, a fim de morrer pelos nossos pecados, a sua vida é especial para Deus, a sua familia é especial para Deus.

Hoje eu quero te convidar a fazer uma oferta de relevância ao Senhor, realizando o Culto Familiar em sua casa, junto a sua família, esta com certeza será uma oferta agradável para Deus.

"E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo". (atos 5:42),

Coloque a sua vida e a vida de sua família no Altar do Senhor, e Deus santificará a sua família


Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs