sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pão Diario - 13 de maio de 2011


ESPERANÇA

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 8:18-25)

Acho muito interessante uma historia que li sobre duas crianças brincando na praia. Elas estavam construindo um castelo de areia com torres, passarelas e passagens internas. Já estavam trabalhando há varias horas quando veio uma onda e destruiu tudo. Mesmo assim continuaram a se divertir, sem nenhum lamento, construindo outros castelos. No final do dia saíram e foram até seus pais. Já era hora de voltar para casa. Aquelas crianças agiram assim porque, embora os castelos fizessem parte da sua vida, o que sustentava sua alegria e a esperança era saber que nos final do dia iriam para casa e ali teriam abrigo. Não se prendiam a castelos de areia, pois tinham uma família para se refugiar.

Quase tudo em nossa vida é passageiro é “feito de areia” as coisas que gastam tanto nosso tempo e de nossa energia para serem construídas. Não é nelas que podemos depositar nossas esperanças. Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e levar consigo o que demoramos tanto tempo para construir . E quando isso acontecer, somente aquele que tiver sua esperança guardada no Senhor será capaz de rir e recomeçar. O texto que lemos hoje diz que a natureza e o homem vivem neste mundo em meio a sofrimentos, de forma limitada. Por isso, o cristão aguarda com grande expectativa o dia em que será liberto de seu corpo mortal e receberá uma nova vida gloriosa nos céus. Ao mesmo tempo, muitas pessoas depositam sua esperança no que estão vendo. Tudo o que esperam se limita apenas a este mundo, ao que se pode ter nesta vida carro, casa, emprego, família. Porem, como aquelas crianças, devemos continuar nos alegrando com aquilo que construímos a cada dia sem colocar nestas coisas a razão da nossa vida. Quem confia no Senhor sabe que seus castelos podem ser derrubados, mas que há uma mansão na Casa do Pai esperando para ser a sua morada na eternidade.

Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti. (Salmos 39:7)

ESPERANÇA ERRADA RESULTA EM VIDA FRUSTRADA!

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

1 comentários:

Anônimo disse...

olá a paz do Senhor, meu nome é arenaly e sou blogueira do blog Evangelizar é preciso! : http://arenaly.wordpress.com e estou com uma página do pão diário também, gostaria de saber se é você que digita tudo do livro ou se você tem uma página ou um site que pode colar e copiar, digitar tudo está super dando trabalho. Você poderia me ajudar ? se sim me manda um comentário pelo blog, beijo e que Deus o abençooe sempre.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs