quinta-feira, 26 de maio de 2011

NÃO QUERO SABER DE MAIS NADA


Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. (1 cor 2:1a5)

Hoje em dia é normal as pessoas não quererem saber de compromisso com Deus, são muitos os motivos apresentados por estas pessoas, mas o engraçado e que todo mundo busca uma ajuda “espiritual”, algumas pessoas buscam esta ajuda com videntes, gurus, astrologia, “profetas”, etc...Sendo que o criador de todas as coisas e o nosso “pai” é Deus, então eu pergunto por que é tão difícil acreditar em Deus e tão fácil acreditar nas soluções mirabolantes sugeridas por estes lideres espirituais?Muitas são as decisões que tomamos em certos momentos de nossas vidas, no início do ano ou em alguma fase especial da nossa vida. Dentre essas decisões, existem decisões que se tornaram cotidianas, tais como tomar um café puro ou com leite; assistir a um filme ou passear pela praça, etc.Existem também decisões mais importantes, tais como reformar a casa durante as férias ou fazer uma viagem, comprar um jogo de sofás ou um jogo de sala de jantar, reformar o carro ou comprar um novo.Finalmente, existem aquelas decisões extremamente importantes, tais como com quem se casar e constituir uma família, permanecer no emprego ou procurar um outro, mudar para outra cidade ou até mesmo aventurar-se no exterior em busca de sucesso financeiro.

Mas são poucas as pessoas que decidem buscar o Senhor!

No texto bíblico de hoje observamos uma decisão do apóstolo Paulo, ele decidiu nada saber além de Jesus Cristo, e este crucificado. Creio que naquela época assim como nos dias de hoje as pessoas acharam que Paulo havia enlouquecido por estar buscando o Senhor!

Hoje tenho 53 anos, conheci Jesus aos 46 anos e desde então decidi buscá-lo cada vez mais, e cada vez mais conhecê-lo devido a isto muitas das pessoas que eu conhecia acharam que eu havia enlouquecido de vez e o pior é que antes algumas destas pessoas diziam que nem Deus dava mais jeito em minha vida.

Agora te pergunto: Você sabe por que o grande apóstolo tomou essa decisão?

É porque a vida eterna consiste em conhecer a Deus e a Jesus Cristo, o seu enviado “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João17:3)”.

Creio que esta é a decisão mais importante que uma pessoa pode tomar, já que esta decisão não afeta apenas a vida da pessoa, mas também a vida de toda família, e esta decisão é para toda a eternidade.

Eis aqui a razão pela qual o apóstolo Paulo decidiu nada saber além de Jesus Cristo.
E quanto a você; quais foram às decisões mais importantes que já tomou?
Se você ainda não decidiu conhecer e seguir a Jesus Cristo, decida-se hoje! Pois amanha pode ser tarde demais, já que por conta própria ninguém pode acrescentar a sua vida um minuto sequer.

A Bíblia diz: “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6).

Portanto, leia a Bíblia, estude-a, conheça o Deus verdadeiro e também a Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.

Costumo dizer que a bíblia é o nosso manual de instrução para vivermos uma vida abundante da graça do Senhor.
Façamos uma oração: Pai amado, eterno e soberano Deus, hoje eu reconheço que sou um pecador e que necessito do teu perdão, perdoa-me oh Deus pelos meus pecados.....Pai amado também reconheço que Jesus Cristo morreu naquela cruz e ressuscitou ao terceiro dia, para que eu tivesse vida e vida abundante no Senhor, por isso Papai reconheço que Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador o único e necessário em minha vida, Senhor Jesus eu peço para ti que a partir de agora o Senhor venha fazer morada em mim, tirando do meu coração tudo o que não provem de ti.....habita em mim Senhor Jesus, me purifica de toda sujeira que o mundo lançou sobre mim, a Ti Senhor eu entrego a minha vida para que o Senhor opere em mim o Teu querer e me use Senhor na Tua obra......em nome de Jesus Cristo.......amem
Hoje você pode tomar a decisão mais importante de sua vida, decida-se por Jesus Cristo, assim como o apostolo Paulo fez, esta decisão consiste em conhecer a Deus, ser salvo e ter uma vida eterna.
Mais importante do que reconhecer que Deus existe é conhecer este Deus que existe
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs