quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Arca da Aliança, e o Culto Familiar!!


Tenho falado sempre em minhas mensagens sobre o Culto Familiar, sobre o resgate da Família, nos dias de hoje podemos ver muitas famílias sendo destruídas pelo adultério, pela rebeldia, pela ganância, pelos vícios, podemos ver o crescente números de divórcios e separações e pessoas que nem querem mais se casar, preferem morar juntos, “se der certo bem, se não é mais fácil para separar”
Como lutar contra, como resgatar os valores da família?
O Culto Familiar tem sido a direção de Deus para acontecer o Resgate das Famílias.
Ficou a Arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa (família) (2samuel 6:11)...
Nesta passagem da bíblia a Arca era uma figura representativa de Deus, pois dentro da,

Arca da Alianca,

estavam guardadas as Tabuas com as Leis de Deus, aquelas que Deus entregou a Moises, o cajado de Arão que havia florescido, o Maná que havia descido do Céu, e também Moisés havia passado sangue de cordeiro numa parte interna da Arca, o que já simbolizava o Sangue de Cristo que seria derramado na Cruz.
Isto tudo para que o povo não se esquecesse dos milagres operados por Deus no tempo em que ficaram no deserto e também porque o povo precisava "visualizar" algo para aumentar a sua fé, o homem sempre precisou ver para crer. Nós continuamos iguais nos dias de hoje, muita gente não acredita em Deus porque não pode vê-Lo.....
Esta passagem esta dizendo que Deus abençoou Obede-Edon e toda a sua casa, ou seja toda a sua família e com certeza diversos amigos que freqüentavam a sua casa também foram abençoados, quer dizer que Deus abençoou e prosperou muito Obede-Edon e sua família. Deus fez isso porque Obede-Edom teve a atitude de guardar a Arca da Aliança em sua casa. Lembrando que a Arca significava a presença de Deus.
Hoje em dia quanta gente quer ter compromisso com Deus guardando a Arca em suas casas?? Quantas pessoas querem levar Deus para dentro de seus lares através do Evangelho? Quantas pessoas têm levado Cristo Jesus para suas famílias?? Ou mesmo realizado o Culto Familiar??
Poucas, bem poucas pessoas, há praticamente 2 anos estou aqui falando sobre o Culto Familiar e quase ninguém me procurou para falar que esta realizando o Culto Familiar e ou falar bem ou mal do Culto Familiar.
A maioria das pessoas foge de Deus, a maioria das pessoas não acredita que Deus pode mudar a historia de suas vidas, e por isso deixam de viver a benção de Deus em suas vidas, falta atitude para elas poderem viver e receber o Poder de Deus em suas vidas.
Eu gostaria que você experimentasse a presença e o Poder de Deus em sua vida, talvez você já tenha experimentado tantas outras coisas, experimentamos tantas sensações, sentimentos, emoções, prazeres, algumas boas e outras não tão boas, e algumas ate que ruins.....
Eu desde que conheci Jesus Cristo tenho experimentado coisas maravilhosas......a palavra do Senhor diz: "no mundo tereis aflição, mas eu venci o mundo."....às vezes também tenho momentos difíceis, às vezes fico triste, às vezes fico bravo, nervoso.....e às vezes choro muito......mas sabe o que me consola?? É que eu tenho um Deus maravilhoso e que jamais me abandona.......e que o amor Dele por mim não tem fim.....e que meu choro pode durar a noite toda, ahhhhh.....mas pela manha.......a alegria vem.....porque as misericórdias do Senhor se renovam a cada manha, isso tudo porque tive a atitude de Trazer a Arca da Aliança para dentro da minha casa, tenha voce esta atitude tambem, o resgate da sua familia começa por você!!!
O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!
Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia! Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!
Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://www.uncaodedeus2010.blogspot.com/
João Carlos Carrara

2 comentários:

Tony Bala disse...

Parabéns pelo post. Sou Novo aqui no Blog.
não sou Evangelico ainda. Mas pretendo trazer a arca para dentro da minha casa, e Abençoar a minha Familia.

Antonio menezes
Saúde e Paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Adriana Porfirio disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA EM RELAÇÃO À TRAZER A ARCA, OU SEJA A PRESENÇA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS, EM TODOS OS SENTIDOS, SE GUARDAR-MOS OS MANDAMENTOS DO SENHOR E SUA PALAVRA SEREMOS GRANDEMENTE ABENÇOADOS!!!!!DEUS ABENÇOE O SENHOR E SUA FAMÍLIA!!!GRAÇA E PAZ!!!!

ADRIANA PORFÍRIO

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs