segunda-feira, 12 de julho de 2010

Devassidão nos Lares

A DEVASSIDÃO NOS LARES

Por: Pr. Eli Fernandes

Algum tempo atras vivenciamos a veiculação pela TV

ddo comercial de lançamento de uma nova marca de cerveja;

DEVASSA, que significa: rapariga ordinária vadia, descoberta, Mulher desprovida de

pudores ou questões morais com relação ao sexo. é este tipo de informação que a nossa Tv tem levado até os nossos filhos.

Alberto Ghong, um dos encarregados da pesquisa encomendada pelo BID para avaliar a influência das novelas brasileiras no recrudescimento de divórcios em nosso país, constatou que o enredo das novelas frequentemente "inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade... Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil", e isso, segundo os pesquisadores do BID, "torna o Brasil um caso interessante".

A pesquisa concluiu ainda que "o aumento de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras está associado à exposição aos estilos de vida modernos mostrados na TV, às novas funções desempenhadas por mulheres emancipadas e à crítica aos valores tradicionais".

Uma amiga, Larissa Bordognon, enviou-me sua contribuição referente à música do grupo Titãs, tema da novela das 6h00, Cama de Gato. Uma parte da letra foi lida por mim no culto de domingo passado. Larissa diz: "De nenhuma linha de sua letra consegue-se tirar algo de poético, de aconselhável para a vida". A letra da música representa uma descarada ação do inimigo apostando na destruição de nossos lares. A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão e vida de morte de antes.

Fico imaginando nossos filhos aprendendo esse caminho! Misericórdia, Senhor!

Ouvi de um pai que brincava com sua filha na sala de casa. Ela pegou dois de seus bonecos e simulou se beijando, com direito a sonoros estalos reproduzindo o barulho das línguas se entrelaçando. Ele Imediatamente procurou desfazer a cara de susto, e, junto com a esposa, perguntou à filha: onde você aprendeu isto? A menina respondeu: na TV. E ele pensou: "É culpa da novela? Não!!! A culpa é minha, de minha esposa, dos sogros" (a menina fica na casa dos avós, disse ele). "Enfim, a culpa foi da família", concluiu.

Muito se fala na banalização do sexo, da sensualidade exacerbada vista nas novelas, da violência gratuita, da deturpação dos valores, etc. Oh! como nos lares cristãos evangélicos faz-se urgente discutir, refletir e mudar! A responsabilidade da educação dos filhos é dos pais! Você deixou para a TV ou até para a Igreja? É dos pais, e INTRANSFERIVEL! A Bíblia nos ensina: "Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele"(Pv 22.6) e "Tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Fl 4.9).

Que tal desligar a TV e passar um tempo com as crianças e ensinar-lhes valores, lindas histórias bíblicas! Quem coloca limites? Quem disciplina os filhos? Os pais! A ausência de limites e de valores produziu esta geração sem rumo que está aí! Vamos mudar? Para isto é preciso coragem e muita força de vontade!

Vamos criar nossos filhos nos caminhos do Senhor, preparando-os para uma vida firmada na sã doutrina. "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a Tua Palavra" (Sl 119.9). Reconhecemos que "somos cooperadores de Deus".

Portanto, tudo façamos para não permitir que o mal encontre guarida na intimidade de nossas residências. Amém!

**************************************************************************************************

Extraído do site da Igreja Batista da Liberdade, SP

***************************************************************************************************

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara


1 comentários:

Jackson disse...

A tecnologia tem sido um importante veículo usado por satanás para enganar os filho de Deus que não se encontram ao lado Dele. Os que não nasceram de novo. Em I Coríntios Cap6; Vers9 está bem claro quanto a herança do reino de Deus. E a lista prossegue no ver.10, mais veja o mistério que fala no vers.11? O que falta para as pessoas que não vivem em Cristo Jesus é a confissão e o amor por Ele. Quem não o fez, faça-o já pois as profecias que está escrita em Mateus Cap24 estão se cumprindo, e como o relâmpago se mostra no oriente e se desfaz no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Naquele dia nem os anjos sabem, mas somente o PAI. Fiquem na paz, pois tudo o que vivemos hoje é tramado por satan para nos enganar. Dizem que ele fará sinais de prodígios que se possivel enganará até os eleitos. Vivam pra Jesus e saberá qual caminho a seguir, pois ele é verdadeiro quando diz que só há um caminho, Ele é o caminho.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs