terça-feira, 13 de julho de 2010

Zona de Conforto!!

Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele (Neemias 2:1)

E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique. (Neemias 2:5)

Então fui aos governadores dalém do rio, e dei-lhes as cartas do rei; e o rei tinha enviado comigo capitães do exército e cavaleiros. O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, lhes desagradou extremamente que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel (Neemias 2:9-10)

E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma. (Neemias 2:16)

Zona de Conforto!! Quem é que não gosta de conforto? De estar confortável? De estar confortavelmente bem instalado?

Creio que todos nós gostamos, porem muitas vezes as coisas deixam de acontecer em nossa vida devido NÃO querermos sair desta nossa Zona de Conforto!!

São inúmeras as pessoas que se acomodam com a situação!! Desistem de lutar, desistem de seus sonhos, muitos desistem ate mesmo de suas vidas.

Podemos aprender algumas lições com Neemias; Neemias tinha uma vida confortável dentro do palácio do Rei, ele se alimentava das mesmas comidas que o rei, bebia as mesmas bebidas, Neemias era o serviçal do rei, porem um serviçal de confiança, o rei conhecia tão bem a Neemias que ao ver Neemias ele percebeu que Neemias estava triste: E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente?

Este tipo de relacionamento só é desenvolvido com muita confiança, com muita intimidade, nos dias de hoje às vezes um dos cônjuges ou alguém de uma família esta triste e os outros nem percebem, porque não desenvolveram intimidade o suficiente, quando eu falo intimidade aqui não estou falando de sexo, mas um vinculo de amizade e afetividade que vai muito alem....Neemias realmente vivia numa Zona de Conforto!!

Enquanto ficamos em nossas igrejas e nossos empregos, nossas casas.... dentro da nossa Zona de Conforto, milhares de pessoas ao nosso redor estao desempregadas, sem teto e muitas morrem sem conhecer Jesus Cristo, mais do que isso milhões de Cristãos levam uma vida miserável, com a idéia de estarem passando sempre por uma prova!!!...Mas Não tem a atitude de sair de sua Zona de Conforto para estar pelo menos orando de madrugada!!

Mas há quanto tempo esta demorando esta prova??

Será que você já não se acostumou a esta prova e aos poucos foi moldando ela para ficar confortável para você?? Eu orei, Deus já sabe tudo o que estou passando, agora estou aguardando no Senhor!!

Neemias ao ficar sabendo das condições que se encontrava a cidade onde foram “sepultados” seu pais ficou angustiado, ficou tão triste que a sua tristeza foi visível para o Rei ao qual ele servia.

Será que temos ficado triste com a situação em que se encontra o mundo? Talvez com a situação que se encontram a maioria das pessoas? Quem sabe ficamos tristes com a situação de milhares de pessoas que dormem nas ruas sem teto, sem comida e principalmente sem identidade, principalmente a Identidade de Cristo, Algumas até se abrigam nas marquises de algumas Igrejas. Será que a nossa tristeza tem sido observada pelo Rei Jesus Cristo?? Ou você é uma daquelas pessoas que mais se preocupam com os animais abandonados e maltratados? Alegando que estas pessoas podem escolher, e elas escolheram este caminho!! E os animais não podem fazer esta escolha.

O povo de Jerusalém era e é o povo escolhido por Deus, Nós somos os escolhidos de Deus! Porem aquele povo era um povo de dura servis com governantes que desagradavam cada vez mais a Deus, igualmente acontece nos dias de hoje, era um povo que adorava diversos deuses mesmo tendo conhecimento do Verdadeiro e Único Deus, o Deus que os havia tirado da escravidão do Egito.

Muitos de nós também fomos libertos de nosso cativeiro, libertos da escravidão do pecado.....mesmo assim vez por outra nos pegamos adorando outros deuses.

Aquele povo também tinha escolha, aquele povo estava sempre sendo alertado pelos profetas. Nos dias de hoje não é muito diferente.

Mesmo sabendo de tudo isto Neemias sentiu uma tristeza muito grande, tristeza esta que fez com que Neemias colocasse em risco a sua própria vida diante do Rei, ele teve coragem de sair de sua Zona de Conforto, primeiramente orando ao Senhor depois apresentando suas petições diante do rei.

Deus honrou a Nímias porque deus viu as intenções do coração de Neemias!!

O rei liberou Neemias para voltar a Jerusalém para reconstruir os muros, mais do que liberar Neemias o rei entregou cartas para ele apresentar as autoridades dos lugares por onde ele passasse e enviou junto alguns capitães do exercito para acompanhar e garantir a segurança de Neemias.

Você também já tem as Cartas do Rei Jesus para apresentar as autoridades dos locais por onde você for e junto com você Deus já destacou anjos de fogo para garantir a sua segurança.

Não aceite ver ou estar em lugares que o inimigo tem feito a festa sobre a vida das pessoas, você já tem as Cartas de Jesus para repreender o inimigo, saia da sua Zona de Conforto!!.

Às vezes estamos caminhando pela rua e passamos por jovens fumando maconha ou se embebedando, são inúmeras as vezes que vejo mocinhas falando palavrões, contando de suas aventuras nas “baladas”, eu sempre entro em oração no Espírito repreendendo este demônio. Eu tenho as Cartas do Rei Jesus, eu não aceito ver estas coisas e permanecer na minha Zona de Conforto.

Neemias saiu de sua Zona de Conforto levando consigo as cartas do rei e alguns capitães do exercito, mesmo assim logo ele encontrou Sambalate e Tobias, pessoas que alem de NÃO acreditarem em neemias tentavam impedir a obra que Neemias havia determinado em seu coração e que Deus havia abençoado.

E quantas são as vezes que mesmo estando firmes na presença de Deus encontram Sambalates e Tobias para tentar nos impedir, para tentar nos paralisar? Quanto mais àquelas que ainda nem estão firmes na presença do Senhor!!

Pior quantos são os Cristãos que realmente são bloqueados, paralisados devido a estas pessoas mal intencionadas??

Pessoas para tentar nos paralisar a nossa Fé é o que mais o inimigo envia, por isso quando saímos de nossa Zona de Conforto devemos sempre estar atentos, vigilantes, analisando a situação e orando o tempo todo.

Algumas pessoas Não se agradarão de sua atitude, na verdade você irá desagradar diversas pessoas ao sair de sua Zona de Conforto, porque elas sabem que o Rei Jesus já te deu as Cartas necessárias para você reconstruir os muros que estão queimados e destruídos. Estas pessoas que não tem um lugar para dormir, famílias atingidas pelas drogas, pelo alcoolismo, pela sensualidade, pelo adultério, são pessoas que precisam que seus muros sejam reconstruídos!!!

Neemias ainda nos ensina que não devemos sair por ai contando os planos que Deus colocou em nossos corações, nem as estratégias que vamos usar.

Neemias saiu sozinho a noite para olhar, estudar e analisar a situação em que se encontrava Jerusalém. Precisamos sair à noite de nossa cama para estar olhando, estudando a situação em que a nossa vida se encontra e estar orando, pedindo estratégias para Deus. Temos que sair da Zona de Conforto de nossa cama para orar!

Somente quando sairmos de nossa Zona de Conforto para orar, para nos preocupar pelas vidas, quando o nosso coração se entristecer pelas vidas que ainda estão com seus muros queimados e destruídos pelo inimigo, somente ai......longe da nossa Zona de Conforto é que vamos ser abençoados e prósperos.

Neemias foi prospero em Jerusalém, porque ele saiu de sua Zona de Conforto, você quer ser prospero?? Saia de sua Zona de Conforto.....se entristeça pela situação de seu irmão, ore de madrugada, clame a Deus...Saia de sua Zona de Conforto!!!

E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe. (Neemias 12:43)

Realize o Culto Familiar, saia de sua Zona de Conforto...Desligue sua TV uma noite, desligue seu PC....e busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

1 comentários:

Jackson disse...

Pastor. A paz. Através de Orkuts, MSNs, os jovens têm se comunicado bastante e é através deles tenho pregado a palavra de Deus, através de versículos, falo da segunda vinda de Jesus,mas, a gente nota a cegueira nesses jovens. É enorme, fico angustiado, mas estamos para pregar o evangelho, levar a palavra de Deus, a obra é Jesus quem Faz. Tenho saído do meu lar e falar do evangelho para as pessoas, algumas me interpretam mal, não se conformam com o que falo, e preferem viver na idolatria. Por mais que satanás use suas artimanhas, nós somos mais que vencedores, pois ele pode vir com todo exército, mas nós vamos só com um que é Tudo.O Senhor dos exércitos, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Jesus. A batalha é grande, mais esse é o nosso destino. A todo custo tirar os filhos de Deus das mãos do ladrão e destruidor.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs