sábado, 9 de outubro de 2010

JESUS CRISTO E A FAMILIA

"não é este o filho do carpinteiro?? nao se chama sua mae Maria, e seus irmaos tiago, jose, simao e judas?? nao vivem entre nós todas as suas irmas??? donde lhe vem, pois tudo isto?? (Mateus 13:55-56)

Um assunto bem polemico é a familia de Jesus, pai, mãe, e irmãos, isto porque Maria era virgem e também devido a santidade dela. Jesus como todos sabem foi gerado através do Espirito Santo de Deus e também devido a sua santidade, porem após o nascimento de Jesus Maria teve uma vida normal com seu marido José e como família também tiveram outros filhos, Maria teve uma vida familiar e conjugal normal com seu marido José, o que não poderia ser diferente já que a família é a primeira e a principal instituição criada por Deus.

Jesus Cristo, assim como você, também tinha uma família, José era o ultimo descendente vivo do rei Davi e Deus havia feito uma promessa a Davi de eternizar o seu trono, Deus cumpriu esta promessa através de Jesus Cristo o eterno Rei dos reis.

Quero dizer que Maria foi uma mulher muito especial e que você também é uma pessoa muito especial para Deus, Maria foi escolhida por Deus para gerar o Salvador de nossas vidas, Deus escolheu Maria porque entre todas as mulheres que haviam naquela época Maria não havia se contaminado com a moda do “ficar” Maria era uma mulher integra de princípios morais e de bons costumes.

Hoje também somos escolhidos para gerar Jesus Cristo primeiro em nosso coração e depois nos coração e na vida de outras pessoas.

Muitas pessoas acham que nós cristão não Valorizamos a santidade de Maria, e eu não tenho a intenção de minimizar o valor de Maria, mas sim reforçar a importância da família para Deus.

Apenas para testemunhar quero dizer que até os meus 46 anos eu fui católico onde aprendi a respeitar “Nossa Senhora” também fui espírita “kardexista”, umbandista também fiz alguns estudos de astrologia “horóscopo” e a pouco mais de 6 anos eu conheci o verdadeiro Salvador e Senhor da minha vida, Jesus Cristo.....

"não é este o filho do carpinteiro?? nao se chama sua mae Maria, e seus irmaos tiago, jose, simao e judas?? nao vivem entre nós todas as suas irmas??? donde lhe vem, pois tudo isto?? (Mateus 13:55-56)

Aquele povo se escandalizava com os milagres realizados por Jesus Cristo e entre eles haviam aqueles que questionavam sobre a sua família, a familia de Jesus, nesta passagem bíblica a palavra “irmãos e irmãs” não se refere a pessoas da mesma religião, mas especificamente sobre a família de Jesus.

Abiblia que eu leio é a mesma dos catolicos e dos crentes...caso voce nao aceite o que esta lendo aqui consulte a sua biblia e peça para Deus te revelar....Jesus tinha uma família pai, mãe e irmãos igual a mim e igual a você isto vem nos mostrar o quão importante é a família para Deus.

Podemos ver nesta passagem a bíblica a valorização da família de Jesus Cristo mas também podemos perceber que Jesus causava um certo sentimento de inveja e ciúmes no povo pois eles se refererem a família de Jesus com “um certo pouco caso” talvez você e sua família também sejam alvo de inveja, ciúmes pouco caso, porem para Deus você e sua família são muito importantes e isso faz com que o diabo o vosso adversário tenha muita inveja de você e de sua família por isso o diabo vive tentando destruir as famílias .

A bíblia nos fala de Maria, José e seus outros filhos, isto porque depois que Jesus nasceu ela e Jose tiveram uma vida familiar normal como qualquer outra pessoa já que eles eram casados, isto não poderia ser diferente já que a família foi e é a primeira instituição criada por Deus.

"falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe e alguem lhe disse: tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te (Mateus 12:46) , veja que mais uma vez os irmãos de Jesus e Maria sua mãe estavam procurando falar com ele, algumas pessoas dizem que naquela epoca todos se tratavam como irmãos, neste caso eu quero ressaltar mais uma vez que a família de Jesus é mencionada para realçar o valor da família para Deus, também quero ressaltar que a bíblia faz distinções entre irmãos, discipulos, e outros...

"depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discipulos, e ficaram ali não muitos dias" (João 2:12) , aqui a distinção entre discipulos e irmãos fica bem clara....

"e nao vi outro dos apostolos, senao Tiago o irmão do senhor" (Galatas 1:19) , nesta passagem o Apostolo Paulo fala que não viu outro apostolo senão Tiago que era outro filho de Maria, irmão carnal de Jesus Cristo...veja bem que Tiago era apostolo e tambem era irmão de Jesus Cristo isto vem nos demonstrar a importância da família caminhar junto na fé.

"todos perseveraram unanimes em oração, com as mulheres, com maria, mae de jesus, e com os irmaos dele" (Atos 1:14)

Olha só a importância da família estar orando unida em favor de um mesmo objetivo....A família tem sido um alvo constante do inimigo a mídia em geral é usada para desagregar a família podemos ver isto em quase toda programação televisiva em muitos filmes em musicas, podemos ver nos dias atuais os valores familiares sendo cada dia mais destruídos são pais e filhos que já não se entendem mais pais matando filhos, filhos matando pais, crianças portando armas de fogo e matando amiguinhos de escola, como podemos ver esta semana nas manchetes de jornais, são os valores familiares e humanos cada vez mais sendo atacados pelo inimigo de nossas almas.

Maria foi escolhida por Deus para gerar Jesus Cristo em seu ventre materno, creio que Maria levou uma vida irrepreensível diante do Senhor, mas isto não a impediu de ter uma vida conjugal com José, Deus abençoou Maria com uma linda família, Deus tambem te pede para gerar Jesus Cristo na vida de outras pessoas e assim como Deus abençoou a Maria tambem vai abençoar voce e a sua família.

Maria foi o templo do Espirito Santo de Deus, e a bíblia diz que todos nós somos templos, Maria escolheu viver para Deus levanto uma vida irrepreensivel, você também pode levar uma vida irrepreensivel, hoje podemos ver crianças meninos, meninas de 10, 12, 13 anos falando tantos palavrões, esta semana ate assisti uma matéria sobre prostituição infantil, meninas de 12 anos que já se prostituem, Maria foi diferente, porque ela se afastava destas coisas...Por isso ela era virgem, hoje ser virgem é ser motivos de chacota e piadas, as pessoas tem vergonha de serem corretas.

“Respondeu Jesus: se alguem me ama, guardará minhas palavras, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23) está é a afirmação de que somos o Templo do Espirito Santo, Jesus promete fazer de nós a sua morada caso ouvirmos e guardarmos as sua palavras, Maria ouviu e guardou as palavra de Deus em seu coração, por isso ela teve uma vida e uma familia abençoada, você também quer ter uma vida e uma familia abençoada?? Guarde as palavras de Jesus em seu coração!!

Jesus Cristo esta sempre exaltando o nome do Pai, para todos entendam que devemos obediência e respeito ao nosso pai, pois a familia deve sempre ser a nossa prioridade....há uma trindade, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo e na família existe a mãe o pai e o filho, hoje em dia devido há uma inversão de valores existem muitas mulheres que são mãe e pai ao mesmo tempo, foi a tal “produção independente” lançada por uma “estrela” da TV, lembrando que a bíblia cita que satanás foi arremessado para fora dos seus feito uma estrela.

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! (Isaías 14:12)

Jesus precisava nascer numa familia, pois atraves de seu nascimento todas as familias seriam abençoadas, todas as familias ate hoje sao abençoadas por Jesus Cristo, para isto basta nós o buscarmos

Jesus disse: Eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida e ninguem vai ao Pai senao atraves de mim.....

Jesus fez todo o sacrificio por voce, por mim e por todos aqueles que nele crerem.....Hoje existem muitas pessoas que dizem que todos os deuses é igual, que todos os caminhos levam a Deus, Jesus não morreu naquela cruz para ser comparado com Buda, Alá, Kardec e outros.....Jesus morreu naquela cruz para perdoar os nossos pecados e para que tivéssemos vida eterna, qual outro destes te dá a vida eterna?? Qual destes outros perdoa os nossos pecados??

Algumas pessoas cultuam alguns “santos” e dizem que não é cultuar e sim trazer a memória, te convido a trazer a memória o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, O sofrimento do açoite que Jesus sofreu, traga a memória o evangelho de Jesus Cristo o evangelho as nossa salvação.

Saiba que em muitos paises é proibido ser cristao, e nestes paises os cristaos sao perseguidos e mortos, e nós brasileiros nem ficamos sabendo......tem muitos "santos" por este mundo afora morrendo por amor de Jesus Cristo, na antiga Russia, eles furam os olhos dos cristãos antes de matá-los, na India, da novela Caminhos da India, os cristão são perseguido e queimados vivos, na Asia sao assassinados a sangue frio como se fossem bandidos.....falar de Jesus Cristo em muitos paises pode trazer a morte para si e para as pessoas de sua familia....não deixe o diabo te enganar e te roubar....

A idolatria é pecado abominavel aos olhos do Senhor.....toda vez que Israel se voltava para a idolatria, Deus castigava Israel, e toda vez que Israel se voltava para Deus, Deus abençoava Israel....pense nisso!!!

DEUS QUER ABENÇOAR A SUA VIDA E A SUA FAMILIA!!!

Realize o Culto Familiar, saia de sua Zona de Conforto...Desligue sua TV, desligue seu PC ao menos uma noite na semana....e busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família e receba as benção de Deus buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia! Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs