segunda-feira, 18 de outubro de 2010


A purificação da prata

Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo três, elas se depararam com o versículo três que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata..."

Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus.

Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata para poder contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico.
Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da mesma.
Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.

A mulher pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente a fim de nos purificar.

Depois, ela pensou sobre o verso novamente... "Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada.

O homem disse que sim, ele não apenas tinha que se sentar lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro. Se a prata fosse deixada apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída.
A mulher silenciou por um instante. Depois, ela perguntou:
- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?"
E o homem respondeu:
- "Oh, é fácil! O processo está pronto quando vejo minha imagem refletida nela". Deus quer ver a imagem dEle refletida em nós.

JÁ PENSOU NISSO? SOMOS FORJADOS O TEMPO TODO TEM HORA QUE DEUS NOS COLOCA NO FOGO, DEPOIS NA ÁGUA FRIA, IMAGINE SÓ.

ESSE PROCESSO É DOLOROSO, MAS É IMPORTANTE PARA NOS FAZER CRESCER, E O RESULTADO É MARAVILHOSO.

POIS NOS TORNA IMAGEM E SEMELHANÇA DE JESUS CRISTO, OU SEJA TORNAMO-NOS PESSOAS MELHORES E COM COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS . FIQUE FIRME, VALE A PENA SER TRATADO PELO PAI, NO FINAL VOCÊ COLHERÁ BONS FRUTOS.

Autor desconhecido

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, e, desta maneira ganhando as bênçãos do Pai sobre a sua vida e sua família.

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs