terça-feira, 14 de setembro de 2010

ATITUDE DE FÉ

“E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes…Se o SENHOR se agradar de nós, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” (Números 14:6-8)

Fico imaginando o quanto de fibra tinham estes dois homens!!

Eram 12 os espias, um de cada tribo,

mas 10 deles eram contrários e incitaram o povo todo, dizendo apenas dos perigos daquela terra.

Restou Calebe da tribo de Judá e Oséias da tribo de Efraim (a quem Moisés chamou Josué). Note que o motim já estava armado e já se falava em escolher um capitão para regressar ao Egito, quando eles disseram para prosseguir.

Não foram apedrejados por muito pouco, só porque apareceu a glória de Deus ali.

Note que os vitoriosos têm atitude naturalmente minoritária.

É duro crer no discurso do “todos somos vencedores” sem olhar o conceito de vitorioso.

Se falarmos de salvação e herança com Cristo, estamos falando de algo sobrenatural.

No que toca ao natural, somente a minoria tem atitude de vencedor.

Outro ponto a ser valorizado é que Josué acabou sendo o sucessor de Moisés na direção de povo o todo. Deus honrou sua atitude, embora fosse ele apenas um dos espias. Calebe, que parece menos expoente, traz consigo uma marca pouco percebida: Ele é da tribo de Judá.

Assim como o Leão, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Calebe vem da tribo cujo nome significa “louvor”, ainda que a tribo dos adoradores era a de Levi.

Nós temos de Deus uma herança a ser resgatada, ao contrário do que alguns têm pregado, esta herança está na glória eterna e não neste mundo. Podemos e devemos viver nesse mundo de forma digna e pacífica, até porque ter riquezas deste mundo não é pecado – amar estas riquezas é pecado.

Mas NINGUÉM herda coisa alguma se não for em busca do seu tesouro no lugar e com o procedimento correto. Costumo dizer que o fato de haver muito dinheiro em qualquer agência bancária não me dá o direito de entrar ali e pegar o quanto eu quiser.

Poucos são os Josué e Calebe, mas posso assegurar que vale a pena ser um deles. Grandes coisas o Senhor fez por meio deles e pode fazer por meio de mim e de você. Basta ter a atitude correta – a de fé.

“Pai, ensina-me a não olhar em volta e sim para Ti. Independente de todos estarem contrários, quero me focar na Tua Palavra.”


IGREJA BATISTA FILADELFIA
Salvando vidas pelo poder da palavra

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs