quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Destino!! Voce Acredita?? (parte 5)

Acompanhe este estudo em meu blog:

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

Nesta nossa matéria sobre destino sobre predestinação de Deus, gostaria de falar um pouco sobre Moisés já que vimos no estudo anterior que Israel começou a crescer e a prosperar no Egito para ser mais exato na terra de Gozén, porem neste mesmo Egito o povo de Israel permaneceu escravo por mais de 400 anos; o que aconteceu??

Voltando a José quero dizer que ele viveu ate os 110 anos de idade no Egito, e em tudo José fez prosperar no Egito e o povo de Israel também prosperava!

E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles. (Exodo 1:7)

Após a morte de José e também da morte de Faraó, vieram outros Faraós, até que em dado momento o povo de Israel havia crescido e prosperado tanto que o Faraó atual achou que aquele povo havia se tornado uma ameaça ao Egito, então este Faraó baixou um decreto onde todos os Israelenses deveriam se submeter à Faraó e prestar serviços como escravos.

Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza. (Exodo 1:14) Assim mesmo o povo que tinha a benção de Deus, Israel, continuava a crescer, então um outro Faraó baixou um outro decreto que todo menino nascido de Israel deveria ser morto.

E disse Faraó: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva. (Exodo 1:17)

Porem as parteiras temente ao Deus de Israel não obedeceram a Faraó, e nisso fez Deus que eles também prosperassem, mas Faráo determinado baixou outro decreto:

Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida. (Exodo 1:22)

Lembrando ou informando que o “Egito” nos dias de hoje seguinifica a escravidão do pecado e que “Faraó” representa o próprio satanás!.

Faraó queria manter o povo de Deus cativo, aprisionado, Faraó queria que o povo de Deus vivesse mal, comesse mal, morasse mal, até parece que estamos falando sobre os dias atuais, onde muita gente vive desta forma, mas isso aconteceu a muitos, muitos anos atrás.

Satanas faz isso nos dias atuais existem muita gente servindo a Deus e aprisionado a mamon, outros tanto já se acostumaram com a comida de escravo a ponto de esquecer da promessa de Deus: Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o melhor desta terra. (Isaías 1:19)

Até mesmo dentro das igrejas podemos ver pessoas escravas de mamon, no mundo, então é o que mais existe; Hoje eu conversava com uma pessoa e ele me contava a trajetória de vida de seu cunhado, pelo que ele contava, eles vieram do nordeste em busca de uma oportunidade aqui em São Paulo, mas segundo o relato até fome ele passou aqui, até que Deus abriu uma porta de emprego e ele teve uma grande oportunidade, hoje ele tem varias casas, pelo menos 9 carros (importado) na garagem, ele é um empreendedor, mas vive por conta do dinheiro seu objetivo é apenas acumular, acumular cada vez mais.....adquirir bens, este homem se tornou escravo de mamon e nem sabe, este homem tem tudo......menos Deus em seu coração ele pode até parecer feliz por causa de ter tanto dinheiro, porem a parentela dele, a família dele continua vivendo em dificuldades.

Vamos voltar ao nosso assunto, com o novo decreto de Faraó nasceu um menino predestinado por Deus chamado Moises, Moises todos conhecem a historia foi colocado em um cesto e colocado no rio e a filha de Faraó encontrou a criança e cuidou dela como se fosse seu filho dando a ele todas as condições para ser um futuro Faraó, olha só que interessante este parâmetro das coisas; Moises podia agir como o cunhado deste meu amigo e não ligar para o povo de Israel já que ele não conhecia a sua origem, mas não foi assim que ele agiu ao crescer.

No inicio da bíblia satanás usa a serpente o animal mais astuto e no Egito Faraó diz assim: Eia, usemos de astucia para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra. (Exodo 1:10)

Hoje eu quero te dizer que o inimigo também tem usado de astucia para conosco para não vivermos o destino que Deus preparou para nós que é ser a semelhança de Jesus Cristo, quero que você pense nisto pois esta é uma verdade revelada da bíblia para você: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18)

Veja o que a perfeição de Deus; Ele nos predestinou a ser a semelhança de seu filho Jesus Cristo, e Jesus Cristo diz que se você crer você fará milagres iguais ao que Ele fazia, Glorias a Deus, Aleluia.....isso é lindo, você consegue entender isso?? Esta é a confirmação de tudo o que tenho escrito aqui para você.

Só que nada acontece sem que satanás fique sabendo, pois ele é o principe do ar, e ele não quer que você viva esta promessa em sua vida, da mesma forma satanás não queria que Moises vivesse esta promessa, por isso Moises tomado de “irá” acabou matando um guarda egipicio, muitas vezes temos atitudes que planejamos com antecedência outras vezes temos atitudes por impulso, e muitas vezes nossas atitudes não agradam nada a Deus, muitas vezes somos “influenciados” por espíritos malignos, potestades do ar que nos influenciam assim como aconteceu com Moises, a bíblia diz que satanás foi homicida deste o inicio e ele é o pai da mentira, logo se você tem o habito de mentir, veja bem de quem você é filho, pois o teu pai te espera!

Moises ao matar aquele homem se sentiu culpado, acusado e fugiu.....quantas vezes fugimos de nossos problemas??

Moises foi para a terra de Midiã, por 40 longos anos Deus tratou do caráter de Moises, Moises havia se tornado “pastor” de ovelhas, e só depois de Deus tratar do caráter de Moisés foi que Deus apareceu a Moisés numa sarça ardente e falou com ele, e foi ai que Deus explicou a Moises a sua missão e Destino.

Eu acho muito interessante que no primeiro instante Moises falou para Deus o que muita gente diz ate hoje quando falamos para elas sobre Deus: Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, MENOS A MIM (êxodo 4:13) Quantos de nós dizemos assim: Quando chegar a minha hora se Deus quiser ai eu vou a uma igreja! Não é assim mesmo que falamos?? Pois é, a hora é esta, Deus esta falando que você foi predestinado a ser a semelhança de Jesus, e Jesus disse que você faria milagres ainda maiores dos que foram feitos por Ele, mas isto só vai acontecer se você crer e fazer cumprir a predestinação de Deus para a sua vida, amem??

Moises revestido de poder e autoridade de Deus foi a Faraó e disse: Liberta meu povo

A nossa missão é fazer com que satanás liberte o povo de Deus que ele tem mantido cativo e escravo através do pecado, lembre-se você já foi revestido de autoridade e poder de Deus para esta missão.

Faraó riu de Moises, satanás também ri de nós, eu mesmo já ouvi uma vez ele rindo de mim; Faraó disse que os prodígios que Moises fazia eram truques de mágica, muitos dirão que curas e libertações são truques mágicos para enganar multidões.

A verdade de Deus prevaleceu sobre Moises e o povo de Israel saiu do cativeiro onde permanecia por mais de 400 anos, quando Faraó viu aquele povo partindo ficou furioso, irado e juntando todos os seus soldados partiu atrás do povo de Israel.

Quero te fazer uma pergunta: Voce acha que ao se converter a Cristo Jesus satanás vai te esquecer e deixar você partir numa “boa”? NÃO, ele não vai deixar você partir tão facil, ele fará como Faraó fez, ele ira atrás de você como todo o seu poderio bélico, por isso a palavra do Senhor diz: 2 corintios 10:4-5 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Deus abriu o mar vermelho para o seu povo passar em seco, porem Faraó e todos os seus soldados pereceram em meio as águas do mar quando estas se fecharam, Deus também vai mover o mar a seu favor se necessário for, mas o inimigo não prevalecerá em sua vida, amem?

Mesmo assim aquele povo muitas vezes se via com saudades do tempo de escravidão e desejam nunca ter saído do Egito, isto acontece muito nos dias de hoje quando uma pessoa se converte e depois de um tempo de conversão começa a olhar para o seu passado com saudosismo e não como uma forma de testemunhar do milagre feito por Deus, aquele povo vivia muitos prodígios feitos por Deus, mas o coração deles estava contaminado pelos anos de escravidão.

A sua missão e destino ainda nem começou.....

Continua...................

Para quantas pessoas você tem falado de Deus por dia??

Divulgue nosso blog para seus amigos e contatos, participe desta Obra!! Deus conta com você!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs