quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PELOS FRUTOS OS CONHECEREIS

Jesus Cristo veio sobre a terra e nasceu em Belém para salvar um mundo perdido.

O anjo falou aos pastores daquela região: "Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.10-11).

Desde então Ele se tornou de fato o Salvador de milhões de pessoas. Surgiram inúmeras igrejas e obras missionárias que se fundamentam sobre Jesus e Sua Palavra, a Bíblia. Os efeitos da Sua morte e ressurreição logo ultrapassaram os limites de Israel, da Ásia Menor, da Europa, e chegaram até os confins da terra.

Há 2.000 anos Sua Igreja cresce incessantemente. Praticamente toda a cultura ocidental é "cristianizada". A maioria dos feriados é festejada em conexão com Cristo: Natal, Páscoa, Pentecostes. Mas além de Jesus ter trazido perdão dos pecados, salvação e vida eterna a um incontável número de pessoas, um dos frutos da Sua vinda também pode ser visto na área social.

O mandamento do amor ao próximo, que Jesus pregou e viveu, ganhou terreno em todas as partes onde surgiu o cristianismo. Kurt Hennig escreveu sobre este tema na revista "Wegweisung":

Apesar das muitas falhas e culpas da Igreja e dos cristãos, eles agiram no terreno social desde os dias de Jesus, antes que outros tivessem sequer sonhado com isso. O mundo de hoje não quer mais aceitá-lo, mas é uma realidade, por exemplo, que a instituição do hospital foi uma idéia exclusivamente cristã; ou que houve alimentação de famintos desde a igreja primitiva, enquanto outros só pensavam em si; ou que em companhia dos missionários brancos, hoje em dia tão injustamente desprezados, sempre vinham junto os médicos, as enfermeiras e os professores missionários. Simplesmente não é verdade que houve outras pessoas que tivessem exercido o amor ao próximo de maneira prática.

Primordialmente foram os “crentes” que procederam assim, e mais ninguém.

Nós complementamos, que também o analfabetismo foi vencido em grande parte pelo cristianismo. Os reformadores trouxeram a Bíblia ao povo e assim surgiram escolas, literatura cristã foi publicada e os povos foram tirados do primitivo culto aos ídolos. Em nossos dias não deveríamos esquecer o que Deus diz no Salmo 82.2-4:"Até quando julgareis injustamente e tomareis partido pela causa dos ímpios? Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-o das mãos dos ímpios."

Este fruto do cristianismo, que surgiu por intermédio de Jesus, não é uma prova da verdade do Evangelho? (Norbert Lieth)


IGREJA BATISTA FILADÉLFIA
Salvando vidas pelo poder da palavra

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs