quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deus cumpre todas as promessas

E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência; E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra; E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.(Gn 28.13-15)

Jacó teve um mal começo em sua vida espiritual. Primeiro ele convenceu Esaú seu irmão mais velho, a desistir da herança que receberia por ser o primogênito.Mias tarde ele enganou Isaque seu pai fazendo-o pensar que ele era Esaú e assim receber a bênção especial que Isaque queria dar a Esaú.
Parecia que Jacó nunca faria algo grande para Deus.E nós até poderíamos pensar que sua fé em Deus era frágil.Mas Deus escolheu Jacó. Apesar das coisas traiçoeiras que Jacó tinha feito o Senhor apareceu a ele em um sonho e disse:
’’Eu não o abandonarei – eu farei tudo o que prometi.’’
Há momentos em que as promessas de Deus parecem esta realmente distante, além do mundo das possibilidades,especialmente quando você não mantém a sua parte no acordo mas,mesmo quando sua fé está muito mais forte do que a fé de Jacó,há dias em que você tem vontade de dizer.’’Nunca! Deus não vai fazer isso – não por mim.’’ Não se entregue.Ao invéz disso,ouça de todo coração, com todas as forças da sua fé, Deus dizer: ‘’Eu cumprirei tudo o que eu prometi.’’
Aleluia!!
Igreja Virtual Servos de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs