terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pão Diário - 15 de Fevereiro de 2011


CLARAMENTE

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. (Marcos 8:22-26)

Hoje lemos como um cego foi curado por Jesus Cristo, mesmo após o toque de Cristo, Ele ainda não enxergava bem – era como se seus olhos estivessem embaçados. Foi necessária outra intervenção de Jesus. Agora sim, o homem estava vendo tudo claramente.

É interessante que no inicio de seu evangelho Marcos mostra Jesus dirigindo-se a multidão – ou o contrário, a multidão se dirigindo a Jesus. Ele tinha compaixão e curava muitos. Entretanto, logo após a cura desse cego, Jesus muda seu foco e passa a ensinar aos seus discípulos a razão da sua vinda ao mundo.

Eles já tinham caminhado por algum tempo com Jesus, mas ainda não viam claramente. Era necessário ensinar-lhes que o Filho de Deus iria a Jerusalem para sofrer, ser rejeitado pelos lideres religiosos, ser morto e, três dias depois, ressucitar. Até aquele momento seus seguidores mais próximos ainda não tinham entendido todo o plano de Deus. Eles precisavam ver e compreender de forma clara a missão de Jesus.

Jesus queria abrir os seus olhos, como também espera faze-lo na vida daqueles que ainda estão com a visão embaçada a seu respeito. Os discípulos viram o que ele ensinara e fizera à multidão que o seguia, mas ainda estavam cegos, vendo apenas em parte. Jesus curou o cego em dois estágios, e esse milagre mostrou aos seus seguidores e a cada cristão de hoje que é preciso ver claramente.

A vida cristã deve ser muito convincente, sem nenhuma duvida. Ela não pode ser parcial, ver e não ver; olhos abertos, mas fechados; um passo aqui e outro ali; meio caminho andado e somente metade da vida consagrada a Jesus. Ele deseja que o Cristão não ande como quem não enxerga, mas tenha visão correta e clara sobre Jesus e a nova vida que ele veio trazer a quem nele crer, vida abundante, feliz e eterna.

E ele lhes disse: Como não entendeis ainda? (Marcos 8:21)

Cristo veio ao mundo abrir nossos olhos para percebermos

nossa necessidade de Deus.

Mensagem extraída do livro Pão Diário

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs