quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PÃO DIÁRIO - 24 de fevereiro de 2011


REFORMA

Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.

Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. Ouvindo, pois, Asa estas palavras, e a profecia do profeta Odede, cobrou ânimo e tirou as abominações de toda a terra, de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, e renovou o altar do SENHOR, que estava diante do pórtico do SENHOR. E reuniu a todo o Judá, e Benjamim, e com eles os estrangeiros de Efraim e Manassés, e de Simeão; porque muitos de Israel tinham passado a ele, vendo que o SENHOR seu Deus era com ele. (2 crônicas 15:1-9)

O rei Asa, de Judá, foi um daqueles cujo procedimento a Biblia aprova. A principal razão disso foi a reforma religiosa que realizou no seu país. O impulso para isso foi a atenção que Asa deu à mensagem que Deus lhe passou por intermédio do profeta Azarias. A reforma de Asa consistiu em eliminar de todo o território sob seu controle os ídolos que tomavam o lugar do Deus verdadeiro, e em restaurar o altar de Deus no templo de Jerusalem.

O profeta Azarias instruiu-o por meio de uma forte palavra de encorajamento e Asa, atendendo a ela, buscou o relacionamento com Deus, obtendo dele a resposta e colhendo assim a recompensa por seu trabalho. Deus sempre tem o propósito de restaurar vidas, tornando-as fortes para que pratiquem a justiça. Depois de feitas as reformas com a remoção de tudo o que impedia o culto ao Deus verdadeiro, o rei reuniu todo o povo de seu reino e também os habitantes do vizinho reino de Israel que aderiram ao movimento. O resultado foi um longo período de paz e prosperidade para a nação de Judá.

E o que interessa isso a nós?

Trata-se de um incentivo a examinarmos a nossa vida como Asa fez com seu país, acompanhado da promessa de que encontraremos Deus se de fato o procurarmos. Vale a pena nos perguntarmos como está nosso relacionamento com Deus. Estaria tudo bem ou haveria também muito a corrigir e limpar?

Faça uma reforma na sua vida espiritual. Descubra quais são os impedimentos que estão trancando o seu relacionamento com Deus. Por meio de Jesus Cristo, Ele está hoje ainda bem mais perto e acessível a verdadeira paz.

Mas, vocês devem ser fortes e não se desanimar, pois o trabalho de vocês será recompensado" (2 Crõnicas 15:7)

DEUS RESTAURA NOSSA VIDA SEMPRE QUE LHE DERMOS ESPAÇO PARA AGIR À MENEIRA DELE.

Mensagem extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs