quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pão Diário - 16 de Fevereiro de 2011


RAIOS

Trovejou desde os céus o SENHOR; e o Altíssimo fez soar a sua voz. E disparou flechas, e os dissipou; raios, e os perturbou. E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do SENHOR, pelo sopro do vento das suas narinas. Desde o alto enviou, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu poderoso inimigo, e daqueles que me tinham ódio, porque eram mais fortes do que eu. Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. (2 Samuel 22:14-20)

Ouvindo trovões, uma dona de casa apressou-se para ordenhar sua vaca antes que chovesse. Mal tinha começado quando viu um clarão bem perto, acompanhado de um estrondo. A vaca fugiu, e a senhora, já em pé, sentiu alívio porque foi poupada. Mas notou falta dos saltos dos seus sapatos! Escapou de entrar na estatística das pessoas fulminadas por raios. Segundo a Wikipédia, caem no Brasil anualmente 50 milhões dessas descargas elétricas.

Do espaço, os astronautas observam de noite nosso planeta enfeitado com milhares de faíscas. Esse fenômeno foi incluído no hino de Davi, neste nosso texto.

Davi louvou a Deus porque ele o livrou dos seus inimigos. Sem meios de escapar da ira do rei Saul, confiou no Senhor. Até o mau tempo serviu para proteger o seu servo. Olhando para fora de uma caverna, Davi via os temporais e louvava ao Senhor. Quem sabe quantos dos nossos maus dias servem para fins que Deus tem em vista?

Alguem sugeriu que não deveríamos perguntar “por que”, mas sim “para que”. É importante reconhecer que os raios, tanto físicos quanto espirituais, vêm de Deus. Davi declarou que estas manifestações do tempo fazem parte dos propósitos divinos. Recentemente um jornal noticiou um acidente em que alguém perdera o controle do carro em alta velocidade numa estrada movimentada e bateu numa barreira de concreto. Depois contou que soube do acontecido só quando acordou dentro do helicóptero que o levava ao hospital. Soubemos depois que era um cristão da nossa igreja, guardado num “dia mau” pela mão de Deus.

Não tenha medo do relâmpago, porem não fique debaixo de uma arvore, por exemplo, e não ande num lugar aberto quando troveja. Não ligue o telefone, nem abra uma torneira.

Procure um abrigo seguro! Louve a Deus por esta maravilha da natureza que Ele criou, e confie nele tanto nos seus dias maus, quanto nos bons! Deus é contigo!!

Deus é maior que todas as tempestades, Deus é maior do que seus problemas!

Ele o envia por debaixo de todos os céus, e a sua luz até aos confins da terra. Depois disto ruge uma voz; ele troveja com a sua voz majestosa; e ele não os detém quando a sua voz é ouvida. (Jó 37:3-4)

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (Hebreus 3:15)

Mensagem extraída do Livro Pão Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs