sábado, 26 de fevereiro de 2011

PÃO DIÁRIO - 26 de fevereiro de 2011


PLUG AND....

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mateus 7:7-11)

Quando surgiram os primeiros computadores pessoais, era preciso o usuário programá-los antes de poder usá-los, uma tarefa complicada, esta tarefa não era para qualquer um.

Pouco depois, os especialistas facilitaram nossa vida e os equipamentos passaram a vir já com programas prontos, criando o chamado plug and play (ligue e vá em frente). Melhorou, mas às vezes a coisa emperrava, frustrando o usuário. Foi o que os cínicos passaram a chamar de plug and pray (ligue e reze).

Curioso, não? Parece que reza (ou oração) só vem à mente quando tudo dá errado É o ultimo recurso! Quando não se enxerga mais nenhuma saída, tenta-se ainda a oração.

Não que se vá esperar muito disso, mas não custa nada, e quem sabe? Pelo menos ninguém pode dizer que não se tentou tudo!

É claro que também há os que fazem o contrario, não na informática, mas na vida pessoal. Erguem suas preces a quem quer que seja (talvez até mesmo a Deus) e depois cruzam os braços à espera de um milagre. Seria como querer que o computador funcionasse sem ligá-lo ( quem sabe dispensando até o plug – ligação à tomada). Pensando bem, acho que essa idéia do plug and pray, apesar de ser uma brincadeira com o computador, pode ser um ótimo de vida: primeiro o plug (a ligação com a fonte da própria vida, veja como exemplo em (João 7:37-39) depois o pray (a conversa com Deus para receber instruções) e em seguida, ai sim, o play (tocar a vida, agora já com o respaldo necessario). A propósito, há também aqueles que nem tentam o plug e confiam só na carga de sua própria bateria. Podem viver até bem por um bom tempo, mas um dia a carga acaba, e as vezes de repente. Não me parece uma opção muito esperta. Por isso, na leitura de hoje Jesus ensina a ir buscar o que precisamos diretamente com Deus, e o versículo em destaque recomenda agir de acordo.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmo 143:10)

PLUG, PRAY & PLAY: LIGUE-SE COM DEUS

ORE E ATUE – EIS UM BOM PROGRAMA DE VIDA!

Mensagem extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs