domingo, 27 de fevereiro de 2011

CONSAGRAÇÃO


"Hoje vocês se consagraram ao Senhor... de modo que o Senhor os abençoou neste dia." (Êxodo 32.29)

No capítulo 32 do livro de Êxodo, o povo resolve fazer um bezerro de
ouro para adorar; tipo as imagens que existem hoje em dia.....

Isso depois de passarem por varias experiências e milagres na presença de Deus, inclusive, após a passagem pelo Mar Vermelho.

Algo parecido pode acontecer conosco. Mesmo depois de várias experiências de visitação divina, podemos nos afastar do Senhor e procurar outros "deuses” buscando soluções imediatas para os nossos problemas.
Diante disso Moisés faz um apelo, chamando todos a uma decisão
pessoal. Ficou em pé à entrada do acampamento e disse: Quem é pelo

SENHOR, junte-se a mim. (Êxodo 32.26).
Diante da resposta dos levitas, segue o que está no versículo acima. Devemos ouvir o apelo do Senhor e buscar a consagração. Consagração é ter a vida dedicada a Deus, é ter uma vida de busca e santidade.

Devemos fazer isso, pois somos de Deus, nossas vidas são mantidas por Ele, tudo que temos vem de Deus. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque Eu sou Santo. (Levítico 11:44)

......vejam bem; aqui Deus não esta falando para você ser santo e adorar a Ele, Deus esta dizendo que Ele é Santo e pede para nos consagrar a Ele, Se consagrar e se dedicar a Deus e ao seu serviço implica numa responsabilidade especial, não é como muitos têm a ousadia de dizer: "o que vale é a intenção".

Tudo o que fizermos para Deus deve ser feito com amor e preparo, temos sempre que “dar o nosso melhor para Deus”....o melhor de nossa adoração, o melhor de nosso louvor, o melhor do nosso tempo....o melhor de nós....Nossa vida deve ser diferente, devemos ser referenciais, devemos ser o sal da terra, buscando uma forma especial de viver diferentemente por onde quer que estejamos, e que nenhum de nossos atos venha por em dúvida nosso testemunho, sabemos que há muitos "crentes" por ai dando mal testemunho, são pessoas que não tem a vida consagrada e nem compromisso com Deus, pois o coração deles esta em outras coisas e não em Jesus Cristo

....."me diga onde esta seu coração, que te direi a quem voce adora......
Uma vida consagrada se traduz em tarefas específicas, em funções que
Deus nos chama a realizar. Os apóstolos foram chamados ao ministério da
Palavra
(Nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.Atos 6.4) e cada cristão deve buscar sua vocação, sua função no corpo de Cristo, todos nós temos um chamado......

Deus não nos resgatou do inferno e Jesus não pagou um alto preço por nossas vidas por nada ou apenas para irmos a um Culto no domingo e ouvir o pastor pregar......Deus tem uma grande Obra em sua Vida!!
Dedicar-se ao serviço de Deus deve ser a nossa prioridade.

Dedique-se a Ele, livrando-se de tudo o que impede de realizar a Sua Obra
Consagre-se ao Senhor e receba do Senhor as suas bênçãos. - sejais santos, porque Eu sou santo diz o Senhor
Consagrem-se ao Senhor realizando o Culto Familiar!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs