quarta-feira, 14 de abril de 2010

CAVALO DE TROIA


Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. [....] Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; [..]... (1 pedro 5:1 ao 11)
Conta a lenda de que os gregos tentaram conquistar a cidade de Tróia por muito tempo, mas sem sucesso porque a cidade de Tróia era muito bem fortificada, e era muito bem defendida pelos seus valentes soldados e por altos muros que resistiam firmemente aos seus atacantes.
Cansados com tantas derrotas e já quase desistindo do intento de invadir Tróia, um dos generais do exercito grego teve uma brilhante idéia, construíram um cavalo de madeira oco e alojaram em seu interior os soldados gregos, e deixaram aquele imenso cavalo como uma oferta, um presente para os troianos.
Eles deixaram o cavalo diante de uma das portas de Tróia, e retiraram-se, sugerindo assim que eles haviam desistido.
Diante dessa impressão, e vendo aquela imensa construção em forma de cavalo os troianos levaram o cavalo para dentro da cidade, áqueles soldados que estavam escondidos dentro do cavalo durante à noite saíram, abriram os portões da cidade para que o restante dos soldados gregos invadissem a cidade de Tróia e a conquistassem, esta é uma estória antiga e muito famosa que já ganhou inclusive algumas versões cinematográficas.

Muitas vezes estamos diante de situações em que o maligno procura nos atacar e derrotar de qualquer forma e as vezes ele coloca em nossa proximidade pessoas que de uma forma ou outra nos instigam a abandonar nossa fé e baixar nossa guarda, nossa postura, nossa conduta (são os cavalos de troia do inimigo, lobos em vestes de cordeiro)
É comum pessoas ligadas à área comercial de uma empresa sofrerem pressões para agir de forma ilícita, ilegal ou desonesta, eu trabalhava numa empresa em que vira e mexe eu era obrigado a mentir para algum cliente, pois se eu falasse a verdade a empresa sofreria retaliações por parte dos clientes e eu também acabaria sofrendo retaliações por parte da empresa...
As muralhas da fé e de conduta que Deus coloca em nossa volta impedem o sucesso desses ataques, Deus nos reveste de poder e de autoridade, nossas muralhas contra os ataques de satanas são fortes, Jesus nos entregou este poder ao morrer na cruz por nós!!!
Porem não raramente o maligno muda de tática, apresentando-se como pessoa inofensiva que consegue convencer-nos de que suas intenções seriam boas. Nesses instantes baixamos nossa guarda e permitimos que as más intenções entrem em nosso coração e como conseqüência o ato que antes repudiávamos, agora nos parece saudável e este ato acaba fazendo parte do nosso procedimento diário, pois assim não temos mais atritos, mas o que acontece é que acabamos nos juntando com nossos adversários, por isso não há mais atritos, não há mais resistência porque nos aliançamos com nossos inimigos.
Eu insisto muito nesta frase que as pessoas costumam dizer por ai que diz que as más companhias não influenciam ninguém, deixa seu filho ou filha ficar em “rodinhas” com viciados, drogados e veja onde eles irão acabar.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 corintios 15:33),
são estas as pessoas usadas pelo maligno, são eles “os cavalos de troia” feitos para entrarem em nossa vida, para conquistar a nossa alma para o inferno destruindo a nossa fé, destruindo nossos sonhos, destruindo a nossa família.....
Quantas são as pessoas que você conhece e que foram traídas pelos seus melhores amigos? O inimigo todo mundo espera que um dia ele vá nos trair, normalmente o inimigo se mantém a distancia, mas o amigo este é de confiança, ele anda do nosso lado e as vezes até contamos os nossos problemas e segredos para eles....e quantos destes nossos melhores amigos conspiram contra a nossa vida, contra a nossa família, contra o seu emprego? Muitos destes amigos nos chamam para tomar uma cervejinha, uma só não faz mal algum, outras vezes pedem para deixar sua esposa ou seu marido sair para se divertir um pouco, é só um futebol com os amigos..um chá com as amigas, (você tem direito de se divertir um pouco, é o que todos dizem).....
Mas isto são apenas Cavalos De Troia tentando adentrar em sua vida!! É o inimigo buscando uma brecha para ele invadir, conquistar, pilhar e destruir a sua família, por isso eu tenho pedido para vocês realizarem o Culto Familiar, é uma forma de sua família ter as muralhas de Deus ao redor dela.
Pessoas que afirmam ser bem-intencionadas podem às vezes ser ferramentas nas mãos do maligno, eu mesmo já ouvi dizer diversas vezes que de boa intenção o inferno esta cheio, porque será??
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8)
O diabo está à nossa volta rugindo como um leão, querendo nos destruir, querendo destruir nossas famílias, e pelo que tenho visto em noticiários de TV, jornais, internet até aqui o diabo tem vencido invadido as familias com as drogas, pedofilia, promiscuidade sexual, adulterio, enganos.....e o diabo ainda anda querendo destruir nossa Fé em Jesus Cristo nos confundindo com tantas e tantas religiões, tantos gurus espirituais..... porem o diabo não é um leão ele é uma serpente, porque o verdadeiro Leão é o Senhor Jesus, o Leao da Tribo de Judá.
Não faça como os troianos, não traga o cavalo-de-tróia para dentro da fortaleza chamada Família, não deixe que se alojem em sua vida, não deixe que saqueiem a sua Fé em Deus.
Não foi por menos que o próprio Jesus, no Jardim do Getsêmani, estimulou os discípulos a orar e a vigiar para não caírem em tentação, pois o espírito pode estar pronto, mas a carne é fraca.
Crie uma muralha em torno de sua família através do Culto Familiar em sua casa.....faça a sua parte e Jesus Cristo fará o Milagre
Envie para nós o seu pedido de oração, queremos orar por você e pela sua família!
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara
"Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs